Pintura Morta

Pintura Morta Rodrigo Duahu

Resenhas -

KK 22/09/2018

Contos para todos os gostos
"Pintura Morta" é um daqueles livros em que tive o maravilhoso prazer de conhecer o autor.

Nunca vou esquecer quando Rodrigo Duhau me chamou em plena Feira do Livro e passamos um bom tempo conversando sobre seu trabalho.

E, claro, dos livros dele (sim, acabei comprando mais de um), tive que começar por "Pintura Morta". Afinal, aborda meus gêneros literários favoritos: contos e crônicas.

A cada história, um final inesperado. Em muitos momentos senti como se eu mesma pudesse ter escrito aquelas linhas.

Gostei bastante do estilo literário do Rodrigo. Com ressalvas às explicações dadas às reviravoltas que, pra mim, são totalmente dispensáveis. Mas é uma questão de gosto.

Destaque para o conto que dá nome ao livro. Parágrafo a parágrafo a história foi me prendendo e me surpreendendo. No início, imaginei mais um clichê, mas enquanto a narrativa se desenvolvia eu percebia que não conseguiria adivinhar o que viria a seguir. E um final positivamente inusitado é a melhor forma de terminar uma história.

Recomendo!