Dois garotos, um encontro

Dois garotos, um encontro Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

Francisco687 18/04/2024

Livro de conforto #2
Charlie e Nick são o puro suco do que deve ser o amor adolescente saudável, a forma com que o sentimento se devolve é tão real e construído por pequenos detalhes que a cada vez que eu vejo sinto que essa deveria ser a forma correta de se apaixonar, e ela deve ser mesmo.

heimricki 17/04/2024

Muito fofo
Eu realmente amo Heartstopper. A história é muito fofa e quero ler os outros volumes em breve. Li esse ano retrasado e reli agora, muito bom!

Alissa11 17/04/2024

Podia ser melhor, mas não é ruim.
Assim, não é a melhor coisa do mundo mas não é ruim.
Teve uma época em que todo mundo recomendou então esperei mais, contudo vamos pros pontos positivos e negativos da história:

-É fofo, isso foi uma coisa que não gostei tanto, mas depois de ver mais sobre a autora, entendi o motivo disso.Ela quer algo feliz, que traga esperança, na vida real claramente não vai ser daquele jeito, mas o objetivo de Heartstopper É ser fofo, até porque a maioria do público é adolescente.

-Autodescoberta.Sinto que esse assunto foi um tanto raso, mas pode ser apenas minha opinião.Houve partes que me identifiquei com o Nick(pesquisar no google, dúvidas recorrentes sobre sexualidade, gostar demais daquele/a amigo/a, ansiedade pra saber se é hétero, gay/lésbica ou bi)e isso é algo que realmente causa muitas dúvidas na cabeça de um adolescente, e nas partes que citei eu consegui me identificar.Mas acho que esse assunto podia ser mais abordado, porque apesar de Nick gostar de Charlie desde o início da obra, os sentimentos dele sobre isso tudo só foram tratados mais pro final, e eu gostaria de ter visto mais sobre isso.

-Bullying.Sabemos que Charlie sofre bullying por ser gay, mas faltou falar mais disso.Novamente, a obra foi feita pra ser fofa pelo o que eu vi, mas eu sinto que esse assunto tinha que ter sido mais falado, porque na linha do tempo da história atual, o bullying já passou, e aparentemente apesar de uns comentários aqui e ali, não tá acontecendo mais nada com ele diretamente.E quando mostra os flashbacks, o assunto é apenas pincelado, de certa forma.

-Por fim, isso é algo que ME incomodou, talvez outras pessoas não pensem o mesmo, mas tem muito palavrão."Ah, mas eles são adolescentes-" verdade, adolescente fala MUITO palavrão e nisso a autora acertou no livro.Minha crítica aqui é mais pro fandom do livro, que recomenda isso pra criança de 10/11 anos. Eu mesma comprei o livro quando eu tinha uns 11/12 anos(eu acho, peguei pra ler só agora por pura preguiça-).Pra adolescente isso é de boa, mas pra criança acho que precisa de um pouco mais de maturidade, então tomem cuidado pra quem vocês recomendam.

É isso, não faz muito meu estilo, mas é uma HQ legalzinha pra ler rápido e ainda é fofinha.Não vou favoritar, mas aí é questão de gosto?
Thaby 17/04/2024minha estante
nossa! tive as mesmas impressões!!!

MARIANA113 17/04/2024

Heartstopper
É muito bom sério ,eu super recomendo,
É uma história super reconfortante
E calorosa e sem falar que a relação do
Nick e do Charlie é super reconfortante

Luki2 16/04/2024

Normalmente começo sempre falando q o livro e bom e tals, porém desta vez vou ser um pouquinho crítico uma dessas críticas vai pelo simples motivo do livro ser MT curtinho ?? e também de pelo menos nesse livro eles não abordarem outros personagens, pelo o que eu analisei, poderia abordar um pouco mais a Tori Spring, pelo o pouco q ela apareceu eu me apaixonei nela, tomara q esta série de livros do universo Osseman seja tão bom quanto eu estou esperando
? Nota final 8.5/10?

Aline 15/04/2024

Lindo!
Alice faz quadrinhos maravilhosamente bem, amo a forma como ela traz beleza e simplicidade, a expressão de sentimentos é bem entregue e o desenrolar da história é lindo e natural. Uma história importante sobre muitas coisas entre elas dar uma chance (em vários aspectos). É fácil de acompanhar.

Lorena 14/04/2024

Livro em quadrinhos maravilhoso, minha leitura foi super rápida. Amo muito ele, é um dos meus chodozinhos, adoro ele.

@juuokie 13/04/2024

Lindo lindo lindo lindo
Um carinho no meu coração murcho KKKKKK, era só isso que eu queria
Li com muita felicidade no peito

Lalice 12/04/2024

Heartstopper 1
A história é muito fofa e você fica só rindo o livro inteiro de tão fofo que é eu amo o Nick e o Charlie

Sthe 12/04/2024

Perfeitos! ?????
Nick e Charlie vcs são tudo p mim! ???
Li a hq só pq todo mundo falava bem e a série é mt fofa, e amei tanto!! Desenhos mt fofos e o Nick e o Charlie conseguem ser ainda mais queridos kkkkk só me surpreendi com o tanto de palavrão, que é compreensível pq eles são adolescentes, mas na série não tinha isso então fui pega de surpresa kkkk, enfim, leiam ??

Mari 12/04/2024

O fato dele poder contar com alguém é incrível ????
Que pena que nem todos podem contar com alguém assim na vida.

melz0ca 12/04/2024

Fofo
Eu assisti a série, me apaixonei, então resolvi ler os quadrinhos. É muito fofo a arte e o jeitinho que eles interagem, mas ainda prefiro a série.

Ele é super rapidinho de ler. Acho que em umas 2h eu terminei. É uma história para passar o tempo, sem muitas reviravoltas, só sentar e curtir.

Senti falta dos personagens secundários. Eles aparecem muito pouco e têm outros que nem apareceram. Acredito que nos próximos livros eles aparecem, mas mesmo assim.

Recomendo ler depois de ter visto a série e se você quer algo para se distrair e aquecer o coração.

Bruna 12/04/2024

Eu sei que esse livro é simplesmente um dos mais falados, principalmente depois da série da Netflix, e todo mundo diz que é fofo, muito bom, etc, mas eu realmente não esperava que fosse gostar tanto. É uma leitura bem rápida por se tratar de uma história em quadrinhos e acabei gostando do estilo, mesmo não lendo HQs acho que desde que eu lia Turma da Mônica no colégio, emendei logo quase todos os outros livros em dias seguidos à leitura desse. Com certeza vou assistir a série!