Onde Habitam as Sombras

Onde Habitam as Sombras Patrick Correa

Resenhas - Onde Habitam as Sombras

Gustavo Rodrigues 03/11/2021

Não curti. Achei a história meio sem pé nem cabeça, e a escrita no começo deu um sono bacana. De fato melhora do meio pro fim, mas não me agradou.

jusousan 29/10/2021

Onde Habitam as Sombras
O conto gira em torno do desaparecimento de jovens de uma pacata cidade.

Em resumo: uma história para passar o tempo.

O autor sabe ambientar a história, apesar de as vezes ser um pouco repetitivo. A narrativa me envolveu, mas o plot twist não me surpreendeu. Acredito que logo nas primeiras páginas eu já sabia do que se tratava e isso me desanimou um pouco.

Lara 12/08/2020

Incrível!
Primeiramente gostaria de agradecer ao @autorpatrickcorrea por disponibilizar essa belezura totalmente grátis.
Uma palavra pra esse conto: UAU! .
"Onde habitam as sombras" é um conto no estilo thiller e se passa nos anos 80 em uma cidade cercada por uma floresta, e a trama se desenrola em torno do desaparecimento sem rastros de uma jovem.
A história de cada um dos personagens é super bem desenvolvida, e as cenas te prendem do início ao fim. .
Na minha opinião, a escrita do autor é de altíssima qualidade. O conto foi pequeno e serviu pra deixar aquele gostinho de quero mais (com chá rs).

Jonas 16/06/2018

Mais um conto com excelência
Eu particularmente adoro um bom conto.

Geralmente são ótimas ideias que vão desenrolando rapidamente sem enrolação, mas há uma certa dificuldade em se fazer bons contos, pois às vezes o autor se enrola e não consegue impor no papel a sua ideia sem tanto espaço para escrever, isso pode deixar o conto incompleto e deixando a desejar.

Mas esse com certeza não é o caso dos contos do Patrick.

Ele sabe escalar muito bem os momentos do conto, ele cria muito bem os ambientes, e ele tem se mostrado um mestre em ambientações, isso para mim é algo muito importante, é o que me faz entrar em mundos e lugares que não conheço.

Os personagens desse conto são bem desenvolvidos e tá faz vê-los como pessoas próximas. As cenas de horror são bem descritas e realistas, chegou a me dar uma certa tontura pensar em uma certa situação que ocorre.

O final foi muito bom, para pessoas como eu, é um prato cheio, mas tem uma coisinha no final que fechou tudo com uma chave de ouro que me fez respirar fundo e dizer: FODA!
Parabéns mais uma vez ao autor, já não perco mais nada dele.

Cley 19/06/2018

O silêncio nem sempre simboliza tranquilidade
Desenvolver uma ambientação sombria não é para qualquer um. Se tratando de livros de terror Patrick faz isso brincando. Em “Onde Habitam as Sombras” somos levados ao ano de 1989 na pequena cidade de Black Spring, onde duas meninas desapareceram sem deixar rastros. A esperança do retorno é sugada, e o sonho de voltar para casa será quase nulo.

A cidade é fria, mórbida, e cercada por uma floresta que pode conter segredos obscuros. O que será que acontece em seu interior? Por que pessoas somem? Um caos que se instala aos poucos e toma proporções gigantescas.

❝ Frios sentimentos eram separados pela brisa melancólica que circundava as ruas de calçamento da pacata cidadezinha interiorana de Black Spring, pois naquela noite, verdadeiras tragédias estavam prestes a acontecer.

Como uma das características do Patrick, narrado em 3ª pessoa, esse conto revisita o pior, revela segredos que perturbam a mente humana. Os personagens, a ambientação, o enredo e todos os aspectos formam uma história assustadora e com grandes reviravoltas.

Ler as obras do Patrick é saber que tudo pode mudar em questão de segundos, nada é o que parece ser. Nesse conto o autor nos mostra que o silêncio não é um sinônimo de paz e tranquilidade, pelo contrário, simboliza dor, angústia e desespero. Onde jamais imaginamos onde mal habita, é lá que ele se faz presente.

❝ Onde habita o mal que está causando os macabros eventos em Black Spring? Os habitam as sombras?

Miih @girafinhaliteraria 27/02/2019

#resenha | Onde habitam as sombras | Patrick Correa
Sou uma devoradora sagaz de contos, as narrativas curtas possuem um potencial de instigar e fascinar os leitores em um golpe só. Adoro histórias enigmáticas e com um clima carregado e tenso, para uma fã de suspenses e terror como eu, nada melhor que mergulhar nos mistérios de um bom conto.
Em uma cidadezinha ao sul de Devon, eventos estranhos intrigam e perturbam os moradores da região, o sumiço de algumas jovens trazem a tona antigos medos inquietando as mentes dos que vivem ali, o medo abraça o pacato lugar.
No outono do ano de 1989 na cidade de Black Spring, Natalie desaparece sem deixar pistas, sua irmã Bessie sai em sua procura, abrigada por Joseph, um senhor que há muito tempo vive na região, relembra os acontecimentos brutais e assustadores que vivenciou. Os outonos na cidadezinha eram dias cinzentos, o vento entre as árvores cantavam melodias de angústia e tormento, a floresta se tornava hostil e assustadora. Quais segredos aquele lugar abriga?
Aqui embarcamos em um conto que nos mostra os conflitos de almas obscuras e atormentadas, o mal em todas as formas. Patrick nos proporciona uma leitura rápida e instigante, foi impossível parar até chegar à última página. O ponto chave aqui é o horror ligado a perversidade humana dando um clímax incrível durante a narrativa.
No mais, recomendo! Já leram? Gostam de contos?

Letícia_Books 28/02/2020

Incrível
A escrita do autor é maravilhosa, me senti mergulhada em cada palavra da trama. Apesar de no início parecer meio "previsível" a forma que tudo acontece é intrigante

Stephanie - Estante da Ste 07/06/2020

Onde habitam as sombras
Na pequena cidade de Black Spring duas garotas desapareceram misteriosamente...sem deixar rastros, o que será que houve com elas? Isso que os moradores estão tentando descobrir, a floresta que envolve a cidade tem mais segredos do que eles imaginam

O velho Joseph como é conhecido, é um senhor que mora em uma cabana, simpático porém introspectivo, carrega suas cicatrizes em decorrência de um acidente de carro que resultou na morte de sua amada esposa, se mudou pra cidade pra seguir a vida, é conhecido por seus chás de ervas e conquistou toda a cidade

Em outra parte da cidade, Jodi e Antony travam uma briga por conta do término de seu relacionamento, Jodi acaba adentrando a floresta pra tentar escapar do ex namorado e acaba descobrindo terríveis segredos sobre as colegas desaparecidas...

Uma história de arrepiar e cheia de mistérios

Mais um conto do autor que gostei bastante, me mostrou que quem vê cara não vê coração rs literalmente e que não podemos sair por aí confiando em todo mundo ?

O conto é curto, a narrativa prende a atenção e tem algumas cenas de embrulhar o estômago, que nem acreditei no que estava lendo

E quando achei que tudo estava resolvido vem o autor e me traz aquela cena final..o frio na espinha foi real ?

Recomendo muito a leitura!

Kelly @leitora_assidua_ 16/07/2018

Muito envolvente!
Um conto de arrepiar! Essa é a melhor definição.

Quando mulheres começam a sumir, a cidade de Black Spring passa a não ser mais a mesma.
A desconfiança toma conta da cidade. O que terá acontecido com aquelas moças? Quem é o monstro por trás de tais atrocidade?!

Entre a floresta que margeia a cidade, se esconde algo macabro, inimaginável. Aqui, nem tudo é o que parece, o mais doce dos seres pode esconder um segredo profundo, que ninguém espera.

Se prepare para um final surpreendente, de te fazer ler de novo...Nunca esperaria por aquilo...

Fábbio (@omeninoquele) 13/09/2018

Sempre me surpreendo!
Foto do perfil de omeninoquele
omeninoquele
Fábbio, o menino que lê! 📚
CR: A boa filha
📩 rodriguezfabbio@gmail.com
🎉 Valentina/ Harper/ Killa/ Skull
#resenhaomeninoquele
"Quem se define, se limita
rodriguezfabbio.wixsite.com/omeninoquele

Instagram

Busca
Busca
Cadastre-se
SOBRE NÓSSUPORTEIMPRENSAAPICARREIRASPRIVACIDADETERMOSDIRETÓRIOPERFISHASHTAGSIDIOMA
© 2018 INSTAGRAM
AnteriorPróximo
Foto do perfil de omeninoquele
omeninoquele

735 curtidas
omeninoquele[#OMENINOLENDOCONTOS]
⠀⠀
❝A densa floresta que cerca a cidade guarda segredos de um obscuro passado.❞
⠀⠀
Numa cidadezinha interiorana chamada Black Spring coisas estranhas vem acontecendo na floresta que cobre a pequena cidade e meninas, mais precisamente duas, Valerie e Natalie desapareceram em ocasiões diferentes quando adentraram à floresta.
⠀⠀
O mistério que ronda o lugar fica cada vez mais evidente quando um policial também é encontrado morto na floresta. Ele era chefe da polícia da cidade e era marido de Charlotte e pai de Anthony que agora tentam viver com a falta do homem.
⠀⠀
As coisas não estão fáceis para os dois que tentam superar a perda do marido e pai, e vivem discutindo diariamente, pois Anthony depois que o pai se fora mudou totalmente e pra piorar as coisas sua namorada Jodie ainda termina o namoro com o jovem.
⠀⠀
Não muito longe dali, um velho senhor chamado Josephy mora aos redores da floresta numa cabana e é tido como curandeiro do local e fora morar afastado da cidade quando perdera sua esposa e sonhos num acidente de carro. O velho Josephy é querido por todos da cidade, mas sua vida é um mistério.
⠀⠀
As buscas para encontrar as garotas começam e mesmo tendo sido alertado pelas autoridades a não entrar na floresta, as pessoas e a irmã de uma das garotas, Bessie, resolve fazer sua busca por si própria, pondo em risco sua segurança.
⠀⠀
As coisas só pioram quando o pai da ex namorada de Anthony descobre que ele e sua filha haviam entrado na floresta, e de uma hora pra outra, com boatos a cidade toda poderia julgar o rapaz como o mal que rondava o lugar e responsável pelo sumiço das garotas.
⠀⠀
Até que ponto uma pessoa pode ser considerada inocente? E um julgamento sem provas e no mínimo baseado em fofocas pode ser levado em consideração?
⠀⠀
Nem preciso dizer o quanto o conto e a escrita do autor me surpreende, fico totalmente preso em seus enredos bem criados e feitos para nos surpreender a cada página.
⠀⠀
Nesse conto há muitos personagens e eles são todos misteriosos e eu desconfiava de todos e de suas intenções, mas fui pego com a reviravolta típica da escrita de Patrick Correa que me deixou abismado.
⠀⠀
É um conto de terror psicológico muito bem escrito e rápido de ler.
⠀⠀
Vem descobrir onde habitam as sombras na pequena cidade de Black Spring!
#OndeHabitamAsSombras

site: https://www.instagram.com/p/BncMZQVHyrz/?taken-by=omeninoquele

Prihð½ 11/01/2019

Resenha:

Neste conto o autor nos revela de forma fictícia, uma história que se passa no ano de 1989. Onde em uma pequena cidade chamada Black Sprint que era cercada por uma densa floresta, que guardava segredos de um passado muito obscuro, do qual nenhum morador atual tinha conhecimento.

Até que duas garotas desaparecem de uma hora para outra sem deixar rastros, levando as autoridades militares do local, a fazer uma investigação policial, que não obteve sucesso em suas buscas.

Mas com a falta de respostas os moradores de Black Sprint, começam a ficar cada vez mais perturbados com o sumiço das garotas, e acabam deixando o medo se instaurar em seus corações, só que havia algo que eles não previam.

E é neste ponto que as coisas bizarras estavam apenas começando, tudo ia de mal a pior e as coisas mais mórbidas ainda estavam prestes a acontecer naquele lugar misterioso.
Quem seria de fato o verdadeiro responsável pelo sumiço das garotas?E qual é o objetivo deste individuo sombrio?
Porque ele está causando os eventos macabros em Black Spring? Onde ele realmente habita? Seria nas mesmo nas Sombras?

Minha Opinião Sobre o Conto:

Onde Habitam as Sombras é um conto, que ao meu ver trás consigo um suspense enigmático se assim posso dizer, onde o autor nos leva a tentar desvendar os mistérios que cercam a pequena cidade Black Sprint.

E aos poucos nos revela quem de fato é o responsável pelos estranhos acontecimentos lá ocorridos, a ambientação sombria e melancólica do local é surpreende e não poderia deixar de citar que este tipo de narração sempre me cativa na hora da leitura.

Com uma escrita fluida e envolvente de um texto bem elaborado, podemos ler o conto rapidamente. Então pessoal não deixem de ler este conto, se vocês amam terror certamente não irão se arrepender, venham descobrir onde realmente habita este ser sombrio.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2019/01/11/resenha-do-conto-onde-habitam-as-sombras-autor-patrick-correa/#more-1603

Deborah Delaye 18/01/2019

Um bom suspense nacional.
Aquele tipo de conto curtinho que dá pra ler praticamente em uma sentada só. Gostei bastante da maneira como o suspense foi construído em torno da cidade de Black Spring e seus moradores.

Felipe927 25/02/2019

Um exemplo perfeito do poder que os autores nacionais tem de envolver o leitor
Onde habitam as sombras / Patrick Correa / 3,5/5 ⭐️

Na pacata e fria cidade de Black Spring, tem acontecido coisas horríveis. Após o desaparecimento sem rastros de Natalie e Valerie, as pessoas começam achar que o mal finalmente pairou como uma grande nuvem negra sob a cidade e antigos medos e segredos vão voltar a tona e isso irá abalar a população.

Após o corpo de o corpo do chefe da policia é encontrado de modo terrível e assustador na floresta, sua esposa Charlotte e seu filho Anthony ficam cada vez mais assustados com os acontecimentos que tem se tornado recorrentes em Black Spring. Com a morte do pai, Anthony se torna frio e distante, e sua mãe se vê sem qualquer controle da situação.

Quando os policiais e familiares começam as buscas para encontrar as garotas desaparecidas, eles iram descobrir que talvez o mal que eles tanto temem, pode estar mais perto do que imaginam.

Mas uma vez o autor me impressionou com a capacidade de criar um conto curto capaz de te fazer sentir um misto de sentimentos. Ele vai deixando migalhas durante toda a narrativa que quando chega no fim você consegue montar todos os detalhes da história na cabeça e tudo começa a fazer sentido.

Com personagens que fazem você se apegar ou odiar, o autor cria uma história que nos faz sentir angustiado durante todo o conto. Com cenas vívidas e descrições que beiram o horror, você desconfia de todos os personagens apresentados por ele, mas quando chega no fim, como sempre somos surpreendidos pela escrita do Patrick Correa.

Um conto curto e capaz de te fazer sentir sufocado ‘Onde habitam as sombras’ é uma ótima escolha para os amantes de terror, e aqueles que querem algo rápido, mas super intenso.

Ja leram algo do autor? Me contem aqui nos comentarios.

site: https://www.instagram.com/p/BuM6u8eAhEW/

Vitor Silos @vitus_livrus 27/02/2019

Horror humano
O conto é belamente escrito pelo expoente Patrick Correa. A história nos leva a uma pequena cidade chamada Black Spring, onde todos vivem em constante tensão, devido uma áurea de mistério que envolve a cidade. Tudo piora quando algumas meninas desaparecem, sem deixar rastros. Os moradores entram em desepero e o final é de deixar qualquer leitor impressionado.