Ilusão

Ilusão Naasom André

Resenhas - Ilusão

Fernanda740 12/11/2020

Ilusão
Eu jamais me imaginei lendo um livro de suspense e mais com tanta intensidade como esse livro, fiquei chocada com algumas coisas,mas tinha uma noção de existe pessoas que escolhe um Deus pra adorar , que não é o nosso Deus, Tainá era inocente o que acontecia ao seu redor e nos também kk tinha momentos que tinha que parar ,pq era tenso,mas nada do que eu pensei foi.o final o desfecho é inacreditável kkk vc pensa uma pessoa e não nada do que vc pensou.eu recomendo , mesmo sendo um gênero que nunca tinha lido,eu gostei muito

(Ilusão ).. temos que não se ilude com banquetes bonitos aos olhos,mas que te levará ao fim destruição ,e sem salvação,só a um Deus que merece tua adoração..Deus ?
Naasom 12/11/2020minha estante
Obrigado por ler, Fernanda. Feliz por ter lhe proporcionado entretenimento e reflexão. Deu te abençoe.

Tânia Gonzales 12/11/2020minha estante
Muito bom! Conheceu um gênero novo e pode ser que se anime a ler outros livros com o mesmo tema. ??

Fernanda740 12/11/2020minha estante
Eu que agradeço ?

Fernanda740 12/11/2020minha estante
Verdade Tânia . posso ler mas,por que sendo Cristão faz toda diferença

@PattySantos11 15/09/2021

Vale muito a leitura!
Sério, senti agonia lendo esse livro (com isso vejo o quanto sou fraca para suspense kkk), mas foi muito interessante. O livro te prende do começo ao fim, você fica inquieta para saber o que está acontecendo, quem está por trás de tudo o como vai acabar isso tudo.

Também é muito legal a forma que a protagonista encontra a Deus e como se entrega para a fé. Estou dando 4,5 estrelas somente porque acho que o livro poderia ter muito mais páginas. Acho que a história tinha um grande potencial de ser um livro de por e exemplo umas 310 páginas sem ser arrastado.

A conversão dela poderia ser mais explorada, o tema original também poderia ter ganhado mais algumas explicações e o projeto que apresentam no final do livro seria muito interessante se ver como se desenvolveu.

Mas isso não tira o quanto esse livro é bom, não li na velocidade que queria (em um dia) por conta do trabalho, então cada hora que tinha que parar, a expectativa para voltar a ler era grande. Super recomendo!

Leituras e Reflexões 10/11/2020

Surpreendente e edificante!
Sinceramente, não leio livros de suspense! Rsrs... Julgo ter uma mente muito fértil, acabo sonhando, imaginando as cenas e coisas do tipo. Mesmo os livros cristãos deste gênero, não lia.
Mas então, tive que ler! Por estar participando de uma gincana de leitura... pra ajudar meu grupo!
UAUUUUU!! Que história boaaaaaa... Tive vontade de ler "numa sentada só". É um misto de romance policial, com crimes acontecendo, investigações, negação da fé, batalha espiritual, evangelismo... tudo de mais improvável acontece!
Fiz minha lista de suspeitos, incluindo até um cristão... desconfiei de todos. Só não desconfiei dos mais prováveis.
Não gosto de dar spoilers. E não darei! Mas....

LEIAM ESTE LIVRO! Uma trama muito bem construída com princípios bíblicos. O autor soube tecer a ficção com fatos que são muito reais, mais comuns do que muitos imaginam.

RECOMENDO MUITOOOOO....
GABI 11/11/2020minha estante
Legal seu feedback, resenha! Deu vontade de ler!!

Leituras e Reflexões 11/11/2020minha estante
Obrigada ?

Leia mesmo! E me conta o que achou!

Eu achei tudo isso aí e muito mais, mas não posso dar apoio ele rsrs

GABI 14/11/2020minha estante
Vou ler sim! ;
Vou ler sim ?

Filha Leitora 05/11/2020

Leitura envolvente
Esse livro nos mostra sobre as artimanhas do inimigo para recrutar pessoas para o seu mundo de engano.
Usando a ilusão de um falso "TODO PODER".
História muito bem desenvolvida, personagens marcantes, envolve do início ao fim.
Naasom 12/11/2020minha estante
Obrigado pelo feedback, Filha leitora! Feliz em ter fornecido entretenimento e reflexão. Deus lhe abençoe.

Cafe com leitura 23/11/2020

Um suspense de arrepiar!!!
Que livro, me senti dentro de um filme de suspense muito bom e com uma reviravolta impressionante.
Sensacional. Um livro de suspense incrível. Sabe aqueles filmes tipo O principal suspeito com o Ewan McGregor e CSI Las Vegas? Eletrizante. Fiquei apreensiva demais. E o mais importante um livro que mostra que Deus e aqueles que estão nele sempre vencem, mesmo que a situação demonstre o contrário. A investida do inimigo é grande, mas ele tem que se render ao Digno de toda honra e toda Glória. Ao Deus que é poderoso nas batalhas. Ao nome que está acima de todos os nomes JESUS CRISTO.

@leitora_decristo 06/11/2020

Ótimo livro
Este livro é incrível, confesso que ele livro me tirou da zona de conforto,não tinha lido ainda sobre o assunto que é abordado nele, mais gostei muito do jeito do autor escrever.
Nos mostra muito sobre o poder do mal, como ele atua e os danos que causa aos envolvidos.?
Filha Leitora 06/11/2020minha estante
Realmente esse livro nos tira da zona de conforto.

Naasom 12/11/2020minha estante
Obrigado pelo comentário. Feliz em ter fornecido entretenimento e reflexão. Deus lhe abençoe.

Gaby'sð 11/02/2023

Um suspense muito bem feito! E melhor ainda... Cristão!
Uma obra de arte esse livro! É muito bem trabalhada a história e o desfecho então... Tem um plost twist magnífico.

Muitos se encantam com o poder das trevas, acham que o mal compensa e que o inimigo pode fazê-los feliz. Porém tudo não passa de Ilusão, engano, morte, mentira e destruição. Essa história incrível mostra como Deus é maravilhoso e tem todo o poder. Como Deus pode tudo e todas as coisas e salvam seus filhos que entregam suas vidas a ele e nEle confiam.

Pat Müller 02/05/2019

Um suspense cristão de tirar o fôlego
Comecei a ler e a criar teorias, desconfiei das pessoas erradas e me pus a pensar em quão grande é a minha inocência, para não dizer ignorância, diante de fatos. Sim, fatos. O livro é ficção, mas me trouxe o lembrete da realidade, de um mundo caído e cheio de morte nas sombras. Esse livro é ótimo para testificar nossa fé e de quebra, somos presenteados com uma escrita envolvente e personagens bem desenvolvidos e palpáveis. Preciso dizer que estou muito feliz com essa leitura e com a qualidade do livro, é tão bom quando no segmento de literatura cristã encontramos uma preciosidade como essa.
Sabe de quem lembrei? De Agatha Christie!
Desejo que Deus abençoe o @naassom para que produza mais livros, tanto quanto a Agatha!

Tânia Gonzales 17/11/2020

Um ótimo suspense cristão
Ilusão: O Poder e o Engano, é um ótimo suspense cristão que prenderá a sua atenção do início ao fim.

O que está acontecendo na universidade Belinne? Algumas pessoas estão desaparecendo misteriosamente e isso ocorre sempre que Tainá Braga recebe o telefonema do misterioso Michel.
São telefonemas sinistros!

A leitura flui muito bem e você, com certeza, bancará o Sherllock Holmes (confesso que fiz isso e tive erros e acertos!).

É como diz a sinopse: "Uma trama intrigante e envolvente está para se desenrolar onde qualquer um pode ser o suspeito".
Leituras e Reflexões 17/11/2020minha estante
Verdadeeee... eu errei feio. Desconfiei de todos... até do coitado do radialista ?

Por Rachel Paiva 14/11/2018

Genial !
Ilusão: O Poder e o Engano é uma ficção cristã.

O livro vai contar a história de Tainá, estudante do curso de comunicação na universidade Belline. Após conseguir um estágio numa rádio, ela começa receber telefonemas de um admirador secreto que lhe recita poemas macabros.
Seus amigos mais chegados começam a desaparecer e tudo leva a crer que ela é o motivo principal do sumiço. Robson Saldanha, um renomado investigador, apesar de todas as suas habilidades na profissão, não consegue decifrar o que está por detrás dos desaparecimentos dos amigos de Tainá.

Em meio a tudo isso, Tainá conhece Felipe Nascimento, um jovem bonito e cristão, locutor na rádio a qual ela está estagiando, e a aproximação deles vai mexer com as emoções dela.

Minha Opinião

O livro é um suspense muito bem escrito, onde o enredo está muito bem atrelado. Só realmente conseguimos entender todo desfecho no final do livro e eu adorei isso. Numa narrativa fluída e leve, o autor consegue nos prender às páginas do livro até o fim. Eu, mesma com toda a minha rotina apertada, consegui ler o livro em poucas horas. Fiquei surpresa, emocionada e muito feliz com o final do livro e o que aconteceu com os personagens principais.

O enredo traz pinceladas de passagens bíblicas, tornando-o evangelístico e nos despertando para um assunto um pouco esquecido, que é o ocultismo/satanismo. Para leitores que não sejam cristãos tenho certeza que isso não vai incomodá-los, a forma como a narrativa descreve os textos bíblicos é muito leve, sem "forçar a barra", entende? Essa ficção é sem dúvida alguma maravilhosa! Super indico !
Nota: 4.5/5 🌟

site: www.herdeiraliteraria.com
Naasom 12/11/2020minha estante
Raquel, obrigado pela resenha e feedback! Abração e Deus lhe abençoe.