Violet

Grupo Editorial The Books

Resenhas - Violet

E. Ritt 21/11/2021

Historia de um recomeço
Violet inicia uma vida com um nome novo, todos os documentos falsificados, na pitoresca cidade de Holambra. Lá encontra amigos, amor, paz. Mas quando tudo parece perfeito o passado aparece para atrapalhar o curso correto.
Acompanhe o renascimento de Kathe como Violet e se inspire por recomeços.
Obrigada pela resenha!

Queen 11/02/2021

Sentimentos
Me bateu tantos sentimentos diferentes enquanto lia esse livro.
Vou falar que muitas páginas me deixaram com a vontade de correr para Holambra.
Tudo que Violet sofreu me fez ter nojo do ser humano. Ai chega Jozef e me mostrou que nem todos são monstros....
Gratidão pela resenha

Fran.NaNii 07/01/2021

Maravilhoso!!
Este é um daqueles livros que são perfeitos para te tirar de uma ressaca literária. Fiquei encantada com a história e principalmente com a protagonista, não dá para falar muito sem dar spoiler, mas sei que a trama vai aquecer o seu coração também. Super recomendo.
Parabéns Giu, esta foi mais uma história para morrer de amor.
Lindona,obrigada!

Eliane Marques 07/01/2021

Apaixonante
Violet vai em busca de um recomeço, deixando para trás um passado de sofrimento.
Nesta nova vida ela encontra Annya que se torna sua grande amiga. Violet conhece Josef um homem bonito mas marcado por tristezas e que tem uma filha pequena e linda. Aos poucos eles se apaixonam, mas existem segredos que podem destruir esse relacionamento.
A autora aborda Temas fortes que infelizmente a gente escuta quase todos os dias como: pedofilia e abusos psicológicos. Mas a autora soube trabalhar muito bem esses temas.
E o romance é lindo torci muito por eles.
Obrigada

Marielle @livroslidospor_mim 20/06/2020

leitura necessária
Violet é uma moça que sofreu muito no passado e para acabar com tanto sofrimento percebeu que devia mudar drásticamente sua vida. Para melhor, é claro.
Foi embora, largando tudo e todos para trás, se tornou outra pessoa para tentar recomeçar e que recomeço meu povo.

Esse livro é emocionante, uma estória envolvente, de superação, recomeço e esperança. Nos deixa a lição que podemos melhorar, só é preciso garra, dedicação para não desistirmos de nós mesmos. É carregado de sentimentos bons apesar dos temas muito importantes (como a violência doméstica) que a autora aborda e que é tão necessário falar nos dias de hoje, ainda mais agora que anda crescendo drásticamente nos últimos dias.
Obrigada pelo carinho, Marielle S2

@leituras.da.cah 24/11/2019

Violet
O que fazer quando você não aguenta mais aquela vida? Você recomeça!
E foi o que violet fez. Ela fez documentos falsos, assumindo essa identidade, que até então não era seu nome. Forjou a própria morte, e saiu da cidade em que sempre morou, em brasília, e foi para a rodoviária. Lá ela decide pegar um ônibus para algum lugar onde possa recomeçar, onde ninguém a conheça, e possa esquecer seu passado. Então ela avista o nome de uma cidadezinha chamada Holambra: A cidade das flores.
Depois de algumas horas de viagem, ela finalmente desembarca na cidade. Um lugar colorido e florido, cheio de cores e com um perfume de flores no ar.
Ao entrar em uma cafeteria, logo é ajudada por uma moça chamada Annya, que virá a se tornar sua melhor amiga, e ela indica a pensão da sua tia Betsie, para que ela possa ficar lá. Annya ao saber que Violet é pedagoga, já a ajuda a conseguir uma entrevista com seu tio, que é dono de uma escola. Assim, Violet consegue realizar um dos seus sonhos de ser professora e começa a dar aula para as crianças.
É ali na cidadezinha de Holambra que ela conhece Jozef, um homem alto, bonito e de aparência rústica, com um olhar profundamente triste. Pai de uma pequena menina chamada Elena. Ele agora é viúvo, e por isso aquela tristeza no olhar.
Aos poucos, Violet vai se encantando com a cidade, e se torna feliz, quase é capaz de esquecer seu passado, não fosse a saudade de sua irmã e dos sobrinhos que deixou para trás.
Seus olhos com um tom de violeta, também carregam uma grande tristeza. Mas ela vai aos poucos se apaixonando por jozef e ele por ela, e ambos vão espantando a tristeza que os cercas.
Mas até quando poderão ser felizes, se tudo é baseado em uma mentira? O que fez Violet precisar forjar sua morte, para ter paz? O que aconteceu em seu passado?
O livro é dividido em três partes. A primeira conta a chegada dela a cidade e sua vida ali. A segunda parte vamos conhecer o que aconteceu em seu passado. E a terceira mostra as consequencias das ações tomadas na história. Esse livro é bem envolvente.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.cah
Obrigada, Cah!

Daiane Cardoso 12/04/2019

Resenha Violet.
Violet é uma personagem com um passado muito sofrido. Senti empatia por ela logo nas primeiras páginas.
Jozef é um homem fechado e começa a mudar depois que seu olhar se cruza com a de Violet .
A partir daí uma onda de esperança o atinge e um romance lindo se inicia.
O casal é tão fofo que dá vontade de guardar no potinho .
O lugar em que a história se passa é um plano de fundo perfeito para o casal apaixonado.
Quero um dia ir em Holambra (A cidade das flores ).Fiquei maravilhada só de ler sobre a ela.
A autora aborda alguns assuntos que infelizmente viraram corriqueiras no noticiário mas que não deixam de chocar os telespectadores.
É muito triste ....
O livro deixa uma mensagem de fé e esperança. Que Deus não desampara seus filhos. Mesmo nos momentos mais difíceis ele está do nosso lado enviando anjos em forma de amigos.
Amei a leitura .
Giuliana Sperandio 19/07/2019minha estante
Dai, sua linda

Chellot 11/04/2019

Holambra e Violet
A autora Giuliana nos presenteia com uma história de emoções fortes e uma ambientação belíssima. Violet Andrade, a protagonista, viaja de Brasília à São Paulo em busca de sossego para sua alma quebrada. Em Holambra, a cidade das flores, ela encontra mais do que procurava. Encontra novos amigos, um lar, um trabalho que gosta e o amor de um homem que perdera muito em sua vida.
A pequena Elena, filha de Josef, rouba a cena várias vezes. É uma menina encantadora. Daquela que dá vontade de abraçar, mimar e rir junto.
Gradativamente, à medida que Violet vai vivendo seus dias em Holambra, vamos conhecendo a cidade, seus festivais, suas cores e sabores que nos deixam com uma vontade danada de conhecer a cidade. Seria Holambra real ou mera ficção?
A relação entre Violet e Josef vai aos poucos se aprofundando e se tornando séria.
O espinho de Holambra é Anika, uma mulher com orgulho ferido que nunca teve o amor de Josef, nem sua amizade. Ao ver o novo casal apaixonado, arquiteta um plano para separá-los. Esse tipo de mulher não se valoriza. Ao invés de mostrar suas qualidades, esfrega seus defeitos na cara de todo mundo. Apesar de tudo, vejo ela como uma flor descolorida, com pétalas murchas e que precisaria ser regada para florescer novamente.
Annya é a amiga pra toda hora. Despirocada das ideias, um tufão de emoções consegue criar um ambiente acolhedor para Violet como se fosse sua irmã.
Tia Betsie é aquela senhora que a gente procura para um abraço quando queremos chorar ou contar nossos mais profundos segredos. Fiquei de água na boca toda vez que ela fazia uma sobremesa ou algum prato típico holandês. Não sei como Violet não engordou. rs

Com o passar do tempo, viemos a conhecer o passado de Violet. As dores, tristezas, sua doação de corpo e alma sem retorno, os maus-tratos, a indiferença, falsidades, desilusões e tanto ódio jogado em cima de sua vida poderiam tê-la destruído. No entanto, ela lutou para sair daquele inferno e tentou recomeçar sua vida.

Já imaginava um pouco do que ela passou pelos comentários e resenhas do livro, mas ler tudo isso, foi como se estivesse próxima a ela. Assim, não teve como segurar a emoção e as lágrimas escoaram ligeiras. Após tanto sofrimento uma nova chance de viver foi lhe dada.

Gostei muito dessas história e achei importantíssimo o recado final que a autora deixa para os leitores.

Leitura altamente recomendada.

Giuliana Sperandio 11/04/2019minha estante
Muito obrigada pela linda resenha

Chellot 07/08/2019minha estante
De nada Giu. Eu que agradeço pela história.

Aline Cristina Moreira 15/03/2019

Maravilhoso!!
Perfeito!! Simplesmente perfeito!!
Não sei nem por onde começar a falar desse livro maravilhoso 😍
Um livro que dá um calorzinho no coração e que também dá vontade de rir e chorar em alguns momentos.
O livro nos trás a história de Violet, uma jovem que está fugindo de seu passado e que procura um meio de superar as coisas que aconteceram em sua vida (e que só ficamos sabendo bem depois). Ela encontra em Holambra, uma pequena cidade de São Paulo, um novo lar, onde começa a reerguer sua vida, encontra novos amigos e também um grande amor.
Não vou dar muitoa detalhes pra não acabar soltando algum spoiler, mas este é um livro sensível que, ao mesmo tempo, trata de assuntos extremamente sérios e presentes nas vidas de muitas pessoas. Uma leitura que, com certeza, recomendo a todos!!
Giuliana Sperandio 11/04/2019minha estante
Leitora linda é outro nível

Andréia 15/03/2019

Fantástico
Estranhei as preocupações de Violet no início do livro,mas no desenolar da estória vi o porque ela fez e fazia aquilo tudo. Senti pena dela,pois não podia e não devia contar a ninguém sobre seu passado. Porém,chega uma hora em que a verdade bate a nossa porta,nos cobrando. E foi assim,que conheci toda a estória de Jakeline(Violet). Senti pena de todos ao seu redor. Mas,no final ela se superou, e conseguiu lutar contra todas as coisas errada da qual ela fugia. Assim,ganhando a tão sonhada liberdade. Esse livro me surpreendeu no final,porque não imaginava que haveria uma reviravolta, tão grande. Amei conhecer os personagens desse livro, a autora foi muito detalhista onde deveria ser.
Giuliana Sperandio 11/04/2019minha estante
Meu grupo the best! Amo vocês!

Vanda 03/03/2019

Violet é minha dica de leitura não só para a Primavera, a estação das flores, mas para todas as estações do ano.
Olá, pessoas queridas!
Como já diz o velho ditado “quem está vivo sempre aparece”, então... olha eu aqui de novo.
E, pra não dizerem que não falei de flores, hoje, trago para vocês (com certo atraso) a resenha do livro “Violet”, da autora Giuliana Sperandio, lançado pela “The Books Editora”.
Difícil comentar com isenção sobre “Violet”, primeiro pelo fato de a autora ser minha grande amiga de muitos, muitos e muitos anos, a quem acompanho em sua trajetória literária desde o início, desde seus primeiros contos de suspense/terror (AFF!) até sua garra e determinação para chegar até seu primeiro livro (“Violet”) publicado por uma editora. Tempos difíceis com muitos entraves, contratempos e dificuldades, nos quais euforia e desânimo se alternavam constantemente, mas ela conseguiu. Depois, porque tive uma pequena participação no nascimento de “Violet”, uma grata e emocionante surpresa pelo talento e profissionalismo da minha guerreira Giu e pela qualidade do livro.
Explicações e elogios tecidos, vamos ao que interessa: meu sentimento como leitora sobre “Violet”.

RESENHA

Violet não começa como a maioria dos enredos tradicionais nos quais os personagens e cenários nos são apresentados gradualmente. A história começa apresentando a fênix Violet, renascida das cinzas de alguém com um passado marcado por perdas significativas, violência e decepções.
Desde a primeira linha o leitor é remetido a fatos ocorridos anteriores aos atuais acontecimentos de forma tão instigante que a curiosidade para saber como o enredo se desenrolará é inevitável, gerando uma variedade de teorias e concepções sobre a principal causa que leva alguém a “fabricar” sua morte para ter a chance de continuar viva. No decorrer dos capítulos (bem elaborados e na medida certa) vamos descobrindo o passado de Violet e os fatos geradores da difícil e extrema atitude que ela teve de tomar.
A história não gira só em torno do conhecimento dessas questões, até mesmo porque não se trata de um enredo investigativo ou de um suspense. Fica até difícil enquadrar Violet em um gênero, pois, assim como o suspense, o romance é um ponto fortíssimo do livro que envolve e deixa o leitor definitivamente enternecido e ansioso por um final feliz, sem contar com a gama de personagens secundários, que de tão reais e importantes, podem até ser considerados como personagens principais, além de toda a sorte de sentimentos tanto nobres quanto indignos que são inerentes ao ser humano.
Então, falando resumidamente sobre o livro, eu diria que Violet fala sobre uma jovem de infância e parte da adolescência feliz, que tinha uma família estruturada, irmã e pais amorosos e que teve a sua vida afetada por um acidente que ceifou a vida de seus pais. A tristeza do luto com a morte de seus pais tornou-a uma moça triste, insegura e sem perspectivas de encontrar a felicidade novamente, até que encontra um homem que a trata com carinho, compreensão e proteção, o que a faz crer no retorno de uma vida saudável e feliz. Mas toda essa expectativa cai por terra após o casamento, ao descobrir o péssimo caráter do marido e dos consequentes abusos, crueldades e violências pelos quais o marido a submeteu. Após sofrer um acontecimento brutal praticado pelo marido, Violet passa a ter a certeza de que para manter sua irmã e sobrinhos em segurança e para continuar viva será necessário “morrer” e renascer como Violet.
Esse renascimento exigiu mudanças radicais, entre elas deixar para trás as pessoas e o local que tanto amava, transformação na sua fisionomia, uma nova identidade e um novo local para viver. Tudo foi meticulosamente planejado por quase um ano e Violet escolheu morar em Holambra, a Cidade das Flores, na qual passou a viver entre o perfume, o colorido e a beleza das flores. Holambra e seus habitantes receberam e acolheram Violet muito bem, tornando mais fácil do que ela imaginara toda a mudança pela qual a sua vida passaria.
Por uma armadilha do destino, Holambra tinha um habitante, Jozef, um jovem viúvo que com a perda prematura da esposa, a quem amava verdadeiramente, perdera, também, a alegria de viver. Entretanto, sua esposa havia deixado-lhe um tesouro, sua filhinha Elena e por ela, ele sabia que precisava dar continuidade à vida. Foi nesse contexto e circunstâncias que Violet e Jozef se conheceram e uma atração entre eles surgiu quase que instantaneamente.
É claro que nada será tão fácil e tranquilo quanto desejaríamos que assim o fosse. Violet viverá em constante conflito, pois sabe que Violet é uma “mentira” e nem as amizades, o emprego e o grande amor que conquistou poderão sobreviver a uma mentira. Mas, o que fazer? Revelar sua verdade e correr o risco de ser encontrada e perder sua vida ou não revelar e sofrer as consequências de ser descoberta e perder todos e tudo que conquistou em Holambra? Esse é um dos inúmeros pontos que deixam o leitor literalmente grudado no livro na expectativa do desfecho.
Bem, pessoal, o que posso lhes garantir é que a autora, Giuliana Sperandio, se esmerou para que seus leitores tivessem em mãos uma história fascinante. Sem bajulações, preciso confessar que fiquei impressionada com a qualidade das pesquisas e com a capacidade descritiva da autora. Uma história narrada com riqueza de detalhes e informações históricas e culturais da cidade, assim como hábitos, costumes, referências culinárias e festivas. Houve muito cuidado e empenho nas pesquisas e tenho certeza de que os leitores sairão mais enriquecidos após essa leitura.
Desde os primeiros capítulos, principalmente pós-chegada de Violet em Holambra, nós, leitores, também somos privilegiados com a eficiência descritiva da autora. Quem já leu o livro sabe do que estou falando. Não foram raros os momentos nos quais me senti no meio de um campo de plantio de flores, sentindo o aroma das flores e das comidinhas da tia Betsie, assim como me senti familiarizada com todos os ambientes rica e detalhadamente descritos pela Giu. Perfeito!
Giuliana criou um Romannce/Suspense muito bem elaborado e amarrado que induz o leitor a refletir sobre questões bem atuais como violência contra a mulher, comprometimento legal e moral da classe política em geral, lealdade, amizade, intrigas, enfim, questões perigosas e delicadas, mas que, independente de nossa vontade e querer, fazem parte da realidade de muitos, sem falar na maneira delicada, romântica e sutil com a qual a autora desenvolveu o contexto romântico da trama.
Violet é uma história contemporânea que combina perfeitamente emoções que envolvem família, amor, tragédias, suspense, curiosidade, expectativas e tensão, sem falar das questões mais específicas como perdas irreparáveis, honestidade, verdades e mentiras e a maneira de lidar diante de tais questões. É uma história forte que traz cenas de crueldades e brutalidades extremas, mas que também traz cenas de extremas gentilezas, generosidade de sentimentos, amor genuíno, fé, leveza espiritualidade e recomeços além do fato de ser muito prazeroso acompanhar a construção e a evolução dos recomeços de Jozef e Violet.
Definitivamente me rendi à Violet! Giuliana Sperandio, sua história me conquistou!
Beijos e até a próxima.

site: https://clubedolivro15.blogspot.com/2019/03/resenha-nacional-2019-violet-giuliana.html?showComment=1551633055510#c3225377703376358275
Vandinha linda, amo tu!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/02/2019

amei
Violet é uma mulher sofrida que perdeu os pais muito cedo e teve que enfrentar um marido barra pesada, que até então não sabemos o que fez a ela, a garota está desesperada e decide fugir, apenas com seus documentos falsos e seu diploma de pedagogia.

Em um impulso e uma inspiração que parece ser enviada por Deus ela decide que a cidade perfeita será Holambra, e logo que chega lá ela conhece Betsie e Annya, que rapidamente se tornam suas amigas, conseguindo com o tio de Annya uma vaga na escola infantil da cidade que estava com falta de professores.

Violet agora tem emprego, lugar para morar ( a pensão da tia Betsie) e parece que tudo vai bem.Porém ainda falta uma coisa para completar sua felicidade, ela conhecer Josef.

Josef é um viúvo morador da cidade, que exibe em seus olhos toda tristeza de quem perdeu seu amor e nunca recuperou-se, ele tem uma filhinha pequena e linda chamada Elena, que estudará na classe da "Tia Violet", e que é uma garotinha maravilhosa e sabida que emociona a todos com sua inteligência e gestos espontâneos.

Logo que os dois se veem, é atração a primeira vista, mas Josef ainda não está pronto para um relacionamento, nem Violet para contar a verdade sobre seu passado.

Violet, terá que enfrentar não só os fantasmas do passado, mas sim os invejosos do presente.

Um romance emocionante sobre o luto, violência contra a mulher, pedofilia, abusos psicológicos, e como tudo isso pode afetar uma vida a ponto de mesmo que haja uma recuperação, os males estarem para sempre em sua memória.

A leitura foi muito interessante também, pois fiquei o tempo todo na tensão achando que o marido de Violet ia aparecer atrás dela e estragar a felicidade. Outro elemento que me surpreendeu foi a resolução do livro, onde eu pensava que o marido da protagonista seria "apenas" mais um caso de violência, todavia ele se revelou sendo um criminoso, crápula de marca maior.

Indicado todos os leitores maiores de 18 anos.

site: https://doidosporserieselivros.blogspot.com/2019/02/resenha-violet-de-giuliana-sperandio.html
Giuliana Sperandio 11/04/2019minha estante
Que resenha mais linda, muito obrigada!!!

Nu e As 1001 Nuccias 11/02/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Imagina você ter que sair fugida da sua vida, correr do seu passado e do presente, se esconder para ter um futuro? É assim que a história de Violet começa: uma fuga e a escolha de um destino aleatório.

Mas o que Violet não sabia era que Holambra, a capital das flores brasileira, reduto da descendência holandesa, seria muito mais do que uma nova cidade para recomeçar.

"A pior solidão é aquela que sentimos mesmo quando estamos cercado por umas multidão. O desespero e a apatia são infinitamente mais dolorosos porque temos a sensação de que estamos mais sozinhos do que nunca."

Ao desembarcar naquela cidade pitoresca, com casinhas típicas holandesas, muitas cores, ruas com nomes floridos e pessoas simpáticas, Violet descobre amigos, emprego, invejosos e até o amor, coisa que ela achava que nunca encontraria em lugar algum.

Ah, o amor... quem diria que podemos encontrar o amor na dor? É mais ou menos o que acontece entre Violet e Josef, a faísca se acende quando um enxerga a dor da perda no outro. E então o amor surge com calma, com desenvoltura e curiosidade não por causa da dor, mas por causa do modo como lidam com ela. Isso e uma dose de "Elenice"... rsrs... nada como uma criança para fazer o papai se apaixonar.

Mas segredos não duram para sempre. Especialmente se os invejosos fazem de tudo para descobrir quais são. E então, quando os segredos vêm à tona, resta a Violet uma escolha: fugir mais uma vez ou enfrentar o passado para ter uma chance de futuro.

Que história linda!!! Giu soub/e trabalhar o presente da personagem sem deixar escapar o segredo de seu passado em nenhum momento além do necessário. Apenas quando a personagem se sente pronta para encarar seus medos que os encaramos junto com ela. E que medos! Ela tem toda a razão em escondê-los.

"Todo mundo do tem uma bagagem dentro de si que por vezes torna-se mais pesada do que os braços e o coração são capazes de carregar."

Além disso, os personagens são bem críveis e todos possuem uma personalidade peculiar. Desde a amiga maluquinha da Anya até a sensata Tia Betsie. Da amorosa Eleninha ao carinhoso Josef.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi a pesquisa que a autora fez sobre a história, a geografia, sobre monumentos, turismo, enfim sobre tudo que há para se saber de Holambra e foi jogando esses detalhes aos poucos no texto. Até mesmo a comida típica teve sua cota de estrelismo, com nomes típicos e a explicação em notas de rodapé.

Outra coisa foi o jeito que a autora encontrou de homenagear a literatura nacional e sua autora nacional preferida, dando a ela um destaque em um capítulo todinho especial. Confesso que fiquei com invejinha, daquelas branquinhas... rsrs

O final? Espetacular! Ao mesmo tempo que é um clichê, foi um final um tanto diferente. Clichê porque o amor faz mesmo que superemos barreiras, incluindo a do tempo. E diferente pelo mesmo motivo, uma vez que, atualmente, ninguém tem paciência para esperar ninguém. Na realidade, o "amor" tem pressa e no livro não foi assim;

"As palavras tornam-se supérfluas quando os sentimentos se comunicam de forma tão natural através de um simples abraço."

Favoritei com o coração S2! Eu não sei se preciso deixar mais clara minha recomendação, mas vá lá: leiam! O livro tem uma carga emocional bem grande, um drama cotidiano que as pessoas sabem que existe e que fazem questão de virar a cara, fingir que não viram nada.

Ao final, Giu deixa um alerta. E eu nem posso falar sobre ele, para não dar um baita spoiler. Só digo que você precisa ir até lá. Leia e se conscientize.

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/02/resenha-livro-violet-de-giuliana.html
Te amooooooooooooooooooooo

@donzelaobscura 10/01/2019

Um dos favoritados de 2018

Violet Andrade após fugir de Brasília para a cidade de Holambra no interior de São Paulo, a famosa cidade das flores, conhece Annya, Betsie e Driek que a ajudam mesmo tratando-se de uma estranha, mas a acolhem como da família, onde Violet finalmente sente-se em casa e ninguém a questiona sobre o seu passado.
Violet consegue um emprego como Educadora infantil na escola em que Driek é diretor e conhece a pequena Elena, um amor de criança, filha do Josef o viúvo mais cobiçado da cidade. A atração entre Violet e Josef é mútua, embora no começo nenhum dê o braço a torcer, mas com a ajuda de Betsie, Annya e Elena essa realidade muda e os dois passam a viver um amor entre um cenário cheio de flores, aromas e felicidade, mas como nem tudo são flores, a tal felicidade plena não é fácil de conquistar, pois há segredos que irão querer interferir e acabar com o clima e o amor.
Eu amei esse livro! Embora achei que o romance engatou muito rápido, mas entendi no decorrer da história que se fez necessário. Fiquei muito sentida com o passado de Violet e no quanto um ser que se diz humano pode fazer de mais terrível na vida de alguém tão doce e sonhadora como ela. É de se emocionar muito e querer fazer justiça.
A amizade entre Violet e Annya é linda! A Betsy é mais que uma mãe, sempre cheia de conselhos sábios e soluções.
Amei o livro como um todo! A história é narrada por alguns dos personagens, com capítulos intercalados, o que na minha opinião deu um charme ao livro. A maneira que a Escritora o escreveu e conduziu a história, me tocou. A história é linda! E garanto que qualquer uma gostaria de umJosef na sua vida!
Se recomendo? Muito! Tá favoritado até!
Leia! Leia! Leia!

site: https://apenassentidos.blogspot.com/2019/01/resenha-violet-giuliana-sperandio.html?m=1
Giuliana Sperandio 16/01/2019minha estante
Que resenha linda do meu

Roberta.Rozin 10/01/2019

Adorável
Violet é uma história linda e muito emocionante, a autora conta como é possível superar uma vida sofrida e não perder a fé nas pessoas, fala em amor próprio, em superação e amizade. Fala também no poder que o amor tem em curar um coração despedaçado e traumatizado. Não pensem que é só mais um clichê romântico porque não é, a história trás assuntos muito relevantes e atuais, fala sobre agressão física e psicológica, pedofilia e corrupção. Tem personagens fortes, carismáticos e muito humanos.
A trama se passa em Holambra/SP, já me ganhou na localização, pois é bem perto da minha cidade, me vi entre muitas flores e senti todo o aroma dos campos floridos, amei todas as descrições dos lugares e as varias citações históricas no livro sobre as famílias, as comidas típicas holandesas e seus costumes. Fiquei com um nó na garganta quando as cenas mais fortes apareciam e dei muitos suspiros durante a leitura também. Não esquecerei tão já de Violet e Josef.

Giuliana Sperandio 16/01/2019minha estante
Coisa mais linda