Poesia que transforma

Poesia que transforma Bráulio Bessa

Resenhas - Poesia que transforma

Lust 24/04/2024

Bráulio
A leitura do livro "Poesia que transforma" foi uma experiência verdadeiramente transformadora para mim. Desde o momento em que comecei a folhear suas páginas, fui cativado pelas palavras poéticas e profundas que saltavam do papel. Cada verso era como uma janela para a alma do autor, revelando suas emoções mais íntimas de uma maneira única e envolvente.
O livro aborda uma variedade de temas, desde o amor e a esperança até a dor e a superação. Através das poesias, pude me conectar com os sentimentos e experiências do autor, encontrando um reflexo de minhas próprias vivências. Foi como se cada página me envolvesse em um abraço reconfortante, lembrando-me de que não estou sozinho em minhas lutas e triunfos.
Além disso, a escrita do autor é simplesmente magnífica. Cada palavra é cuidadosamente escolhida e colocada no lugar certo, criando uma melodia poética que ressoa em meu coração. Sua habilidade em transmitir emoções e imagens vívidas através das palavras é verdadeiramente impressionante.
Outro aspecto notável do livro é a sua capacidade de despertar a imaginação. Cada poesia é como uma pintura em palavras, transportando-me para diferentes cenários e atmosferas. Senti-me como se estivesse caminhando por jardins floridos, contemplando o pôr do sol em uma praia deserta ou mergulhando nas profundezas do oceano. Através da leitura, pude viajar para lugares que nunca imaginei poder visitar.
"Poesia que transforma" é um livro que certamente deixará uma marca duradoura em minha vida. Sua beleza e profundidade me fizeram refletir sobre minha própria jornada e despertaram uma nova apreciação pela poesia e pela arte da escrita. Recomendo este livro a todos que desejam se conectar com suas emoções mais profundas e encontrar inspiração nas palavras que transformam.

Gleiciane.Aline 17/04/2024

Poesia que transforma
Eu ganhei esse livro de presente e, mesmo que os poemas não sejam o meu estilo de leitura, me envolvi ao todo nesse livro para aproveitar cada pedacinho. Além dos poemas, encontramos em meio as páginas alguns relatos de Bráulio sobre sua histórias e alguns marcos importantes em sua vida. Não vou mentir que, em muitos momentos, eu só queria que essa parte terminasse logo pra eu continuar a leitura dos poemas. Cada poesia é simples, mas recheada de sentimento. Algumas, relacionadas ao preconceito com o povo nordestino não me envolveram tanto, por não fazerem parte da minha jornada. Enfim, tiveram algumas poesias em específico que me tocaram bastante, mas sinto que foi um livro mais para passar o tempo mesmo.

Haislan 07/04/2024

Resenha
"Poesia que Transforma" é uma obra do autor brasileiro Bráulio Bessa, conhecido por suas habilidades poéticas e sua capacidade de tocar o coração do público com suas palavras. Neste livro, Bráulio Bessa compartilha uma coleção de poemas que exploram temas diversos, como amor, esperança, superação e a beleza da vida cotidiana. Sua poesia é profundamente emotiva e inspiradora, capaz de provocar reflexões e despertar emoções nos leitores. Com sua linguagem acessível e autêntica, Bráulio Bessa consegue conectar-se com um amplo público, tornando sua poesia uma ferramenta poderosa para transformar vidas. "Poesia que Transforma" é uma leitura que certamente tocará o coração e a alma de quem se aventurar em suas páginas.

Thayna.Silva 06/04/2024

Braulio sempre fazendo jus a poesia nordestina nossa que riqueza, não tem como não se encantar... Me apaixonei ainda mais agora!

Sanchez 04/04/2024

Delicioso
Que maravilha. Prosa e ritmo impecáveis. Não esperava gostar tanto, que surpresa boa. Só aproveitar , sentir e se deliciar.

Melissa 03/04/2024

Adoro poemas
Ótimo livro para ler quando quer descansar, ouvia enquanto fazia o almoço ou voltava da faculdade. Emocionante, é um adjetivo perfeito para descrever o livro

Diana 26/03/2024

Poesia que Transforma traz autobiografia, cultura e palavras de conforto
Tive a oportunidade de ouvir 'Poesia que Transforma' narrado pelo próprio Braulio Bessa e achei isso sensacional, pois boa parte da delícia da poesia e do cordel é a declamação. Nunca acompanhei alguma leitura de livro realizada pelo próprio autor ao vivo, mas já me imaginei em uma sala de leitura ouvindo o artista.

É cultura brasileira, o que me dá a oportunidade de sonhar em ver Bessa declamando ao vivo um dia - e também de encontrá-lo declamando nas redes sociais -, mas o que imaginei mesmo foi sobre como eram os encontros literários antigamente, antes da televisão. Pensei em como seria ver Edgar Allan Poe declamando e, através de um filme sobre Mary Shelly, senti borboletas no estômago na representação de um Percy Shelly jovem e sedutor.

Devaneios a parte de uma sonhadora que não acredita em um passado melhor e tem muita fé nos artistas de hoje, apenas gostaria de algumas imersões históricas, o livro é bem fofo. Poesias com autobiografia ajudam a conhecer a história do escritor, como nasceu essa paixão e um pouco das inspirações. Além disso, nos ajuda acreditar em mundo melhor, com coisas boas acontecendo nos lugares mais inesperados.

A parte fraca é a adição de depoimentos de leitores e fãs do autor. Sei que é necessário vender o próprio peixe, mas tira um pouco da autenticidade do material. Eu ouviria tranquilamente Bessa contando um ou outro depoimento que o emocionou, como esse feedback positivo aqueceu seu coração, às vezes até o ajudou a seguir em frente. Agora uma coletânea de comentários positivos retirados do Facebook parece apenas falta de material para uma obra mais completa.

Ainda assim, a coletânea é como uma brisa fresca no calor do verão. Se possível, ouça o audiolivro, ainda que eu esteja curiosa para ver as ilustrações do livro físico. Ah, o poder das palavras...

Flavoca 18/03/2024

Que gostoso esse livro!
As poesias são maravilhosas. A história por trás delas, mais ainda!

Peguei esse audiolivro para escutar porque estava a fim de variar para um gênero que não tenho muito contato e valeu a pena!

Poesia contemporânea da melhor qualidade! ??
Joãodelass 19/03/2024minha estante
??????

vanessacrx 03/03/2024

Aconchegante
Leitura rápida e gostosa.
Trata de temas familiares e a escrita parece mais um aconchego.
Durante toda a leitura tive a sensação de familiaridade.

Elizabeth 24/02/2024

Poesia
Que livro lindo, poesia, amor, nordeste. Gosto de ler as poesias e suas histórias, um carinho na alma em forma de poesia e cordel.

Laryssa306 19/02/2024

Poemas que inspiram
Amei a forma leve dos poemas e como o autor retrata seus valores. Ressalto a importância da valorização da cultura nordestina retratada nos textos.

Aline Bento 13/02/2024

Cordel
Que delícia ouvir cordel deste nordestino que tem tanto amor pelo o que faz e que vende o seu nordeste com tanto orgulho. É delicioso ouvir o seu cordel e é tão lindo que chega dói pois não é somente escrever e ler é o seu jeito de se expressar, de criticar e de mostrar que tem muita coisa errada e que sobra principalmente para os nordestinos, tem poema que trás esperança, tem poema para acordar para vida, tem crítica política e até um pouco da sua história de vida. Adorei conhecer um pouco mais de seus poemas mas adorei mais conhecer sua história. Parabéns Braúlio Bessa e todos os envolvidos e viva o nordeste que a sua voz possa trazer mais reconhecimento a está parcela tão merecedora da população.

Lu Sousa 12/02/2024

Maravilhoso
Poesias que tocam a alma, dão aquele quentinho no coração, tocam a alma e ajudam a ver a vida com o coração

Cyn | @booksdacyn 10/02/2024

A poesia que transforma
Um pouco de poesia, um pouco da trajetória que levou a fama no Encontro, memórias e declaração a sua esposa que o ajudou muito, memórias e orgulho de ser nordestino.

Comecei ouvir o audiobook pelo tempo ser curtinho e gostei bastante.