Os Sete Dedos da Morte e A Toca do Verme Branco

Os Sete Dedos da Morte e A Toca do Verme Branco Bram Stoker

Resenhas - Os sete dedos da morte e A toca do verme branco

Julio_CS 13/12/2023

Quase tao bem escrito como Drácula, no entanto bem mais curto e direto, porém contém uma história de mistério envolvente

L Soares 25/11/2023

O personagem principal é chamado com urgência por Catherine, com quem acabara de sonhar, e de quem é pretendente.

O pai dela foi encontrado inconsciente e ferido, como se atacado, dentro do próprio quarto em meio a sua coleção de antiguidades do Egito.

O personagem, o médico e um investigador, se vêem envolvidos no mistério do ataque, que se repete em circunstâncias estranhas por várias noites, assim como outras situações esquisitas no decorrer desses dias.

Um especialista à serviço do colecionador traz novo mistério para somar aos outros, mas junto, narra as descobertas e fixações do pai de Catherine.

A trama é muito boa, o mistério e suspense intrigante.

Mas a narrativa sobre a história da múmia, que é a fixação do colecionador, é o principal.

Os fatos relacionados à sua descoberta ao acaso, e toda a história dela até onde conseguiram desvendar, acrescido de todos os incidentes ocorridos desde então.

A rainha feiticeira com sete dedos, amaldiçoada por sacerdotes, que preparou seu túmulo para a vida seguinte de forma bem diferente dos demais mumificados.

O livro atende a todas as expectativas para o gênero.

Emilson5 21/11/2023

Bram Stoker além de Dracula!
Sim, senhoras e senhores, nem só de vampiros vive a obra deste autor! Este livro lida com mitologia egípcia. Dá pra lembrar de Indiana Jones, mas, sem aquela ação eletrizante, e
também, de Agatha Christie, por causa do caráter investigativo. Não tem como não lembrar de Morte na Mesopotâmia, o ambiente deste romance de Agatha, por vezes é encontrado neste livro de Stoker. Lembrando que Bram Stoker e sua obra vieram antes dessas referências. Quem sabe esta obra não tenha inspirado autora e diretor? Livraço! Com um final que me deixou com a pulga atrás da orelha.

Jam Sales 08/10/2023

O desejo da múmia
O que uma lenda sobre uma tumba, mortes de alguns homens , atentados contra um cientista egiptologo e o futuro de uma jovem tem em comum? Uma misteriosa múmia e sua lenda.
Ficou na curiosidade, leia o livro (? ???????)

Se leu até aqui, muito obrigada... (???????????)????

Viviane 28/09/2023

Interessante
Embora o livro nos remeta a uma atmosfera parecida com a dos livros de Sherlock Holmes, o desenvolver da história deixa a desejar, pois a narrativa descrita por Bram Stoker se torna extensa demais em várias partes o que deixou a leitura enfadonha, e nesse momento é possível mencionar "A toca do verme branco", que do meio para o final foi bem sofrível de continuar. Na primeira história, " Os sete dedos da morte", a temática é mais bem atrativa e a leitura é bem mais prazerosa. O livro é razoável, essa edição em capa dura da editora Nova Fronteira, que está inclusa no box do Bram Stoker é belíssima. Portanto, se alguém quiser comprar para ter na estante estará fazendo uma ótima aquisição.

Tuninho 18/02/2023

A obra mais famosa de Bram Stoker é Drácula, um romance que nos mostra a história de um vampiro, aliás mostra a história do maior de todos e por isso se tornou um best seller. Mas sua habilidade como escritor é sem igual. Nesse outro romance que acabei de ler e igualmente excelente ao mais famoso. Valeu a pena ter lido e já estou a procura de mais títulos de sua obra. O cara é bom !

Mikael_13 10/02/2023

A leitura foi bem interessante. Na história, é visível os traços que já são caracteristicos na escrita do Bram Stoker, mas Drácula ainda é supremo.

Olga 17/01/2023

Comprei achando que seria um livro que ia me prender, infelizmente não foi o caso. No começo, eu achei bastante interessante, mas não durou muito. Do meio pro fim, pra mim, foi muita encheção de linguiça. Demorei muito pra terminar o livro e até pensei em abandonar, mas desisti da idéia e terminei de ler(não via a hora de finalizar). Não entendi absolutamente nada no final e enxerguei algumas partes como "tapa buraco" pra dar continuidade a história. Pensei que eu não estava gostando por que não estava acostumada com a escrita, mas percebi que a história não me cativou. Não crítico o autor, pois sei que o mesmo tem outras obras aclamadas. Infelizmente, não foi um livro bom PRA MIM.

Thiago Leôncio 11/12/2022

Mais ou menos
Dos dois livros contidos neste volume eu gostei muito mais do primeiro, os sete dedos da morte, ele sozinho merece 4 estrelas pois a história é intrigante e com vários momentos de terror, apesar de ser um pouco enrolado, eu acho que poderia facilmente ter 50 páginas a menos.
O segundo livro, A toca do verme Branco, eu não gostei, a história até começa bem mas depois ele fica muito confusa e sem pé nem cabeça. Na minha opinião o enredo ficou muito confuso, sem deixar claro qual o mistério ou o inimigo ou o problema que os personagens estão enfrentando, sem falar que em vários momentos as ações de alguns personagens não faziam o menor sentido na minha cabeça. Realmente não gostei do segundo livro.

Giovana.Marim 06/12/2022

Nao me prendeu
Um dos poucos livros que eu quase abandonei, só não abandonei pois realmente odeio livros lidos pela metade? até gostei de algumas coisas, tem partes bem interessantes, mas não entendi nada daquele final. Eu não leria de novo e não indicaria pra um amigo.

Marcelo 02/12/2022

Decepção
Tinha expectativa de gostar, mas foi uma decepção. Trata-se de dois livros reunidos em uma edição única. O primeiro livro é "Os Sete dedos da morte". Esta história foi agradável de ler, foi relativamnete empolgante e prendeu a atenção, embora não seja inesquecível. O segundo livro é "A Toca do verme branco". Esse foi enfadonho, cansativo e sem nada que eu possa elogiar. História confusa, personagens horrorosos e sem o menor carisma. Para mim não tem como acreditar que o autor de um clássico absolutamente perfeito como Drácula pudesse escrever algo tão ruim quanto este livro, mas ele escreveu... Dou duas estrelas por conta da primeira história, pois esta segunda não merece nem nota.

Sara277 09/11/2022

Muito interessante
No inicio confesso que não estava com muitas expectativas pois ainda estava um pouco confuso para mim, mas a medida que o personagem principal (Ross) faz pesquisas você entende aos poucos o que deve ter acontecido com o Trelawny. Eu iniciei essa leitura pensando que seria suspense ou algo do tipo, mas da metade do livro até o final eu achei muito fofo hahah (mas o desenvolvimento do enredo é bom). Eu achei o Ross super fofo por causa da forma que tratou Margaret e os dois tem ótimos desenvolvimentos (eu até ri com uma parte que ele morre de vergonha). O livro não é sobre romance mas esse autor soube escrever muito bem nessas partes. Ah, minha personagem preferida obviamente é a Margaret pois é forte, destemida e muito sensata. Para mim cada capitulo foi melhor que o último. Juro, nunca imaginei que iria me divertir tanto com esse livro. Claro, entendo pessoas que não se prenderam por causa do inicio, mas tenta dar uma chance, leia pelo menos até o meio e ai tire suas conclusões.

William LGZ 29/06/2022

Não me pegou
Apesar de ter tido um grande autor por trás e uma ótima temática para ter sido desbravada, o livro pouco conseguiu fazer eu me conectar ao seu enredo cuja condução acabou sendo bem monótona e entediante na maior parte do tempo.

O romance que há na obra, cujo início ainda por cima ocorre fora da tela, tem muito foco e pouca construção; desde o início me irritou bastante pela recorrência na narração. Sem dúvida foi um dos principais fatores para o meu desprendimento da trama.

Os conceitos de egiptologia e múmia são bastante legais e carregam as 3 estrelas que dei nas costas, mas senti falta de um monstro verdadeiramente marcante como temos em Drácula, do mesmo escritor. O daqui, embora letal, nunca parece representar perigo real aos protagonistas por mais que seja falado o contrário.

Enfim, não é uma produção que eu recomendo. Só acho que valha a pena caso se interesse bastante pelo tema ou seja um fã incondicional do Bram Stoker.
Cosmonauta 29/06/2022minha estante
A múmia nunca conseguiu se tornar tão importante quanto o vampiro. Sugiro que veja os vídeos sobre o assunto do canal Fantasticursos no YouTube.

Will158 18/06/2022

"Os sete dedos da morte? (1903) narra o mistério em torno de Abel Trelawny, um velho paleontólogo que é encontrado inconsciente no chão do quarto com um terrível ferimento no braço. Sua filha Margaret e o advogado Malcolm se revezam com outras pessoas para acompanhar o senhor, mas acontecimentos estranhos tomam conta das madrugadas de vigília.