Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

liwgpd 24/04/2024

Heartstopper ???
Heartstopper é uma obra encantadora que mergulha nas complexidades do amor adolescente, da amizade e da auto descoberta. Escrito e ilustrado por Alice Oseman, o livro nos apresenta aos protagonistas Charlie e Nick, cuja jornada de amizade floresce em algo mais profundo.

O livro é construído com uma delicadeza que foca com o público jovem e adulto, abordando temas como aceitação, identidade sexual e relacionamentos, principalmente aqueles tóxicos, como o de Ben. A autora mergulha profundamente nas emoções dos personagens, permitindo que os leitores se identifiquem com suas personalidades e problemas enfrentados.

Particularmente, uma das características mais marcantes da série em si é a sua autenticidade, a autora conseguiu capturar com precisão os altos e baixos da adolescência, do que é realmente ser adolescente, desde os momentos de felicidade e excitação até os desafios e inseguranças que surgem ao longo do caminho.

Além do romance central entre Charlie e Nick, Heartstopper também aborda temas importantes, como a aceitação da sexualidade e o apoio dos amigos e familiares. A diversidade e a inclusão são celebradas ao longo do livro, mostrando aos leitores a importância de aceitar e respeitar as diferenças. Mas eu achei que nao foi tão trabalhado essa questão, com uma visão mais realista, houve sim frases e posicionamentos homofóbico e machistas das pessoas que vivem ao redor de Nick e Charles, mas houve (futuramente) uma aceitação muito de imediato dos amigos e parentes, não que seja uma coisa ruim, mas isso dificilmente acontece na realidade.

No geral, Heartstopper é uma leitura obrigatória para adolescentes (e jovens adultos, rs) que buscam uma história tocante e autêntica sobre amor, amizade e auto descoberta. Alice Oseman cria um mundo que é ao mesmo tempo previsível e desafiador ao mesmo tempo, fazendo com que nós leitores fiquemos ansiosos para continuar a leitura dos próximos volumes.

"Não é só um crush bobo. Eu não me apaixono por qualquer um que é legal comigo." ???

Lauraslsbatista 24/04/2024

O amor não está morto
Me senti bem leve lendo o livro

Foi uma leitura rápida e bastante relaxante

Lembro que eu ficava feliz após cada interação do Nick e do Charlie , e que achava o sentimento deles extremamente sincero e verdadeiro

Ver um relacionamento saudável e tão leve me faz continuar acreditando no amor

Retalhos e Prefácios 24/04/2024

Fofo
Ouvia falar demais desses livros mas, nem sabia que eram quadrinhos. Comecei a ler o primeiro, despretensiosamente, e achei uma gracinha, super gostosinho. Vou continuar a série!

sami.0 24/04/2024

Nick and charlie?!
Just some darlings

i watched the series first and got really attached to the characters and now that i've read it, i really liked it too (mainly because the series was very faithful to the comics).

apart from the most serious issue (bullying, and all the discovery issues, etc.), i had fun reading it, giving a lot of smiles.

Mimi.Alcant 23/04/2024

Nick e Charlie meus protegidos!!!
Tava a anos querendo ler esse livro, não só pelo hype que ele tem no tik tok(que é super merecido, já que esse livro é maravilhoso), mas também pela série da netflix, que é MUITO boa. Nick e Charlie são uns amorzinhos, uns fofos e meus protegidos.
O livro em si, eu li muito rapidinho, em menos de 1 hora eu consegui ler!!

Dimispba 23/04/2024

Eu me sinto grato de ter visto uma história de romance que me agrade e me deixe tão apaixonado pelo casal e desejando viver um romance semelhante. É a segunda vez que estou lendo e com certeza esse vai ser um livro que irei ler todo ano, se tornando um dos meus livros conforto. Alice Oseman conseguiu conduzir o romance de uma maneira que o casal ficou bem maduro, ainda tendo as inseguranças da vida, mas sem ser tóxico.
Um livro que vale a pena ter na estante e visitá-lo sempre que precisar.

jessandjess_ 23/04/2024

Fofinho
é um bom livro para se ler no tempo livre, leitura rápida e fácil, sem palavras muito difíceis, é até satisfatório de ler de tão rápido que é?

leleituras 22/04/2024

Eu amo tanto heartstopper!!! é minha série de conforto. fiquei sabendo q hj faz 2 anos q estreou na netflix entao nada mais justo que ler a hq nesse dia especial!!

Adria47 22/04/2024

Sei lá, sabe, nem sei o que dizer dessa leitura, pq todo mundo já sabe que é uma leitura fofa, mas me deu preguiça de ir para o segundo.

Violet 22/04/2024

Foi uma releitura muito boa, amo o universo, amo os personagens
só tinha esquecido o quão curto é esse primeiro volume, não aparece quase nenhum personagem além do nick e do charlie

kzbs 22/04/2024

Heartstopper, vol 1:Dois Garotos, Um Encontro | Alice Oseman
PERFEITO, SEM DEFEITOSS ????
assim q chegou eu cmc ler e simplesmente gostei d+++, li em uns 30 minutinhos
é um livro levinho e aconchegante, a história do nick e do charlie é mto fofa, dois adolescente se conhecendo, se descobrindo (da parte do nick) e se apaixonando um pelo outro, mto lindinho ? é um livro q deixa o coração quentinho!!
virou um dos meus confort books ??
leiamm, super recomendo

Pedro murangu 21/04/2024

??
Ahhh nem sei o que falar, mas de fato, eu gostei demais. Tinha visto a série, mas não achei que a HQ fosse tão legal assim e estou terrivelmente feliz por estar errado, obrigado por ter me emprestado o livro, Yuka ;)

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

Fofos fofos fofos. Cada interação Charlie - Nick me faz ter borboleta no estômago. Um romance necessário.

alixsix 21/04/2024

Romance fofo e leve, amo ler gays felizes. Todos os personagens são cativantes e doce, muito fácil de se identificar.

Rai 21/04/2024

Fofo demais
Rapidinho de ler e muito fofo, amo eles demais, conheci pela série primeiro, queria ler os quadrinhos também.