O Resgate, Ele não desistiu de você.

O Resgate, Ele não desistiu de você. Sergio Corrêa

Resenhas - O Resgate, Ele não desistiu de você.

Mirian90 23/12/2020

Jesus Não Desiste de Você
O livro tem como foco pessoas que um dia estiveram firmes com Jesus, mas que por algum motivo se afastaram.

O mais interessante é que o livro não te julga, não lhe da a sensação de que você está sendo acusado e sim, de que não é tarde para voltar.

Jesus ainda lhe espera de braços abertos independente do que você fez ou deixou de fazer.

HoneyBookss 23/02/2022

Resgatando
Muitas pessoas se afastam de Deus e não sabem como retornar. Esse livro foi escrito para aquelas pessoas que não estão na presença de Deus e querem voltar ou estar e para aqueles que acham que estão e não percebem que estão saindo.
Maravilhoso, fácil de entender, o autor nos leva a reflexão em diversos momentos. Recomendo.

Myllena.Barros 27/08/2022

Escolhas..
Cada um escolhe o caminho que decide traçar, o livro "O resgate" nos leva a pensar e observar o caminho para onde estamos indo. Será que valeu a pena seguir todos os nossos sonhos e desejos do coração? ter aberto mão da nossa comunhão e relação com Deus por um momento de prazer e alegria, nos trouxe uma felicidade maior, constante, permanente?
Que caminho a seguir agora ?
Está nas nossas mãos agora decidir que caminho seguir, se recomeçamos ou continuamos, para onde vai a nossa alma? está em nossas mãos o poder da escolha.
Com a direção que o livro nos indica podemos recomeçar e fazer diferente, aquilo que estávamos procurando todo o tempo mas não sabia mas aonde procurar. Seja também forte para ser um Vencedor

Jussara.Ellen 01/02/2024

Fortalecedor
1° lido do ano e foi uma ótima leitura.
(?????-???)?

O livro traz assuntos delicados que nos ajudam a compreender melhor e ter mais empatia por pessoas que por algum motivo afastam-se dos caminhos de Deus, consequentemente a leitura nos fortalece de certa forma, mostrando que também estamos vulneráveis, e que é preciso nos permanecer sempre firmes para prosseguir caminhando e crendo.

"Todos os que se afastam de Deus se sentem assim, vazios por dentro, algo falta para preenchê-lo.
Esse vazio infinito só pode ser preenchido por alguem infinito.
Ele quer preencher nosso vazio.
Nenhum prazer desse mundo e nenhuma pessoa desse mundo vai nos satisfazer, essas coisas e pessoas no final só nos levam para caminhos de decepção
Mas Deus nos convida para sermos preenchidos por Ele e viver em paz de espírito para sempre."

belzinha 12/07/2018

Recomendado!
Ótimo livro para aqueles que se encontram longe dos caminhos do Senhor, super indico, livro belíssimo!

Maselha Alves 01/08/2018

O Resgate, você deseja resgatar sua alma?
O resgate ele não desistiu de você do autor Sergio Corrêa, um livro perfeito para os afastados e para você não se afastar da presença de Deus.

Li em apenas dois dias, o livro me deixou tão focada que não queria parar de ler.
O livro começa falando sobre os motivos que levam as pessoas se distanciar de cristo e o motivo não é "Deus" e sim a igreja porque se fosse por Deus você não teria se afastado, segundo o autor as pessoas se afastam e saem da igreja por motivos tensos, mas sendo que Deus não tem culpa disso, ele quer te ajudar, apoiar, aprimorar e desempenhar o seu talento, por que frequentar uma igreja, não é estar na presença dele, muitos confundem e isto não é sinônimo e acaba provocando o afastamento sendo que começa no seu interior, acabando demonstrando tudo para o lado de fora por isso é bom sempre tomar cuidado com o que está dentro de nós.
A parte que chamou atenção foi a forma do autor falando sobre "O Senhor dos afastados" que foi o diabo, ele tinha tudo do bem e do melhor, mas pelo orgulho e desejo do prazer em estar acima de Deus fez com que ele se tornasse com o que conhecemos hoje com este pensamento plantando do mal com objetivo de nos tornar também como ele.
Pior dor que a pessoa pode sentir é a tortura psicológica, tudo depois vem em torno de si, problema, acusação, a insatisfação dentro de você começa a crescer, aquele falsa liberdade que te dava prazer, começa a viver em um ambiente que nada vai te saciar de verdade e dali começa a ter sede da alma.

"Dor e Prazer
Tristeza e Alegria
Vazio da alma e Gozo da alma
Pecado e Santificação
Trevas e Luz
Condenação e Salvação
Inferno e Céu"

Estes são os pontos cruciais que são os resultados que queremos para as nossas vidas, o arrependimento não é um sentimento e sim mudança, temos que analisar e pensar aquilo que escolhemos e o que decidimos.

"Drama Perdida"

Dracma era uma moeda grega que valia um dia inteiro de trabalho, imagine só você tendo isto e não trabalhar aquilo era importantíssimo para aquelas pessoas e quando aquela moeda era perdida, as pessoas procuravam atenciosamente e não cansavam de procurar e Deus busca cuidadosamente afim de buscar e resgatar a alma preciosa.
O livro cita após 10 passos do afastamento, 10 passos para voltar e faz com que você analisa se hoje está pronto para ter uma eternidade digna pois pode ser a nossa última vida aqui na terra e assim a vida continuará após a morte com uma eternidade que você desejamos ter.
Pare e analise um pouco, porque a vida aqui é apenas uma só.

Espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/

Jucila Cruz 23/10/2018

O Resgate, resgatando almas sem desistir
Quando comecei a ler esse livro, vi todas as fases que acontece quando uma pessoa se afasta de Deus, desde o sentimento de conforto momentâneo até o desespero de se ver sozinho.
Independente da igreja que a pessoa esteja o afastamento é sempre o mesmo, apesar de motivos diversos leva somente a pessoa a ser o filho que vai embora da casa do pai.
Explicando sobre a volta do filho pródigo, Deus sempre aproveita as oportunidades no coração do homem para retornar, como ELE não nos obriga a nada, também não obriga a aceitá-lo. E quando o arrependimento é sincero Deus o acolhe.
Fala também da dracma perdida, aqueles que estão dentro da igreja, mas longe de Deus, estão fisicamente mas longe espiritualmente e todos os demais passos que uma pessoa dá quando se afasta, e os passo para retornar a Deus e sua casa.
Fala também sobre o princípio de tudo com Lúcifer sendo o primeiro a se afastar de Deus, se tornando o Senhor dos Afastados, e a grande luta que ele trava na mente e nos sentimentos das pessoas para não entregar seu coração para Deus.
É um livro profundo, que fala de dilemas espirituais e psicológicos, de como o diabo age na mente da pessoa para afastá-la de Deus e muitos não conseguem mais voltar, como no caso de Judas que cometeu o suicídio.
Deus não desistiu de você, independente de onde esteja e o que tenha feito, ELE está de braços abertos te esperando para voltar. Deus não precisa de você, você precisa DELE.
Retorne enquanto é tempo!!!
Eu um dia estiver afastada e sei que tudo que está escrito nesse livro de fato é real, o retorno é doloroso e por vezes complicado, mas a partir do momento que toma a decisão de estar com Deus, ELE nos dá força, nos capacita e nos dirige com seu Espírito-Santo, impedindo as investidas do diabo sobre a nossa vida.
Basta abrir o coração, pois afinal, ELE nunca desistiu de você.

Jose.Cicero 19/02/2020

O Resgate
No Mundo onde Muitos Cuida da aparência,status e em tudo suas Vidas, esse Livro nós alerta para o cuidado Espiritual que Devemos Ter , não o Fato de Frenquentar uma Denominação e sim de ter uma Comunhão separada com o Altíssimo,
Muitos Deixaram essa Fé,essa Comunhão mas Nunca é Tarde para Recomeçar,Pessoas que até Servirão através de um Ministério Religioso em uma Denominação que Hj está perdido e Frustado em sua Vida, ou aquelas que ainda estão dentro mas se encontra perdidas, Lembre se Cuide do Lado Espiritual fazendo dessa área de sua vida a primeira

Lua 13/08/2022

Ajudou na minha caminhada
Me ajudou bastante na minha caminha e indico muito para lerem e ter conhecimento que vão te ajudar mais pra frente, são situações ditas que eu, e acredito que muitas pessoas já passaram ou vão passar e no livro aborda muitas coisas que me ajudaram em relação essas coisas.

Júlia 15/07/2023

" Vale a pena pagar o preço do sacrifício "
Esse livro se trata dos passos que antecedem e procedem a queda de alguém da Presença de Deus e o que fazer para voltar (caso esteja afastado).
A escrita é muito clara (até demais) e super explicativa, então não é difícil de entender o que o autor quis passar. A mensagem é livro é maravilhosa, com vários versículos da Bíblia que nos atraem a olhar de perspectivas diferentes sobre a mesma passagem.
Único ponto que tenho a reclamar é sobre os capítulos muito extensos, que as vezes acabam deixando a leitura cansativa pelo tamanho. Mas considero uma leitura válida para todos aqueles que se afastaram e não querem mais se afastar ou para os que desejam permanecer até o fim.
Foi um aprendizado o tanto!!

Taty 27/08/2023

Um guia para os que estão voltando aos caminho de Deus.
Um livro interessante que funciona como um guia, com orientações para os sentimentos mais diversos de quem se afastou dos caminhos do Senhor e agora está tentando voltar, como culpa, pensamentos ruins e etc. O Autor é membro da universal, por isso embora o livro cite muito a Bíblia, algumas passagens precisam ser filtradas pelo leitor já que a Igreja universal possui uma doutrina controversa, mas no mais a leitura é válida e é perceptível a Boa vontade do autor em orientar as pessoas.