O Livro de Fadas Prensadas de Lady Cottington

O Livro de Fadas Prensadas de Lady Cottington Terry Jones

Resenhas - O Livro de Fadas Prensadas de Lady Cottington

notmuchcompany 20/08/2010

Uau! Que viagem! :)
Definitivamente não era o que eu tinha em mente, seguiu um curso bem diferente. É um tanto perturbador sim, porque o li sob a impressão que era um livro infantil. 0.o

As ilustrações são lindíssimas! Adorei a escrita, também. Reproduz bem como é um diário de verdade. ;)

Achei um bom livro, dá pra ler de uma vez só. Só lamentei um pouco o final um tanto sucinto.
Mariana 29/02/2012minha estante
onde vc achou esse livro? não acho em lugar nenhum!!!

Juliana.Franz 27/11/2020

Amei o livro, uma leitura leve, na qual a gente acompanha o desenvolvimento da protagonista...??

Fabiana 10/09/2015

Nada Infantil...
Quando ganhei o livro, imaginei que fosse para crianças, afinal fala de fadas!!
Até certo ponto sim, ele é inocente. Mas depois ele mostra as descobertas sexuais da personagem de uma forma bem inusitada.

Elu 10/03/2009

Ok, o livro tem ilustrações lindas, é engraçadinho, mas só. Uma leitura bem leve para uma hora tranquila.

Evandro Luiz 27/09/2009

Muito engraçado
Achei muito legal o livro, uma leitura muito diferente. (bem infantil, mas legal) É um livro para ler em uma sentada só rsrs.

Carolina3048 02/02/2010

Definitivamente interessante..
É um pouco perturbador! ahahaha
Do tipo meio sem sentido e doido.. que vc vai lendo e tentando acompanhar.. mass.. acho que todo diário é assim.. quem escreve entende.. e não quem lê!

Eu amei as ilustrações e achei mmtoo diferente.. gosto de livros assim!
Ele é bem rapidinho pra ler.. mas bem interessante.. não tem mto como explicar.. mas acho q se eu tivesse um livro de fadas prensadas.. ele seria tipo esse.. ahahahaha

Deh Domingues 06/04/2011

De onde surgiu esse livro?
Talvez do mesmo lugar de onde vinham as fadas!
Sou suspeita, pois sou admiradora convicta do que é lúdico e fantasioso!
Adorei o livro! Acho que li alguém dizendo que o livro é infantil demais....essa pessoa no mínimo não o leu por inteiro..hahahah!
Muito bom!

Dani 14/01/2010

estranho...
Devo dizer que esse livro é mto estranho para a minha realidade...rs
Merece 2 estrelas pelo começo, pq depois vai ficando cada vez mais pirado...rs

Enfim... ainda não cheguei a conclusão se valeu a pena a leitura ou não..rs..!!!

Meu senso de sobrenatural foi grandemente afetado depois dessa leitura...rs..!!

Enfim...
vale 2 estrelinhas pra mim.

*-*

hanamochi 01/06/2011

Peça de arte
Em geral, a história tende a agradar mulheres, e muito, pois é muito facil a gente se identificar com a protagonista e as coisas que ela pensa e transcreve pro diário. Mas, mesmo se vc for homem, e for um entusiasta de arte, essa peça é aquela que vc precisa ler pelo menos uma vez na vida, pois o jeito que o projeto gráfico e a ilustração são tratados e tão fantástico(somado com a humanidade da Lady cottington) que por um momento vc acha q a história realmente existiu.

Brenda Vilela 27/01/2012

Louco,muito louco
Bem...o que dizer sobre esse livro?

Talvez o óbvio.Nunca vi igual.

O livro começa com a escrita pobre de uma garotinha de oito anos,que capturou uma fada no seu livro,que na verdade é um diário.Com o passar dos anos ela continuar a aprisionar (na verdade matar) de maneira cruel as fadas em seu diário,e com o tempo percebe-se a evolução na escrita da menina.Uma coisa é fato: Algumas imagens não são nada legais de se ver,algumas são engraçadas e talz.

Acho que as fadinhas não eram nadas inteligentes de se aproximar de Angelica,tendo a mesma um histórico enorme de fadas prensadas.Percebe-se que no início a menina fazia isso de um modo extremamente natural,mas que alguns anos depois o remorso (Enfim) chega-lhe ao coração,porém ela não abandona o hábito e passa a prensar as fadas quase instintivamente.Após a garota publicar uma foto num jornal (Hummm...isso lembra as fadas de Cottingley não?)ser perseguida,e mudar para a itália, as fadas começam sua "vingança",transformando a vida da lady num verdadeiro inferno,fazendo com que até um bispo (depois que ela volta) a veja por...digamos,outros olhos.Após algum tempo ela deixa de ver as fadas e pronto, envelhece reclusa em sua mansão e morre.Foi nesta parte que o livro deixou a desejar - na verdade ele deixou a desejar em algumas outras.Mas o que esperar de um livro assim? - o autor não deixa muito claro o que ela "nunca entendeu" (frase de uma fada ).

Enfim, o livro me deixou uma ideia de uma lady extremamente sádica e um pouco louca,fadas que nunca tiveram a oportunidade de dizer o que queriam a Angelica - pois cada vez que iam falar com ela PLAFT!Eram esmagadas - e uma história um tanto mal contada e maluca.

Mari 28/02/2013

Diário Literário - O Livro das Fadas Prensadas

O livro é narrado na forma de diário e quem o escreve é Angélica Cottington, uma garota capaz de ver fadas. Começamos a acompanhá-la aos seus oito anos, época em que prensa sua primeira fada. Isso mesmo, prensa! Sabe aquele hábito antigo de se prensar flores entre livros para secá-las? Então, Angélica faz exatamente isso com fadas! Ela descobre que, ao fechar seu livro com uma fada dentro e prensá-lo com força, a fada fica presa à folha, como uma flor prensada!

Para ler a resenha na íntegra: