Se Eu Tivesse um Duque

Se Eu Tivesse um Duque Lenora Bell

Resenhas - Se Eu Tivesse um Duque

Aninha 23/08/2023

Comecei essa serie por não ter nada para fazer, e realmente me surpreendeu,
simplesmente amei a Lady Dorothea, o jeito que a autora descreve a historia é bem interessante, na verdade eu esperava mais do Duque libertino, porém amei o enredo em si.
tudo começa com Lady Dorothea tentando convencer o Duque a abrir sua casa na Irlanda para que ela possa estudar as obras de artes e ele se recusou é claro pois tem seus motivos,
então em um certo baile ela resolve ir falar com ele, e no fim das contas ele acaba pedindo para ela dançar com ele, ela fica sem saber o que fazer e acaba aceitando, porém ele a transforma na debutante mais famosa, coisa que ela não quer jamais, então ela vai atrás dele na casa dele no dia seguinte tirar satisfação e o enredo começa ai.
Ele tem que fugir para a Irlanda por motivos que quem ler o livro vai saber e ela como queria ser uma reclusa na casa da tia na Irlanda, acaba exigindo que ele a leve junto.

Triz 26/09/2021

50 shades em um século passado ...
Eu gostei até metade mas depois achei meio enrolado e tem uma vibe de 50 shades que eu não suporto (:. Tem um plot diferente mas não fiquei chocada. O final é óbvio. Gostei de Thea, queria que ela fosse minha amiga kkkkk e Dalton é um estereótipo de macho alfa que encontra a mulher perfeita e que abre o coração. Então, é isso.

Luana.Bona 07/06/2021

2° Livro da Série The Disgraceful Dukes - Sinopse Skoob
Após três temporadas fracassadas e uma desastrosa incapacidade em socializar, Lady Dorothea Beaumont é enviada pela família para o campo para refletir nas suas atitudes e pensar em como "caçará um duque, enredará um conde, ou competirá por um visconde".

Lady Dorothea foi educada com um único propósito: casar com um duque. mas a família não contava que ela fosse tão propensa a desastres e que ninguém se interessasse por ela. Thea faz de propósito, pois não está nada interessada em casar-se com um duque. O seu coração pertence à arte e pretende dedicar-lhe a sua vida.

A arte é, na realidade, a razão por que entra em contacto com o duque de Osborne, pois encontra uma coleção escondida na residência do duque na Irlanda. Vão trocando correspondência até que por fim se conhecem...e o que começa com uma zanga enorme vai dando espaço para outros sentimentos com os quais não contavam.

Silvana.Clemente 04/07/2020

Só o argumento é interessante.
Série Os Duques Desgraçados #2
Se eu tivesse um Duque
Romance entre Lady Dorothea ( a gêmea da mocinha do livro 1) e Dalton - Duque de Osborne e melhor amigo do Duque do primeiro livro. A princípio gostei muito, achei divertido e a historia intricada me encantou porém, na sequência da leitura ela se torna lenta e cansativa, uma viagem que não acaba mais apenas para promover toques, olhares e situações comprometedoras entre os personagens que poderiam ser evitadas, ficou excessivo.
O que poderia ter sido interessante e que é o argumento do livro é a libertação da Lady Thea das amarras sociais desaba tão somente na liberação sexual que convenhamos ainda é uma forma de amarra no séc. XXI; no séc. XVIII ela se torna excessiva. A mocinha não se liberta, se torna chata, uma sabe tudo insuportável, ficamos querendo que o livro chegue logo ao final para nos livrarmos dela.
Concluindo o argumento é bom mas foi deturpado, a escrita começa bem mas, se torna muito enrolada e ainda existe um problema de tempo/espaço: uma fuga, relatada dois dias depois e as pessoas que vão ao encontro ( no caso três senhoras idosas) chegam antes dos fujões ? me pergunto se os autores lêem o que escrevem.

Daniela.Dantas 21/05/2019

A fugitiva
Lady Dorathea está cansada de todas as exigências da sua familia, por isso ela decide enfrentá-los e ficar solteira.
Mas os seus planos para o futuro dependem de uns quadros valiosos que estão na posse de Dalton, um duque, famoso pelas suas conquistas como libertino.
O caminho dos dois vai então cruzar-se, e nós vamos ver este casal comportar-se como ?gato e rato?, e o desejo entre eles acabará por surgir de forma intensa.
A história é também cheia de mistérios, perigos, e muito divertida de ler.
Elaine 09/05/2020minha estante
Ela não quer um marido. Ele não deseja uma noiva. Uma história gostosa, vale a pena ler.

Sonali 25/04/2019

Bom, a historia em si é bom, comecemos a personalidade da Lady Dorothea, ou simples Thea, quer a liberdade da sociedade de muitas regras, gostei a quimica entre ela e Dalton.
Mas a parte final do livro achei fraca,sem nenhuma surpresa.