Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

labbacchio 29/11/2021

Why are we like this?
Primeiramente, gostaria de avisar que essa resenha serve para os 4 volumes, porque não sabia exatamente o que escrever para cada um ? além disso, os primeiros volumes também ficam meio incompletos sem os últimos (meio óbvio levando em conta que são continuações, mas releve). Bom, a solução foi um resumo do que achei dos 4.

Eu, sinceramente, não tava esperando tanto assim de Heartstopper. Quero dizer, não que passe uma má impressão, eu esperava que fosse gostar, sim, mas eu não gostei, eu amei! Tipo, eu AMEI, amei muito, muito mesmo.

Os personagens são incríveis e envolventes, de modo que no primeiro volume eu já estava sorrindo feito idiota enquanto lia. Charlie é um pitico, daqueles que você sente vontade de guardar num potinho e cuidar pra sempre. Ele é tímido, fofo, amoroso e às vezes pode ser bem inseguro também. E Nick, nossa, o Nick. Olha, não é por nada não, mas que homem. Nick é literalmente um príncipe encantado. Ele é um amor, é aquela pessoa que sempre vai estar ali para o que você precisar. Basicamente, ele é perfeito. Fora que, além deles, ainda têm MUITOS personagens incríveis ? juro por tudo que é mais sagrado, Charlie não tem um amigo ruim (não posso dizer o mesmo do Nick ?)

Honestamente, a trajetória de Nick e Charlie, o desenvolvimento do relacionamento deles ao longo dos meses, acompanhar ambos superando suas inseguranças, foi tudo incrível. A maneira que você acompanha Nick descobrindo mais e mais sobre si mesmo, a experiência de ver ambos se apaixonando cada vez mais um pelo outro, é tudo tão perfeitinho.

Além de tudo isso, o livro ainda conta com variadas críticas sociais ? o que o deixa ainda mais incrível. Heartstopper fala sobre homofobia, transfobia, transtornos alimentares, depressão, dependência emocional e muitos outros assuntos que devem ser debatidos.

Não, serio, quando eu digo que não esperava tudo isso, eu realmente quero dizer que não esperava. Eu achava que não iria passar de um romance clichê, quando fui olhar tava vendo a evolução de uma pessoa anoréxica. Tá me entendendo? Além de ter desenvolvimento super pitico da relação deles, o livro ainda tem numerosas críticas sociais relacionadas à diversas coisas. Tipo, dava pra ser mais perfeito?

Basicamente, o que tenho a dizer com tudo isso é que eu recomendo muito Heartstopper, tipo, recomendo pra [*****] ? com todo respeito. A leitura não só é super rápida, como também prende demais ? sério, li todos os 3 primeiros volumes de vez domingo de madrugada, e só não li o 4 junto porque tinha o Enem (bem, li ainda no domingo, mas depois do Enem). Juro, vale muito a pena ler.

E só pra você ter uma noção do quanto eu gostei, eu costumo dar notas acima de 4 apenas pra coisas que eu realmente adorei, e pra Heartstopper foi, tipo, 4 para o volume um, 4.5 para o dois, 5 para o três e 4 para o quatro. Resumindo, nada abaixo de muito bom.

É isso, leia Heartstopper!!! (li os 4 volumes já traduzidos e vou colocar o link nos comentários)

labbacchio 29/11/2021minha estante
aparentemente não dá pra copiar coisa aqui no skoob, mas se digitar igual vai https://mobile.twitter.com/elfklore/status/1407485290055405568

labbacchio 29/11/2021minha estante
aparentemente o skoob não permite copiar coisa, mas se digitar tudo igual vai https://mobile.twitter.com/elfklore/status/1407485290055405568

juh 30/11/2021minha estante
estou indo ler agr?

labbacchio 30/11/2021minha estante
mto linda!!!

João 17/12/2021minha estante
Muitooo bom! Li em uma hora e meia

labbacchio 17/12/2021minha estante
sim!!! é uma leitura bem rapida

Gio 02/01/2022minha estante
Concordo! Comcei hoje a leitura, e terminei hoje , certeza que entrara para um dos melhores livros que já li !

labbacchio 02/01/2022minha estante
same!! é tudo um amorzinho

Mari 03/01/2022minha estante
Mds que resumo PERFEITO. Obrigada por isso pitica ?

labbacchio 03/01/2022minha estante
eita não sei se digo obg ou dnd

Mari 03/01/2022minha estante
Kkkkk :))

Biaaa 18/01/2022minha estante
MDS , o livro eh PERFEITOOOOO ? Fala sobre dois meninos lgbt, e um deles está se descobrindo ? BOM DMSS

Hellen 27/01/2022minha estante
Acabei de ler em inglês achei uma ótima leitura foi minha primeira leitura em inglês e achei maravilhosaaaaa sério não trocaria essa leitura por nenhuma outra bem levinho da para ler bem rapidinho me os personagens me lembrar bastante os personagens de os dois morrem no final tbm outra leitura maravilhosa

Gustavo.Franco 28/01/2022minha estante
Depois dessa discrição eu quero esses livros agora na minha mesa...

labbacchio 28/01/2022minha estante
é mto bom!!!!

Henrique 06/02/2022minha estante
O livro/bl e muito bom muito bom mesmo, e um romance entre dois garotos, eu recomendo muito, terminei tudo em um dia, e uma leitura rapida e tem uma historia conforfavel!

Juliana 12/02/2022minha estante
Que comentário satisfatório de ler

Bêe 15/02/2022minha estante
Como faço pra ler?

labbacchio 15/02/2022minha estante
@Bêe o link que achei com os 4 volumes traduzidos tá no primeiro comentario ??

Bêe 15/02/2022minha estante
Ahh obrigada ?

Nana Lia 27/02/2022minha estante
li esse livro que peguei emprestado da minha amiga, li em aula vaga e surtei varias vezes, romance q aquece o coração, preciso muito ler as continuações

labbacchio 27/02/2022minha estante
@Lia vale mto a pena, juro

Beatriz.Carvalho 08/03/2022minha estante
eu sinceramente não esperava tanto dessa história, mas pqp que perfeição
Personagens que tem desenvolvimento e que são envolventes do jeito que eles , eu sempre ficava sorrindo que nem uma besta
Charlie : ele é um fofo que passou por muito coisa por causa da sua sexualidade e isso me deu um "gatilho" por ter passado por algo "parecido" e ele é um personagem bem inseguro com sigo mesmo
Já o Nick é um personagem que se descobre na história , eu claramente me apaixonaria por ele por vários motivos : personalidade, o jeito que ele se preucupa com as pessoas que ele realmente gosta e tudo nele

Eu gosto do fato que até os personagens que não são principais são incríveis?

Além do fato que o livro tem representatividade e contém várias críticas sócias como homofobia , transfobia , depressão, transtorno alimentares , dependência emocional e muitos outros assuntos que deveriam ser mais debatidos em nossa sociedade

O gostei dessa história pelo fato que a maioria das pessoas só esperava um romance CLICHÊ e só
Mas vc rebece junto várias críticas incríveis

Para min e uma história que TODO mundo deveria ler

labbacchio 09/03/2022minha estante
@Beatriz.Carvalho SIM!!!!!! heartstopper eh simplesmente pft, tudinho pra mim

Pimpin 24/04/2022minha estante
Como faz pra ler eu n sei kskssksk

Pimpin 24/04/2022minha estante
??

Emma 24/04/2022minha estante
Falou tudo---

Kiki 25/04/2022minha estante
Gente eu só novo aqui nesse app, cara alguém pode me explicar como que agente lê o livro por favor

labbacchio 27/04/2022minha estante
@Kiki não dá pra ler pelo skoob! mas, caso queira ler heartstopper, no primeiro comentário dessa resenha tem um link pra os 4 volumes traduzidos :)

tomie 28/04/2022minha estante
muito bom, li ano passado e agora assisti a série que é bem fiel a HQ

Yasmin.Oliveira 22/05/2022minha estante
Eu li só o volume 2 eu achei muito fofo

Maria 29/05/2022minha estante
Como faz para ler?

Isaacs<3 13/06/2022minha estante
Como faz para ler eu ainda n consegui, nao aparece pra mim???

labbacchio 17/06/2022minha estante
@Maria e @Isaaxs$It;3, não tem como ler pelo skoob, o aplicativo só serve para fazer marcações, resenhas, dar notas e coisas desse tipo

Amanda 26/06/2022minha estante
Como q lê?

Lol_gui 28/06/2022minha estante
Adorei comecei a ler por causa da série e achei perfeito a história é bem desenvolvida

Luiskronos 05/07/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Luiskronos 05/07/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Bianca1436 24/07/2022minha estante
Estou apaixonada por esse livro ?????

Bruna 31/07/2022minha estante
Como eu faço para ler?

Gustavo.Franco 01/08/2022minha estante
Tava vendo que muita gente que ler mas não sabe onde, então vou dar de presente pra vocês, basta me mandar uma mensagem aque mesmo no Skoob tá que vou tá falando pra vcs como conseguir de graça...

Larah 01/08/2022minha estante
Eu vi a série mais não li o livro eu quero comprar esse livro

Biahh 02/08/2022minha estante
Como ler o livro

Biahh 02/08/2022minha estante
Como ler o livro

Pamela.Senem 03/08/2022minha estante
Simplesmente me apaixonei por esses dois, o jeito que a autora conseguiu criar personagens tão incríveis e carismáticos foi simplesmente inspirador, uma história fofa, leve e cativante. ??

Eriky.santos 10/08/2022minha estante
Como ler nesse aplicativo

Gabi.Satie 20/08/2022minha estante
AMEI SUA RESENHA. até segui

Nathi 03/09/2022minha estante
Gente não estou conseguindo ler

Lederman 27/09/2022minha estante
Esse é o primeiro livro?

Yuki.riquelme 29/09/2022minha estante
Como fasso para ler alguém me ajuda

Lisa 07/10/2022minha estante
É o romance mais fofo que eu já li

sushiryo 30/10/2022minha estante
É muito fofo e genuíno, não consegui parar de ler. A leitura é bem dinâmica, e a ilustração é linda

sushiryo 30/10/2022minha estante
É muito fofo e genuíno, eu não conseguia parar de ler. A leitura é bem dinâmica, e a ilustração é linda

Sally.AraAjo 06/11/2022minha estante
MEU DEUS!!!!! ESSE LIVRO É A PRÓPRIA PERFEIÇÃO.

Emanuelly.Tsei 24/11/2022minha estante
Melhor casal uns fofos!

Marianna.Evaristoo 02/12/2022minha estante
alguém me ajuda, quero muito ler, mas não sei como usar o app, dá pra ler por aqui? se não me indiquem algum app bom pra leitura, plsss ?

artya 07/12/2022minha estante
?eu vou acabar com a raça dele se tentar chegar perto de você? eu sou tão só

artya 07/12/2022minha estante
Eles brincando na neve:(

lah do grau 29/12/2022minha estante
simplesmente um dos melhores "quadrinhos" q eu já li

Mel. 30/12/2022minha estante
Estava procurando um próximo livro para começar a ler e já achei ??
Amei o jeito com vc descreve o livro!!!!

Luiza 31/12/2022minha estante
Que discrição maravilhosa!! Já li todos mas sou tão apaixonada que fico lendo resenha kkkk, enfim recomendo super!!

Yasmin 31/12/2022minha estante
Muitooo boooom o melhor que eu já li perfeito d+ amei ?

becca 03/01/2023minha estante
livro prftoo, li ele por pdf, amo a história dos dois!!

Paulo 07/01/2023minha estante
Como que faz pra ler?

Ana Vi 09/01/2023minha estante
Como faz para ler os livros??

Marina 10/01/2023minha estante
MUITOOOO bom!! Li em menos de 1h e é muito perfeito

Olivia 10/01/2023minha estante
Como começa a ler o livro?

Heloá 12/01/2023minha estante
Muito bom !!!

Esthephanie 13/01/2023minha estante
Como leio esse livro?

Leticia 14/01/2023minha estante
Como fazo para ler??

Keivilly.RogAria 16/01/2023minha estante
Como faz pra ler sou novata aq n sei ????aaa ki odio eu qr mt ler so q n sei cm faz pra ler

lildwath 25/01/2023minha estante
muita depressão e um pouco de felicidade, eu amei

Maria3796 31/01/2023minha estante
N to sabendo onde aperta para começar a ler, alguém me ajuda?

Yasmin714 23/02/2023minha estante
Bom, assisti a série e gostei muito, descobri que era inspirada em um livro e falei: ?eu preciso ler isso!?. E quero deixar claro que eu AMEI, adorei o desenrolo do casal, o jeito como a história corre e pretendo comprar os outros volumes, que se eu não me engano, são 4, mas adorei mesmo, de verdade, muito gostosinho de ler.

Sofia.Biondi 05/03/2023minha estante
Muito bom mas, certamente ñ é o melhor dos 4

Moraes28 12/03/2023minha estante
Como ler aqui??? Não estou conseguindo

Livro.gelo 17/03/2023minha estante
Oi faz para ler?

jcszxx 09/04/2023minha estante
que avaliação kk

Perolla.Reis 04/06/2023minha estante
Eu n quero parecer burra, mas, alguém poderia me ajudar a "ler" aq, pq eu estou louca para ler mas n sei mexer no app?????

LaAs74 09/07/2023minha estante
Só uma palavra pode descrever esse livro, perfeito, muito fofo, terminei os 4 em dois dias.

avfs 13/07/2023minha estante
É um dos meus livros favoritos sem dúvida!! Heartstopper trás diversos ensinamentos e muito amorzinho! Amo o desenvolvimento de Nick e Charlie e o quanto isso é retratado de forma real?? Alice realmente escreveu um livro que diversas pessoas podem se identificar, eu por exemplo me identifico especificamente com o Nick e amo como me sinto acolhida enquanto leio. Sou completamente apaixonada nesses dois!??

Mallu19 25/07/2023minha estante
Gostei

Lendieskoob 06/08/2023minha estante
Heartstopper é incrível AMG???

DiaslannaJ 16/09/2023minha estante
simplesmente o livro mais fofo e lindo q eu já li!

Ber.uys 21/09/2023minha estante
Perfeito,maravilhoso,incrível,maguinifico, extraordinário, obra prima, fofo e bem legal como tem muita representividade mo livro aleitura e bem rápida eu n tenho palavras para esse livro e a continuações dessa obra prima?

Tunika 24/09/2023minha estante
Simplesmente MARAVILHOSO MUITO BOM

Tunika 24/09/2023minha estante
Simplesmente MARAVILHOSO MUITO BOM

Beatriz3345 25/09/2023minha estante
Nick Nelson: ?
Ben: ?

Rafaella352 29/10/2023minha estante
Como lê no Skoob?se fosse eu não estaria chorando de tanto esforço que estou fazendo para tentar ver como funciona

Maria16499 31/10/2023minha estante
gnt,como q funciona para ler?

Camila1856 13/11/2023minha estante
Alguem por favor me fala Como faz pra abrir as paginas?

Sarah587 16/11/2023minha estante
Esse livro sem dúvida é super interessante, é engraçado e mas trata de assuntos importantes pra sociedade principalmente adolescentes

VNZX_Kessia 27/11/2023minha estante
Eu super tive a mesma reação com heartstopper. Cara antes eu não tinha ânimo nem interesse em ler e achava meio "modinha" por conta que muita gente que eu conhecia lia, até que no sábado eu fui na biblioteca daqui da cidade e acabei pegando ele pra ler e amei!!! Literalmente acabei de terminar de ler tudo e já quero uma continuação.

Clara.bonavina 27/11/2023minha estante
Nota 1 por bondade ??

Ash.Barbosa 28/11/2023minha estante
Perfeito esse livro! Recomendo muito!

Giulia.Torino 29/12/2023minha estante
Amei sua resenha dos 4 livros!! Foi a leitura mais gostosa desse ano. Obrigada pela sua resenha ??

Rafael2296 02/02/2024minha estante
boiolinhas ? amei

Rafael2296 02/02/2024minha estante
amo tanto esse livro,meu livro de conforto

Anabe11 06/02/2024minha estante
COMO Q LE ESSA PORRA

Sabbatino0 20/02/2024minha estante
Ninguém me avisou que era um livro em quadrinhos

Biyhme 11/04/2024minha estante
Gente.
Eu não estou conseguindo ler

Biyhme 11/04/2024minha estante
Gente.
Eu não estou conseguindo ler

Mateuzinhz 10/01/2023

Tudo de bom ?
Um livro incrivelmente fofo, recomendo bastante, a leitura é super! Rápida
____________?___________________?___________________?__________________
A história é muito boa mais fiquei impressionado porque na série tem uns personagens super legais , eles são bem mais focados na série da Netflix, já no 1 livro ! Não são muitos focados e nem todos aparecem no livro ?
___?______________________________?________________________________?__
Mais mesmo assim o livro não deixa de ser ruim (4 estrelas) recomendo!

Obrigado por ler :)
Esther 11/01/2023minha estante
Vontade de guardar esses 2 em um potinho de tão fofos que são ?

Mateuzinhz 11/01/2023minha estante

Thays184 15/01/2023minha estante
Mais pra frente, nos outros livros, foca mais nos personagens secundário amg??????

Jules 15/05/2020

Me peguei sorrindo. Uma HQ muito fofa e muito necessária. Todos deveriam ler!
Laura.Garret 17/04/2021minha estante
Tem em pt br?

maju 25/04/2021minha estante
pra quem quiser, uma menina no twitter traduziu pra pt:

Sousa 18/09/2021minha estante
Essa hq é taaaaao fofa socorro

Mil 24/10/2021minha estante
Amig eu n estou conseguindo ler por aqui, como faz?

Ninmendonca 27/10/2021minha estante
gente para vcs que compraram o livro fisico vcs compraram na amzon?eu queria muito comprar mas achei meio caro na amazon,vcs compraram la ou em outro lugar?

Marina 26/04/2023

E tudo tão fofo e lindo super rápido de ler, amei todos os detalhes a história te prende do início ao fim.

Iancaha 18/07/2022

?Beijaria alguém que não é uma menina??
É impossível uma pessoa ler Heartstopper e não gostar.
A leitura e tão gostosa que em pouco tempo você já devorou todo o livro e se vê perdidamente apaixonada pelo Nick e pelo Charlie.
Nardaci 18/07/2022minha estante
O casal mais lindo, impossível não se apaixonar por eles

vit 18/07/2022minha estante
Meu casal!

Leti 18/07/2022minha estante
SIMMMMM, eu amo tannnnto eles, sério, preciosinhos dms

DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ari 29/05/2022

Dois garotos, um encontro
"Até evito ver meus outros amigos, tipo eles são irritantes e ficar com eles me estressa.
Mas quando estou com Charlie não quero que o dia termine ??"

Simplesmente perfeito???
Muito fofo ver as reações do Charlie, vontade de guardar ele num potinho.
Nick é um neném ?
Ansiosa pra ler o livro dois e ver o desenrolar da estória ???

iamdudis 23/04/2022

É inovador e revolucionário? é sim, extraordinário, é excepcional, é uma experiência como nenhuma outra.

Eu amei demais ler a história dos adolescentes Charlie Spring e Nick Nelson. São leituras assim que deixam as pessoas com o coração quentinho demais!!

Ansiosa para o próximo volume.
Maria 23/04/2022minha estante

Luiza 09/10/2022minha estante
Melhor livro!!

Let 11/06/2021

A HQ MAIS FOFA QUE JÁ LI
Tudo nessa HQ é perfeito! Os personagens, a forma como a autora fala sobre bullying, sobre estar no armário, sobre se questionar e não saber se rotular! Todo jovem deveria ler! A leitura é fácil e rápida, pq são quadrinhos, e a arte é LINDA DEMAIS!!! É um romance leve e fofo que te faz sentir borboletas no estômago!

Tudo começa pq o garoto tímido da escola senta junto com o jogador de rugby 1 ano mais velho: o Nick. Eles viram super amigos e dai o romance vai se desenrolando, sendo que o Charlie já é assumido gay (inclusive fala sobre o bullying que ele sofreu) e o Nick ainda estão tentando entender os rótulos.

SÓ LEIAM!
julialleite_ 11/06/2021minha estante
HEARTSTOPPER É TUDO PRA MIM

a relação do Nick e do Charlie é tão ??

Let 11/06/2021minha estante
Siiiiiim

Juan.Chiodi 01/02/2023minha estante
Esse romance é MARAVILHOSO ??????

Ray 12/04/2022

De aquecer o coração
QUE LIVRO MAIS FOFO, MDS.
o Nick e o Charlie são tão adoráveis, sorri feito boba em cada momento deles juntos.

Preciso ler a continuação urgenteee!
WOOLFGUM 12/04/2022minha estante
Invejosa, só pq eu tou lendo.

Ray 12/04/2022minha estante
Olha o recalque, querido

Angelito? 04/08/2022

AS ANOTAÇÕES DO FINAL AAAAAA eu não cheguei a assistir o que acontece dps disso na série, então o próximo já é novidade pra mim. Pensando seriamente em comprar ele físico, porém sou pobre.
Inclusive foi tudo muito fofo.
s0fifis :) 04/08/2022minha estante
eu queria TANTO o físico, mas além de ser pobre eu tenho uma mãe que vigia todos os livros que leio ??

bibia 06/06/2021

Como não amar esse livro???? foi a minha primeira graphic novel e eu me apaixonei, até favoritei.
No início achava que era só um romance bobo pra passar o tempo, mas fala sobre [tantas] coisas importantes, principalmente distúrbios alimentares, problemas familiares e homofobia.
Os personagens são incríveis e da vontade de abraçar literalmente todo mundo dali, o Nick e o Charlie são tao preciosos, amei o Tao e me vi muito na Tori (ela até faz aniversário junto comigo)
A história em si é pra ser aquele "comfort book" sabe? Que você lê e simplesmente fica feliz porque é realmente incrível, a relação deles é a coisa mais fofa e saudável que eu já li, eles genuinamente tentando ajudar o problema um dos outros.
nicoleb 06/06/2021minha estante
amg ql é seu tiktok?

bibis 12/05/2021

Só consigo dizer que é mto fofinho ?
é bem rapidinho de ler e tals.
Recomendo ?
aviso novamente: níveis elevados de fofura
maju_lopesz 13/05/2021minha estante
como sou facilmente influenciada pela bibis já vou até marcar como "quero ler" KKKKKKKKK

bibis 13/05/2021minha estante
KKKKKKKKKK assim me sinto especial

Gabs 18/10/2021

EU AMEIIII ?????
(Simplesmente apaixonada)
O Nick e o Charlie são muito fofoss!!! Quero guardá-los em um potinho.

É um livro muito leve e rápido de ler, os personagens são maravilhosos e extremamente cativantes.

killsath 13/01/2023

eu to apaixonada:(
li essa graphic em 30 minutos, talvez menos, e nao tem o que falar a não ser: reconfortante.
se alguem me perguntar a definição de lar, com certeza explicaria o enredo desse livro. ansiosa pra começar os outros da saga :))
Ray 13/01/2023minha estante
Amo ?

Albieri 01/05/2022

18° Livro do Ano (1° Graphic Novel)
??????????
Heartstopper - Dois garotos, um encontro
Alice Oseman

Meu primeiro Graphic Novel. Eu simplesmente amei esse primeiro volume, claro que assisti a série da Netflix antes, e a série pegou a essência desse Graphic Novel, Charlie e Nick são adolescentes descobrindo a vida, principalmente Nick que acaba de descobrir que também gosta de garotos. Agora é hora de aprender a lhe dar com esses sentimentos.

#livro #book #graphicnovel #quadrinhos #minhaestante #biblioteca #romance #gay #lgbtqia+ #gayboys #aliceoseman