Disciplina Positiva Para Crianças de 0 a 3 Anos

Disciplina Positiva Para Crianças de 0 a 3 Anos Jane Nelsen

Resenhas - Disciplina Positiva Para Crianças de 0 a 3 Anos

Milla.Ribeiro 25/02/2024

Desmitificou a Ed. Positiva
Muitos falam sobre liberdade, mas não é isso que esse livro retrata e sim a autonomia da criança. Os pais deixaram mais independentes e sim pra aprenderem a se virar e não ter tudo nas mãos. Tem partes que não foram do meu agrado, mas no geral, gostei muito.

Lilly 16/01/2024

Manual
Valeu a pena a leitura, pretendo ler o próximo da série. Educar uma criança é um tiro certeiro, quero ter a tranquilidade de estar bem munida de boas informações que me permitam lançar mão de técnicas e decisões de qualidade na criação dessas pessoinhas tão especiais para mim.

Vanessa.Mariano 15/01/2024

É um guia de melhores práticas e técnicas para serem utilizadas nos primeiros três anos de uma criança, tanto com relação ao que se aplica ao bebê quando a comportamentos e reações esperadas dos pais e cuidadores.
Gostei bastante e me trouxe diversos pontos de reflexão e ideias na madeira como poderei usar com a minha filha

augusto.defragacardoso 31/12/2023

Gentileza e firmeza
Livro que recomendo muito para quem teve bebê agora, ou tem uma criança bem pequena. Muitas aprendizagens importantes para você pensar e moldar a forma que você quer criar o seu filho.

Pedro Matias 20/11/2023

Muitas dicas bacanas
É um livro que dá dicas de como passar pelos maiores desafios dos 3 primeiros anos de uma criança. Eu gostei muito. Ensina várias táticas para lidar com os problemas que a gente encontra. O único defeito para mim é que, para deixar bem claro o que as autoras querem dizer, ele se repete bastante, então achei algumas partes um pouco cansativas. No entanto, acho que é bom porque isso deixa tudo bem claro.

Thati 03/09/2023

Comecei o livro com muitas expectativas. Me chama a atenção os pilares da Disciplina Positiva, e posso dizer que aplico muitos deles. Porém nem tudo que está escrito fez sentido dentro do que eu acredito, como por exemplo as orientações sobre sono do bebê. Tive que forçar a leitura em alguns momentos.

null 19/01/2023

Não vale a pena...
Livro, apesar de umas pequenas boas dicas, mascara a dureza que a sociedade sempre tem com nossas crianças. Isso porque há trechos os quais dizem que crianças manipulam! Gente, isso é absurdo! Crianças dessa idade não têm maturidade emocional e cognitiva para isso!

Mari 18/12/2022

Incrivel !
Esse livro me ajudou a refletir diversas práticas profissionais e me ajudou a procurar saber mais sobre uma educação mais acolhedora e ajudando cada vez mais os pequenos.

Jamila.Terra 29/05/2022

Um guia
Passei por momentos diferentes durante a leitura desse livro. Mas, de modo geral, é um bom guia de educação dos pequenos. O sumário é bem divido, o que ajuda bastante na hora de usar como guia

Fabíola 11/04/2022

Disciplina positiva????
Resenha. Post 1.

Um dos livros mais indicados e aclamados dentro da teoria da disciplina positiva por isso escolhi sua leitura. Porém, não indico!!!

Apenas um post não será o suficiente para expressar minha opinião. Irei postar também as páginas grifadas com o que realmente me preocupou durante essa obra.

O livro traz muita informação boa, mas as partes negativas dele me assustaram. Coloquei- me no lugar de mães exaustas lendo, pois já passei por meses a fio sem dormir, peito empedrado, parto natural no qual precisei gritar com a chefe do plantão para garantir meus direitos.

Ao lermos qualquer livro independente de serem best-sellers precisamos ter um olhar crítico aguçado e muito estudo.

Passagens interessantes:

"A punição foi criada para fazer as crianças pagarem por seus erros (mesmo que não sejam erros de fato, mas sim, comportamentos adequados à etapa do desenvolvimento. A disciplina positiva foi criada para ajudar a criança a aprender com seus erros em uma atmosfera amorosa e encorajadora".

"Punição gera: ressentimento, rebeldia, retaliação e recuo ".

Ferramentas úteis:
. O que aconteceu?
. O que você estava tentando fazer?
. Por que você acha que isso aconteceu?
.Como você se senti sobre isso?

Trabalhar a resiliência é muito importante, pois ela ajuda no desenvolvimento do autovalor e confiança. Compreender que cada fase do crescimento tem suas limitações nos auxilia a caminharmos ao lado de nossas crianças. Por exemplo, ética e compreensão das consequências pode não se desenvolver completamente até que a criança complete dez anos.

Outro ponto interessante na obra é a diferença entre encorajamento e elogio. Encorajar: concentração na tarefa, foco no esforço, é incondicional.
Elogio: concentração na pessoa, exige algo bem feito, é condicional.

O apego seguro oferece amor, aceitação, senso de segurança e confiança. O nosso maior desafio como pais é trabalhar em nós:
Amor incondicional ,
Encorajamento ,
Supervisão e muita paciência.

Decide colocar os prints da obra no meu Instagram, para todos analisarem essas passagens.
Eu iria comprar mais livros dessa série, mas realmente desanimei.

Ainda não entendo como páginas respeitáveis que trazem tanto conhecimento sobre criação com apego a indicam.

Uma coisa que aprendo todo dia com a maternidade é que tudo que começa com : segredos de sucesso para tal coisa tenham cuidado.

Tentamos sempre dar o nosso melhor para nossos filhos e sim erramos muito. Mas, um dos pilares para tentarmos cuidar de outro ser é trabalhar em nós nossas próprias mazelas.

É preciso estudar muito sobre maternidade e paternidade, criar senso crítico, entender os processos de cada fase e que nunca uma criança será igual a outra.

Minha conclusão sobre esse livro é: se sua opção for ler tenha cuidado e sempre siga seu coração. Ninguém nesse mundo poderá construir seu caminho junto ao seu filho.

NÃO INDICO ESSA LEITURA.

Ivanete 31/01/2022

Como educar um filho de forma respeitosa
Culturalmente se educa os filhos da forma que os pais e os avós educaram. Criança não ler tabela e nunca serão iguais.
A educação e a informação mostra o quanto o universo desse pequenos é imenso, e cheio de novidades e descobertas.
O livro leva a essa imersão de autoconhecimento e descoberta, para uma educação gentil e respeitosa.

Paulo.Ricardo 02/10/2021

Para papais e mamães
A leitura não é fácil. mas são várias ferramentas e depoimentos que no ajudam na formação e dúvidas da criação de filhos.

Carla 11/07/2021

Importante para reflexão aos pais.
Antes de tudo um livro importante para reflexão.

Como psicóloga e mãe vivencio os dois lados e sei as dificuldades entre teoria e prática mas alguns pontos merecem atenção e reflexão e são abordados no livro.

Meu filho já passou dos três anos, acredito que se tivesse lido antes teria mais aplicabilidade do que o momento atual porém a leitura é super válida.

Alice 13/03/2021

Leitura leve e com vários exemplos práticos, muito bom para a compreensão do desenvolvimento infantil.
Tamiris 13/03/2021minha estante
O outro dela com a capa amarela é sensacional.

Gabriella.Anderson 28/12/2020

Excelente
Esse livro é uma bíblia para pais que estejam a procura de entender como funciona a Disciplina Positiva. Se houver mais pais colocando em prática essa forma de educar, futuramente teremos adultos mais gentis, dedicados, respeitosos e afetuosos.
Recomendo muito!!