The Vanishing Season

The Vanishing Season Dot Hutchison

Resenhas - The Vanishing Season

Shanna 05/01/2024

Último livro da série The Collector
Enfim terminei a série ? me enrolei pra iniciar este livro porque não queria ficar com aquela sensação de que nunca mais teria histórias dessa turma do FBI. Amei demais toda a série! ?
Porém, esperava um pouco mais desse livro. Achei o início um pouco enrolado, diferente dos outros. Me incomodou muito o fato da autora ficar toda hora explicando fatos dos outros livros ?, o que me fez demorar pra engatar na história e terminar a leitura, por isso não dei 5 estrelas. Só na metade do livro é que ela para com isso e realmente foca na história atual e a leitura flui.
Da metade em diante o livro é sensacional, a história é triste e emotiva, além de termos um encerramento para o caso da Faith, com um desfecho digno.
Recomendo demais toda a série!
Mireille 05/01/2024minha estante
Amo esse autor nossa

Blueevee 01/11/2023

Te faz pensar
Sinceramente dos 4 livros esse foi o que eu demorei mais, achei que a história não me prendeu tanto e em vários momentos eu me pegava pensando sobre as coisas ao invés de lendo, mas ainda sim quis terminar pois existem coisas importantes a serem descobertas.
Essas descobertas não são felizes pq a vida não é um morango, mas mais pro final do livro refleti muito sobre essa questão da culpa, de culpar alguém por seus atos quanto esse alguém não consegue reconhecer o que fez, e acho que isso só piora tudo, o estrago foi feito e a pessoa simplesmente não consegue entender seus próprios erros e o que resta para as famílias é aceitar ou guardar a mágoa.

Quellen 01/09/2023

Encerramento
Uma história triste, mas que marca o encerramento dessa série.
Faith Eddison desapareceu aos oitos anos, mas seu irmão Bran nunca desistiu de encontrar respostas, quando menos se espera um caso atual se relaciona com o passado e trás o desfecho tão esperado.
A história é narrada pelo ponto de vista de Elisa, namorada de Bran, que chegou a equipe de forma especial e acabou se tornando essencial para o grupo de detetives de Quântico.

Catheryne 25/03/2023

Meu Deus.
Eu fui apresentada a essa autora no ensino médio e me apaixonei pela escrita logo de cara. Me apaguei aos personagens e a casa história, conseguia sentir a emoção em casa página e sempre me acabei de chorar, mas esse livro, esse último livro me fez chorar mais do que qualquer outro e me fez até mesmo sentir dor. Muita dor eu senti lendo cada página, mas ver a evolução dos personagens? Foi um fim de ?saga? perfeito. Não mudaria nada, nada. Sorri, ri, chorei, senti raiva? Simplesmente perfeito. Doloroso. Mas perfeito (e até mesmo real).

Hanna 03/02/2023

Amei
Mais um livro da coleção das borboletas que me prende do início ao fim. De uma forma muito diferente do primeiro, mas envolvente ainda assim.
Acho que o que eu mais gosto da série é que cada livro tem um ponto de vista diferente.
Recomendo a leitura de todos (mesmo o segundo sendo meio chato).

teentitans 01/02/2023

o mais triste da série
demorou, mas finalmente o mistério em volta de faith eddison foi resolvido, e mostrou, do início ao fim, que não é só a vítima que precisa de descanso, as famílias também.

dos 4 livros, achei esse o mais triste, mais pessoal. a história da faith foi comentada ao longo da série, sempre mostrando um brandon eddison desesperançoso e meio com raiva da vida.

foi um desfecho que fez jus a trajetória dos personagens.
Taty 27/02/2023minha estante
oii, voce leu ele em ingles mesmo?

teentitans 03/03/2023minha estante
sim, em ingles

Jessica 21/01/2023

Este livro marca a conclusão da série O Colecionador.

Finalmente é revelado o que aconteceu com a irmã do Eddison após o desaparecimento de uma menininha com as mesmas características dela.

No geral achei o livro um pouco fraco, pois apesar do desenvolvimento lento o plot foi muito fácil e aconteceu muito cedo no livro, deixando todo o final focado nas relações e sentimentos dos personagens.

qziacoelho 13/09/2021

Final com chave de ouro
Confesso que enrolei para ler esse livro por medo de chegar ao fim. O primeiro livro da série (O Jardim das borboletas) foi uma das minhas melhores leituras, e devo dizer que o restante da série não deixou a desejar. O meu preferido sempre será o Summer Children, porém The Vanishing Season realmente fechou a coleção com chave de ouro. Houve tensão, choro, de tudo... Sim, fiquei muito emocionada em algumas partes. Valeu a pena cada página lida e super recomendo. Se vc estiver a procura de um suspense policial pra lá de bom, fica aí a dica!

Mel Rodrigues 14/08/2021

Lágrimas que valeram a pena
Dot Hutchison termina a série The Collector de forma fenomenal com "The Vanishing Season", um livro que entrelaça as melhores partes dos anteriores e adiciona algo próprio e comovente. Como os livros anteriores, esse livro é muito mais do que mistério e crimes - é sobre trauma, cura e família, e logo no início ele já dá claros indícios que nós (leitores) que sairemos feridos no final.

Eddison tem uma narrativa aqui muito mais interessante do que em Rosas de Maio (que de fato, para mim, é um livro que desviou da qualidade do resto da série), mas quem brilha é mesmo Eliza Sterling, que já vinha ganhando meu coração desde o livro anterior.

Esse livro trabalha traumas em tantos níveis, que é preciso um nível a mais de empatia para conseguir deixar que ele converse com você. Ele precisa que o leitor se torne vulnerável de uma maneira quase única.

Acabar "The Vanishing Season" só me deu mais raiva da Planeta por MAIS UMA VEZ ter começado uma série e parado de publicar na metade. Eu queria essa coleção completa na minha estante.

julia 03/07/2020

Resenha: The Vanishing Season
The Vanishing Season finalmente lida com o mistério que eu estava esperando! Nós descobrimos o que aconteceu com a irmã do Eddison, a Faith. Fico feliz em dizer que eu chorei muitas lágrimas durante minha leitura. O livro é narrado dos pontos de vista da Sterling e do Eddison e as vozes deles são muito fáceis de se conectar.

Eu amo quando o mistério principal de um livro é diretamente ligado com um dos personagens. O jeito que a Hutchison desenvolve isso aqui é muito bm explorado e trabalhado. A atmosfera pesada em torno de cada descoberta que o Eddison faz e a reação dele dói demais o coração.

Essa é uma ótima conclusão pra série. A dinâmica entre os personagens continua sendo incrível e eu amo a família que eles formaram uns com os outros. Até os pequenos toques de romance funcionam muito bem.

Chorei tanto no fim. Os últimos capítulos são muito emocionantes e o final feliz que segue fecha a série de uma maneira maravilhosa. A série, apesar de todas as coisas horríveis que acontecem ao longo da narrativa, sempre teve um tom esperançoso e eu gostei muito que a conclusão refletiu isso.