Contos Estranhos

Resenhas - Contos Estranhos

1 | 2 | 3 | 4

Flor 17/05/2021

Bem estranhos
Gostei dos contos no geral, os finais de alguns surpreenderam mais do que outros, porém vale a leitura de todos

Thalita Eduarda 24/06/2021

"Quem aceita ajuda do diabo e nele acredita paga seu preço."
Foi meu primeiro contado com o autor e gostei bastante da escrita, ela é fácil e os contos são bem fluidos.
Diferente de muitos contos, dessa categoria que estão em uma coletânea, eles não terminam do nada na melhor parte, eles realmente chega a ter um fim, alguns com aquele tipo de final que pode haver continuação a partir dali, mas que pra um conto se encerrou bem.
Não são do tipo cheio de ação, alguns é de certa forma monótono, porém do tipo que te estiga, que a cada repetição do dia vem novos elementos que te deixa curioso. Os finais de alguns surpreendente mais do que outros e uns tem um começo meio lento, mas vale a pena a leitura.

Marcos 11/07/2021

Bons contos
Nessa coletânea há contos muito bons mesmo, e com ótimos finais! Agora não podemos dizer que Bram Stoker não sabe fazer finais bons,

Layla 20/07/2021

são contos incríveis
com uma narrativa extremamente descritiva que faz com que o leitor n perca nem um minimo detalhe
além dos finais surpreendentes

Aninha 04/08/2021

Contos estranho
Não gostei muito, acho que o autor dá muitas descrições desnecessária oque acabe cansando e os finais são meio vago. O único conto que eu gostei foi a casa do juíz

Nik 25/12/2021

Acho que como todos os livros de contos, este é mais um com contos bons e outros nem tanto assim. Tive um pouco de dificuldade em acabar, pois alguns eram bem cansativos.
Decidi dar 1 estrela para "A casa do juiz" e mais meia estrela pra cada contos que gostei.

Natali Pacheco 14/07/2022

Eu gosto muito da escrita do Bram Stoker, queria tanto que ele tivesse escrito mais livros únicos como Drácula.
Os meus contos favoritos foram: A casa do juiz, O segredo do ouro crescente e Crooken Sands.

Iza 18/07/2022

Contos
Eu penso que quando se lê um livro que foi escrito a muito tempo tem que estar preparado para certas coisas e termos que hoje sabemos que não é correto, uma leitura mais crítica. Fiquei levemente traumatizada com um dos contos então o livro cumpriu o seu papel como um livro de terror puts grila tem imagem que não vai sair da minha cabeça não

Thiago Leôncio 20/05/2021

Bom livro de contos
Primeiro dos três livros do box de Bram Stoker. Excelentes contos, ótima leitura.

@bookss505 02/10/2021

A inquietude é um instinto e significa alerta.
Alguns contos eu realmente me interessei muito, como "o hospede do dracula", "a casa do juiz" e "a vinda de Abel Behenna". O conto que mais me entendiou foi "o enterro dos ratos" com uma descrição bem minusciosa e cheia de detalhes que ao meu ver são meio desnecessários.

DanielOrige 09/02/2023

Bram Stoker
Conhecei o autor por Drácula (um clássico) e o cara é brabo demais, curto muito contos e a maneira contada por ele é majestosa

Rinaldo 13/02/2023

Contos Estranhos
Bran Stocker numa excelente coletânea de contos Estranhos que beiram a loucura, o horror onde o homem muitas é o inimigo de si mesmo.

annakuran 26/01/2021

Leitura lenta e ideias incríveis
Os contos todos, sem exceção, são extremamente criativos e criam climas de suspense, mas sinto que a narração dos acontecimentos não conseguiu me envolver tanto. Bram Stoker é um gênio da literatura de ficção e terror e os contos estranhos não deixam a desejar nestes quesitos. É uma boa leitura, mas poderia ser mais fluida.

Jaíne 28/02/2024

Notas Individuais para Cada Conto