A Alma Indomável

A Alma Indomável Michael A. Singer

Resenhas - A ALMA INDOMÁVEL

Pollyana 13/06/2020

Eu sinceramente esperava muito mais desse livro. Acho que o autor fica repetindo a mesma coisa praticamente o livro inteiro, mas ainda assim gostei muito da mensagem principal.
Rê Lima 11/02/2021minha estante
Estou quase no final (74%) e estou achando exatamente isso.

Kako 07/03/2021minha estante
Exatamente, autor muito monótono

Guilherme 08/03/2024

Perfeito
Quem me conhece sabe que, apesar de eu ler de tudo, livros de auto ajuda não são meus preferidos. Mas acontece que, sempre que damos o benefício da dúvida para o que gostamos menos, podemos nos surpreender. Esse livro com certeza é uma dessas surpresas, consigo classificar ele como um livro desses que devemos indicar para todos lerem de tanto que gostei. O autor trata de forma simples e muitas vezes com exemplos do dia a dia questões que todos vivenciamos ao longo da vida. Ele não tem a intenção de te dizer como deve viver, mas trás ferramentas para entender e trabalhar sentimentos e emoções que todos vamos experimentar em algum momento. A busca pela paz interior, mas sem perder a excelência de termos uma vida plena. Pra mim foi uma ótima experiência a leitura desse livro, e confesso que talvez, num futuro próximo, queira reler ele. Vale muito a leitura.

Elaine 18/03/2022

Acalmar a mente
Esse livro apresenta ensinamentos e práticas para estabelecer uma conexão profunda consigo mesmo, compreender nosso papel no mundo e assumir a responsabilidade por nossas escolhas.

barbieri 30/08/2023

Lindo, importante e forte.
Esse livro me fez ficar uns 10 minutos olhando pela janela e pensando. Textos fortes e importantes. AMEI!

Elaine Miranda 01/11/2021

| Sobre o poder dos pensamentos
...uma leitura que nos possibilita alguns insigths, mas o texto é um pouco prolixo e questionável em alguns pontos.

Bianca Miecznikowski 19/08/2022

Perfeito
Livro de cabeceira, para ler quando estiver passando alguma situação angustiante ou incômoda na vida

Após a leitura desse livro percebi que temos ?espinhos? profundos em nosso coração e quando a situação externa esbarra neles sentimos dor.
Assim, construímos nossa vida inteira buscando proteger nossos espinhos e evitar conflitos que possam nos machucar. Queremos que as pessoas e situações externas se desenrolem conforme nossos planos e quando isso foge do controle ficamos tensos, ansiosos, tristes.
Que bom seria se pudéssemos apenas viver cada dia sem muita expectativa, apreciando o que a vida nos oferece, sem julgar as coisas como boas ou ruins? se não tivéssemos ?espinhos? em nosso coração que nos causam dor? se não precisássemos nos preocupar toda hora em nos proteger.
Michael Singer aborda esse tema de uma maneira muito didática e fácil de compreender, embora toda nova leitura traga novos insights (já estou na terceira)

Ainda tentando aplicar na prática todo conhecimento adquirido?

Rê Lima 11/02/2021

Um livro até interessante, mas muito repetitivo. Podia ter umas 100 páginas!

Tábata 14/08/2022

Ótimas chaves para liberdade mental
Minhas leituras de livros de autodesenvolvimento são mais lentas e a desse livro não foi diferente kkk. Mas valeu a leitura.

Resenha
O livro ensina o leitor a diferenciar seus verdade eu dos pensamentos que muitas vezes causa muita confusão em nossas vidas. Como essa limpeza na cabeça auxilia a gente a manter uma cabeça mais tranquila diante das dificuldades. Menos julgamentos e mais compreensão das coisas como elas realmente são. Uma visão mais clara da vida.

Vinicius 27/10/2022

Uma Viagem Interior (manual para encontrar a paz!)
Eu li resenhas aqui dizendo que o livro era repetitivo e prolixo, contudo, esse é um livro didático e a repetição é importante pra aprendizagem.

Esse livro foi degustado lentamente. Cada capítulo eu entrava mais fundo no meu próprio ser e nos meus problemas. E foi uma jornada maravilhosa!

A obra se relaciona muito com os preceitos do Estoicismo e busca aplicá-los na prática. Ter lido o Manual de Epicteto antes ajudou bastante na contextualização e no entendimento da proposta do livro.

Saber identificar quem é o "EU" que habita dentro de cada um de nós, e como ele interage com o mundo e os sentimentos é primordial para entendermos melhor o que somos, o que sentimos e, principalmente, como controlar a nossa propria mente. Como passar pela dor, ansiedade, medo, aflição de uma maneira evoluida, sem nos afogarmos ou nos perdermos nesses sentimentos.

Eu recomendo muito a leitura. Que essa seja a porta de entrada para um vida mais leve e cheia de paz.
Essa obra abriu meu apetite em relação a busca por uma vida mais plena, agora cabe a mim ir em busca de mais.

Arlete.Lety 03/02/2023

Como romantizar os martírios da vida?
Esse livro apenas romantiza os problemas da vida. Aconselha que aprendamos a desapegar de tudo aquilo que nos atormenta. Nós, brasileiros que temos a ansiedade e o estresse no DNA, com todos os percalços que somos obrigados a passar, como que é possível desapegar? Nossas almas são atormentadas não tem como sermos indomáveis. A leitura só compensa pelo passa tempo, mas se você busca alguma resposta para alívio de alguma questão psicológica, não recomendo este livro, salvo se você gostar de ser iludido.

Molizini 09/07/2020

Palestra
Não gosto muito do gênero autoajuda, mesmo assim li todo o livro. Achei muito superficial e repetitivo, mas faz uma introdução na prática da meditação para quem pretende começar.

Leila 24/06/2021

Sempre ajuda
Como vocês já puderam perceber pelas resenhas do blog, não costumo ler livros de autoajuda. Minha preferência é por suspense. Mas, abro algumas exceções. Mesmo que muitas vezes eu não concorde com tudo o que os autores dizem, sempre aprendo coisas interessantes com a leitura.

A alma indomável é um livro curto, de leitura rápida. A principal lição que tirei da leitura é a de que não devemos nos deixar afetar por tudo o que acontece. Temos que aprender a relevar, deixar pra lá. Sei que não é fácil, mas é para o nosso próprio bem.

Indico a leitura para quem quer aprender a levar a vida de uma forma mais leve e ser mais feliz. O livro não traz todas as respostas, mas nos dá algumas dicas valiosas e aponta caminhos.

Deixo para vocês alguns trechos que gostei:

"Sua mente processa as experiências atuais de maneira que se encaixem em sua visão do passado e suas expectativas para o futuro. Tudo isso ajuda a criar uma aparência de controle. Quando a sua mente não faz isso, você simplesmente se sente muito desconfortável. A realidade é real demais para a maioria das pessoas, por isso a moderamos com a mente." (p. 21)

"É preciso dar uma resposta incondicional. Se decidir que vai ser feliz a partir de agora pelo resto da vida, além de ser feliz, você se tornará iluminado." (p. 162)

"Sejam quais forem suas crenças filosóficas, elas não mudam o fato de que você nasceu e vai morrer. Nesse meio tempo, pode escolher se quer ou não aproveitar a experiência. Os acontecimentos não determinam se você vai ser feliz ou não. Eles são apenas acontecimentos. Quem determina se vai ser feliz ou não é você." (p. 163)

"Já que tem que estar aqui, ao menos seja feliz e aproveite a experiência. Você vai morrer de qualquer jeito. As coisas vão acontecer de qualquer jeito. Por que não ser feliz? (...) Sempre haverá algo capaz de incomodá-lo, se você deixar." (p. 164)

Confira mais resenhas no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

@mundo.da_jheni 17/09/2022

Alma indomável
Livro que já me chamou atenção pelo título, ao ler você verá o quanto ele é maravilhoso, reconfortante e divino!
Recomendo muito para pessoas depressivas, ansiosas e que ainda não se encontraram e vivem angustiadas.
Obs: ler várias vezes!!!

Anna de Souza 04/01/2023

O melhor livro que eu já li na minha vida.
Esse livro mudou (e ainda muda) a minha vida. Ele transita por todas as áreas da vida. Sempre nos fazendo refletir através de problemas e soluções. Minha vida após essa obra incrível do Michael, é muito mais leve, calma e feliz. Esse livro é para mim como a Bíblia é para algumas pessoas. Sempre que me sinto confusa, feliz ou triste, busco ler trechos que marquei e isso magicamente me ajuda. Seja me fazendo refletir e olhar de uma outra maneira as situações da vida, ou simplesmente me acalmando. Todos deveriam ler esse livro, ler com calma e estar aberto a absorver todos os ensinamentos que podem ser retirados desse livro maravilhoso. ?