90 Km

90 Km Nato Amaral

Resenhas -

Thiago.Reis 21/12/2020

Boas histórias, mas faltou foco.
O Nato é um excepcional atleta e o livro tem boas histórias, porém, fiquei com impressão de que a narrativa ficou sem foco. Ele fala bastante de Bruce Fordyce, fala da Comrades, fala de outras corridas, mas depois tem um bom trecho sobre superação e treinamento com exemplos de vários outros esportes. O livro meio que fica sem rumo. Acho que ele poderia ter focado só em corrida de rua ou Comrades.
Claro, pra quem curte corrida, continua sendo uma boa indicação, mas espero que o autor publique outro no futuro, com foco exclusivo nas suas histórias envolvendo a Comrades.

Taisson 13/01/2019

90 km
Emocionante! É a palavra que utilizo para definir esse livro. Em 90 km, o corredor brasileiro Nato Amaral conta sua história esportiva e como conquistou por 15 vezes a Comrades Marathon. Uma história cheia de superações, a começar quando Nato vence uma doença cardíaca e contraria até mesmo previsões médicas. Nato conta detalhes e emoção tudo a respeito da tradicional Comrades: uma história que começou em 1921 graças ao ex soldado Vic
Clapham que idealizou a Comrades e persistiu para que ela acontecesse. O objetivo era trazer para a corrida os mesmos sentimentos de união e CAMARADAGEM existentes entre os soldados, na Primeira Guerra Mundial. Os principais campeões, a história, a conquista do Green Number e a participação nos 1260 km de bike no Unogoawa Challenge.10 dias pedalando e no décimo primeiro dia correndo a Comrades??Nato conta em detalhes como foi a preparação para esses feitos, sempre com muita vibração e intensidade, comemorando demais cada conquista. Para finalizar o livro, há vários capítulos falando sobre valores fundamentais no esporte: ética, metas ,superação, planejamento, reconhecimento, entre outros. Cada um dos temas, o Embaixador da Comrades no Brasil faz uma associação com outro esporte que vai desde o tênis, Fórmula 1, futebol até esportes olímpicos e corrida. " 90km é fundamental para quem não corre e obrigatório para quem corre. "