Dinastia do Gelo

Dinastia do Gelo Kristen Ashley

Resenhas - Dinastia do Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Regiana Neves 15/05/2020minha estante
Nossa mana, que resenha! Li o livro até os 24% e abandonei. Também li O Estranho da autora e apesar de ter termimado o livro não posso dizer que gostei. Depois de ler ou quase ler três livros da autora posso dizer que ela tende a dar aos personagens masculinos uma personalidade super escrota e machista, e as mocinhas serem tapadas que não têm voz para falar o que quer. Enfim estou oficialmente desistindo de ler mais obras da autora.

Naty 15/05/2020minha estante
Pois pare de insistir nos livros dela, é a melhor coisa pra sua saúde mental. Por mais que as sinopses dela possam vender uma história de amor intensa, é melhor só pegar outro livro na lista de leitura ?

Edy 13/06/2020

Uma proposta diferente de fantasia. Há um mundo em que existem pessoas iguais (gêmeas) em contextos diferentes. Uma órfã decide trocar de vida com sua correspondente do outro mundo e sua vida se transforma completamente.
Gostei da leitura, só achei desnecessário uso de muitas gírias adolescentes..
Sandra Mika 16/06/2020minha estante
Tu gostou?

Edy 22/06/2020minha estante
Gostei!! Casalzão q se completou viu?!

Deia.Reis 07/10/2019minha estante
Olá! Acrescentei aos desejados por causa da sua resenha.

Le | @cachos.literarios 26/09/2018

Dinastia de Gelo é uma fantasia recheada de intrigas políticas, aventuras, magia, humor e personagens muito cativantes.
?????????????????
Começando por Drakkar, um homem que a primeira vista parece ser rude e fechado, mas conforme o conhecemos percebe-se na verdade que ele é um pessoa justa e gentil.
?????????????????
E, para mim, a melhor personagem sem dúvida nenhuma é a Finnie. Ela é uma mulher forte, que preza pelo bem dos outros, destemida, que não se deixa abater pelas adversidades desse novo mundo e sempre tenta tirar o melhor da suas experiências, e que tem um amor imenso pelos seus pais.
?????????????????
Poderia ficar falando horas sobre esse livro porque ele é uma das melhores fantasias que eu já li, desde a construção até o desenvolvimento de todos os personagens.
????????????????
E se você gosta de uma boa fantasia com disputas de reinados, reviravoltas e um romance de aquecer o coração, recomendo e muito essa leitura!

@cachos.literarios

kelka 24/01/2019

Opa! Eu gostei!!
Adorei o universo apresentado. Livro muito bem escrito. Mas aos 80% da leitura me perguntei: "qdo vai começar a dar tudo errado?" E qdo deu..ufa. Valeu! Leitura ótima. Certamente vou ler os próximos!

dayukie 04/02/2019

"[...]
Essa com certeza é uma história que te faz sorrir igual uma tola, roer as unhas de ansiedade, criar teorias, sentir amor e raiva, além de se apaixonar não somente pelo casal, mas por seus amigos também.
Porém, o final, principalmente, deixou alguns pontos em aberto. Senti falta de explicarem sobre o destino de alguns personagens que de certa forma, foram importantes para chegarem onde chegaram. O destino de alguns personagens acabou ficando corrido, junto com o final, que começou a “pular” o tempo e isso me incomodou um pouco. Compreendo que o livro estava “grande”, porém ainda assim, era necessário trabalhar alguns pontos para deixar tudo às claras.
Se teremos livros desses personagens que ficaram em aberto? Não sei, mas desejo imensamente, pelo menos que expliquem nos outros livros o destino de alguns.
Fora isso, a autora soube me cativar com a sua escrita, apesar de ser contado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Finnie, em determinados pontos, a autora mudava para a terceira pessoa, colocando o “ponto de vista” de Frey, mas a forma como a autora escreveu não deixou espaço para confusão ou tornando o livro cansativo, a leitura fluiu muito bem e nos poucos momentos que o lado do Frey apareceu só ajudou a me apaixonar mais por este livro.
[...]
Essa foi a minha primeira experiência com a autora e não me arrependo de ter dado uma chance. O livro é delicioso, tem um toque erótico, com toda a fantasia, mistério, conspiração política, romance e algumas risadas. Foi tudo na medida certa."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/dinastia-do-gelo

Katielle 13/02/2019

Amei demais!
Dinastia do Gelo é o primeiro livro da Série Fantasyland. O livro é recheado de aventura, mistérios, intrigas políticas e é claro muito amor, paixão e cenas quentíssimas.

Livros de fantasia não são os meus favoritos, sempre reluto em começar algum, mas depois de terminar este me arrependendo muito de não ter lido antes. Fui arrebatada desde a primeira página, enquanto eu não vi o último capítulo não consegui para de ler. A trama é cheia de emoção e personagens marcantes, a história é tão boa que nem mesmo as mais de quatrocentas páginas me deixaram entediada.

Imagine você poder viajar para um universo paralelo? Um lugar onde existe um “gêmeo” seu e que essa pessoa também quer trocar de lugar com você. Isso foi o que aconteceu com Seoafin Wilde (Finnie), depois de perder os pais a vida dela nunca mais foi a mesma. Eles sempre a incentivaram a buscar aventuras e, quando Finnie conhece uma bruxa e descobre que existe a possibilidade real de rever seus pais, em outro universo, ela não perde tempo.

O que Finnie não imaginava é que trocaria de lugar com uma princesa e, ao chegar a Lunwyn, a primeira coisa que acontece é o seu casamento com Frey Drakkar. Finnie tem poucos minutos para entender o que está acontecendo e logo ela percebe que o casamento não é o desejo das duas partes, mas necessário. Mal sabe Finnie que ao lado de Drakkar ela viverá a maior aventura de sua vida e que talvez ela nunca mais queira voltar para o seu verdadeiro mundo.

Que livro!! Dinastia do Gelo é incrível de todas as formas, se eu escrevesse dez páginas sobre ele ainda assim não falaria tudo do mundo criado pela Kristen. Os lugares por onde Finnie e Drakkar passam são de encher os olhos, as descrições são vívidas e o mundo de gelo é maravilhoso. A história é tão boa que não cansa, ao contrário, eu queria saber mais e mais. A cada capítulo era uma novidade, um novo descobrimento, novos personagens e novas artimanhas.

A aventura que Finnie se propôs a enfrentar não é para qualquer um. Um lugar distante, onde ela não conhece ninguém, tendo que se passar por outra pessoa e com um marido que é um ogro, testa o limite de qualquer pessoa. Ela encara tudo de frente, mesmo com muitas dificuldades sempre vê o lado bom e até quando seu marido a abandona na noite de núpcias ela sabe que pode tirar proveito disso.

Frey Drakkar testou minha paciência, no principio senti ódio, depois amor e por fim uma ponta de raiva. Ele tem seus motivos para não gostar da Finnie, afinal ele acha que ela é outra pessoa, e algumas de suas atitudes me incomodaram muito, como decidir por ela algo que mudaria completamente o rumo da história. Finnie passou a confiar e amar, ele por mais que nutrisse sentimentos profundos, não confiava que ela fosse ficar para sempre. Apesar de tudo amei a relação que Finnie e Drakkar desenvolveram, os dois se completam e Drakkar levou Finnie por todos os lugares onde foi, realizou todos os desejos dela.

Para ele era muito fácil, pois estava em seu lugar, na sua terra. Para Finnie cada dia era um desafio, pois ela não sabia o que iria encontrar, que pessoa ia conhecer, não sabia o que sua “gêmea” tinha deixado para ela enfrentar. Por isso este livro é tão bom, o leitor descobre junto do personagem e cada página é uma surpresa.

Enfim, amei a leitura. Dinastia do Gelo já entrou para os meus favoritos de 2019. Em março a 3DEA lança o segundo livro, com outro casal, e já me sinto desesperada.

Indico muito a leitura, para quem gosta de fantasia é uma maravilhosa e para quem não curte o gênero é um ótimo começo.

Resenha completa no site.

site: http://www.leituramaravilhosa.com/2019/02/resenha-dinastia-do-gelo-de-kristen.html

Bya/ @thebook_andthegirl 23/03/2019

"A vida foi feita para ser vivida, cada respiração era um presente, cada risco valia a pena correr."
Com uma intrincada rede de segredos, mentiras, conspirações, traições, tentativas de assassinato e muita magia; Dinastia do Gelo é uma das melhores e mais completa fantasia que já tive o prazer de ler. Kristen Asheley criou não somente um universo único, mas personagens que nos faz amá-los rapidamente, afinal a diferença entre eles são gritantes - cultura, estilo de vida, mundos completamente distintos que se chocam de maneira bela e fascinante, criando inicialmente um elo fraco entre o casal, mas que com o decorrer da história foi se intensificando.

Finnie é determinada, ousada, apaixonada por aventura e não aceita ordens; já Frey é super protetor, aventureiro, justo e impiedoso quando se trata de enfrentar seus inimigos.

Narrado em primeira pessoa a sensação é de que estamos vivendo a aventura junto de Finnie e em determinados pontos a narrativa mudava para terceira pessoa - o que para mim foi extremamente importante, pois assim conhecemos mais sobre a personalidade e as motivações de Frey.
Mas conforme se aproximava do fim, tive a sensação de que a autora teve pressa em finalizar, afinal foram muitas passagens de tempo e isso me incomodou, pois em determinados momentos de fazia a necessidade de que a cena fosse mais bem trabalhada. Antecipo que isso não tira a grandiosidade, criatividade e originalidade da obra, é um ponto que me decepcionou, mas que para vocês podem não incomodar. E a maneira com que Dinastia do Gelo foi finalizada me deixou extremamente chocada e ansiosa, afinal eu não estava esperando por nada daquilo.
Enfim, é uma série que já virou uma das favoritas da minha vida e que super indico e recomendo. Afinal, geralmente o primeiro livro das séries são os mais "fracos" o que aqui passa longe disso e não quero imaginar o que me aguarda em Fantasyland - um universo que estou ansiosa para desbravar.

Feh @mil_e_uma_historias 27/03/2019

Aquela história incrível ?
Uma fantasia recheada de mistérios, assassinatos, conspirações, brigas políticas, seres místicos e o romance que tanto amo.

Frey Drakkar carrega muitas responsabilidades e tem grande importância no reino. No começo da história ele passa uma imagem de uma pessoa arrogante, insensível e mandão, mas no decorrer dos acontecimentos ele se torna um homem amoroso, atencioso e protetor em relação a sua Princesa do Gelo e fará tudo para deixá-la segura e feliz.

Seoafin ou Finnie como prefere ser chamada é  alegre, aventureira e não mede esforços para embarcar nesse reino paralelo. Por um ano Finnie ficará no Reino do Norte viverá a vida da Princesa Sjofn, o que não será tão fácil como imaginava, mas não faltará as aventuras que tanto ama.

A leitura é fluida e prende do começo ao fim, em cada capítulo embarcamos nas aventuras de Finnie e Frey e o que esse reino gelado tem as nos mostrar.

Já conhecia os romances da autora, mas confesso que fiquei surpresa com a nova temática e me surpreendi muito com a forma que ela elaborou essa história, e já estou ansiosa para ler a próxima.

Camila | Book Obsession 09/04/2019

No primeiro livro da série Fantasyland conhecemos Seoafin Wilde, mas ela gosta de ser chamada de Finnie. Com a perda precoce de seus pais, ela vê a oportunidade de resgatar o tempo perdido através de um portal aberto por uma bruxa muito poderosa, Valentine.

Sabendo que a chance de reencontrar seus pais nesse outro mundo, Finnie resolve dar uma quantia generosa para que a bruxa realize todo o trabalho e quando é revelado que nesse outro mundo, uma espécie de universo paralelo, teria a oportunidade de encontrar seus pais e também realizar a troca com seu gêmeo, ela decide mergulhar de cabeça no desconhecido.

O tempo está passando e sem muitas informações sobre a vida de Sjofn, Finnie vai se deparar com grandes surpresas, e a primeira dela é que sua chegada se dá justamente minutos antes de ser levada para a cerimônia do casamento de Sjofn e Drakkar.

“Era ele. Tinha que ser. Ele estava de pé em frente do altar. Era O Dragão. Era meu noivo. Entendi o porquê do seu nome. Entendi completamente pelo jeito que estava olhando para mim, com fúria, como se me assegurasse que não gostava de mim. Ele também não queria estar lá e, além disso, o que queria estar fazendo era dizimar aldeias inteiras com armas ou, talvez, cuspindo fogo e deixando-as em chamas.”

Apavorada com a total falta de informações que a Princesa Sjofn ocultou de seu conhecimento, Finnie precisará descobrir uma forma de conhecer mais sobre esse homem lindo, porém aterrorizante que demonstra raiva só de olhá-la.

Frey Drakkar, também conhecido como o Dragão, vindo da linhagem dos Raiders que emana poder, força, inteligência durante séculos. Como um Frey da Casa Drakkar não surgia até o nascimento dele, os elfos haviam retornado para o comando do seu senhor. E é aí que o poder de Frey se tornava ainda mais assustador, porque além de obter o controle do elfos, ele ainda por ser também Drakkar comanda os temíveis dragões que se mantinham em suas cavernas desde a morte do último Frey há mil e quinhentos anos.

“- Sjofn, a Princesa do Inverno da Casa de Wilde não se assusta facilmente – ele respondeu com calma, mas sua voz baixa era desconfiada, descrente e um pouco assustadora.”

A cada informação obtida por Finnie, apesar da excitação de estar em um mundo completamente diferente em meio a dragões, elfos, bruxas, mais ela se sentia enganada por sua gêmea. Mas estamos falando de Finnie, uma mulher determinada, desbravadora e dona de um coração nobre, ou seja, completamente diferente de sua gêmea e por sua simplicidade, mesmo que tivesse começado essa aventura de forma um pouco desastrosa, faria de tudo para melhorar a convivência com Frey e todos ao seu redor.

Com a convivência, o jeito de Finnie não passaria despercebido pelo experiente Frey, que descobre sua verdadeira identidade, mas ao mesmo tempo ele deseja ardentemente essa mulher que mexe com seus sentimentos. Frey ao descobrir que sua amada ficará apenas um ano no seu mundo decide agir com ajuda dos elfos, mudando de vez o curso de toda essa aventura.

“Pensei que já tinha memorizado o Frey completamente. Mas, naquela tarde, todas as nuances dele estavam queimando tão profundamente em meu cérebro que nunca iria esquecê-lo, nem um segundo, nenhum toque, nenhum gosto, nenhuma visão, nenhum aroma, nem o mais leve sussurro.

Foi a mais intensa, profunda e dolorosamente bela coisa que já experimentei.”

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/04/resenha-dinastia-do-gelo-kristen-ashley.html

Karina 26/08/2019

Fantasia hot
Certo, comecei esse livro com o pé esquerdo. Esperava uma fantasia, encontrei um hot e fiquei ???

A protagonista mulherzinha me irritou no início, mas sua praticidade acabou me conquistando. Sua luz, como diria o Drakkar. Ela chegou desprepada àquele mundo, mas usou o que tinha e se deu bem. Os problemas foram resolvidos um pouco facilmente demais, mas adorei o final.

Fernanda.Fogaca 15/03/2020

Recomendo
Para quem gosta do mundo da fantasia, este livro é maravilhoso

Raquel 15/03/2020

Dinastia do Gelo
Li esse livro, por indicação da Nuza do amoleitura. E posso dizer que, mesmo tendo o romance esperado, a história é bem envolvente.

A Seoafin é uma aventureira, então ela sabe ir com a maré. Não fica desesperada com os problemas que aparecem. Simplesmente encara de frente. E o Drakkar, não fica atrás, mesmo tendo momentos super machistas, sabe admitir quando está errado. E na boa, ser Drakkar não é para poucos.

Vale a pena a leitura.

*O livro não é indicado para todas as idades, por ter cenas para maiores.

dayse 28/03/2020

Gostei
Achei meio lento no início, queria mais ação, pq foi exatamente isso q achei que encontraria pela sinopse, mas o ponto alto desde o início até quase o fim foi o romance e seu crescimento. Gostei dessa mocinha ser totalmente independente, com opiniões próprias e sempre mostrando sua força e travessura, porém nas 100 últimas páginas foi que eu tive mais ação(mas não tantas assim), bem intensas... foi um turbilhão de emoções. E esse final? Ameiii, agora já quero mais livros sobre os personagens secundários! Não me arrependi dessa leitura. :))

Jeny 01/04/2020

Então cara o livro pro completo e definitivamente valeu cada segundo. As aventuras se tornaram excepcionais e toda trama valeu cada suspiro meu. Frey Drakkar e maravilhoso e super amoroso, e Finnie minha nossa ela é fenomenal a alma dela anciosa por mais aventuras e nunca abaixando a cabeça pras dificuldades.
Super recomendo essa aventura louca :)

1 | 2 | 3 | 4