Como chegar ao SIM

Como chegar ao SIM Bruce Patton

Resenhas - Como chegar ao SIM

Zaqueu 07/12/2020

Vendas é relacionamento.
Com todos os seus conhecimentos os autores demonstra através desse livro o quanto é importante a conquista do sim nas negociações.Todos nós negociamos todos os dias seja pessoalmente e profissionalmente e com certeza essa leitura vai ajudar a todos que não pretende perder acordos de "ganha-ganha".

anoca 05/08/2021

é o tipo de livro que todo mundo deveria ler. ótimo para pessoas que, como eu, estão desenvolvendo soft skills. chegou na metade do livro e eu já sabia que ia favoritar independente se o autor me xingasse nas páginas seguintes.

Bruno 15/08/2021

A vida é feita de negociações
Com certeza um livro que deve ser considerado no ramo das negociações. A todo instante estamos negociando. Com esta ferramenta em mãos, você aprenderá como se sair bem nas negociações, baseada em princípios e de forma justa, chegará em benefícios mútuos.

nara 22/11/2021

bom
o livro é curtinho e toda vez que eu pagava ele pra ler as páginas passavam rápido, mas n faz muito o tipo de livro que me agrada.

Zizi 09/01/2022

Recomendo
Faz você entender o real valor do que está negociando, não apenas o preço, o que de fato queres com a negociação e como chegar nela em qualquer área da vida

Daniel_Vianna 09/03/2023

Nova forma de ver o conflito
Esse livro procura estimular o leitor a enxergar o conflito de maneira diferente. Migrando da negociação de posições, postura mais conhecida pra resolver conflitos, para a negociação por princípios.

Em especial, além de pessoalmente ter mudado a maneira como me relaciono com conflitos, indica de forma clara e precisa todos os passos necessários para a realização dessa negociação, respondendo até algumas dúvidas recorrentes sobre o método.

Recomendo.

Larissa 06/06/2023

COMO CHEGAR AO SIM - como negociar sem fazer concessões
Como negociar de forma mais assertiva? Essa é a problemática principal do livro. É certo que nós somos movidos por negociação, TODOS os dias negociamos algo, seja com nossos familiares, cônjuge, clientes ou com algum vendedor, mas fato é que estamos sempre negociando!

Esse livro trás 4 métodos para que cheguemos ao sim ao tentar fazer um acordo, são eles:

1) Separe as pessoas do problema;
2) Concentre/se nos interesses, não nas posições;
3) Crie opções com possibilidade de ganhos mútuos;
4) Insista em usar critérios objetivos.

O livro também aborda o que fazer quando a outra parte tiver objeções a fazer e conclui com algumas perguntas que as pessoas fazem sobre como chegar ao sim.

No geral, achei um ótimo livro, com muitos ensinamentos, ele é basicamente um manual de como se portar em uma negociação e ser mais persuasivo. Recomendo!

Nelson 04/10/2020

Resenha
Achei interessante, muitas coisas apresentado no livro são coisas que todos de alguma forma já sabe sobre, porém não de uma forma realmente útil.

Rissély Roccio 20/11/2022

Leitura obrigatória para começar o estudo da mediação
Como chegar ao sim é leitura obrigatória para o mediador, mas não é a bíblia da mediação. O livro aborda a importância da separação da pessoa do problema, a análise comportamental e de perfil para conduzir a negociação e estratégias para conquistar o sim. Leitura rápida e simplificada sem enrolação.

Diogo 15/10/2021

Não era o que eu esperava, mas gostei.
O livro é direcionado para situações em que busca-se uma conciliação entre as partes. Não necessariamente para vender ou comprar algum produto ou serviço. Trabalha questões interessantes, recomendo para quem cursa direito ou serviço social (ou para quem já é formado).

Jeane 01/11/2023

Os princípios e pilares apresentados me ajudaram a estruturar e organizar melhor a minha atuação como mediadora de conflitos.

Natalia.Palazuelos 17/04/2024

Não foi uma leitura que AMEI, mas da bons insights. Em alguns momentos é difícil levar para a vida e as negociações no dia a dia, mas ele abre um pouco a nossa cabeça

Marco.Antonio 03/09/2022

Boa leitura !
Um dos melhores livros que já li. Traz de maneira simples , clara e funcional os diferentes cenários de uma negociação, assim como, a melhor maneira de atuar e conseguir chegar a um acordo sem ceder ou fazendo concessões além das nossas limitações, e trazendo uma negociação saudável para ambas partes, intensificando e cultivando relacionamentos.

Carlos Kelsen 01/03/2022

A difícil tarefa de chegar ao SIM
Quem nunca falou ou ouviu algum amigo dizer: eu não sei negociar!!!

Espetacular a abordagem feita pelos autores a respeito das pesquisas e técnicas de uma negociação para todas as áreas da vida (profissional, familiar, financeira, com filhos, dentre outras).

Talvez um dos mais importantes ensinamentos tenha sido: separe as pessoas dos problemas.

Tudo isso sem esquecer de analisar, planejar, ouvir, comunicar e aplicar.

Valeu a pena a leitura?