A Garota do Lobo Natasha Vicenza Reis

Resenhas - A Garota do Lobo

Lélia 02/10/2021

O livro tem elementos que remetem fortemente a Saga Crepúsculo, porém sabemos que elementos parecidos não constituem cópias necessariamente. O livro é de leitura rápida e, creio eu, indicado para os mais jovens. Já imaginaram um ?crepúsculo? diferente?

Luiza.Oliveira 04/06/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Ele a deixava sem fôlego. Sem forças. Ele tinha poder total sobre ela e não tinha como negar que Afrodite pertencia a ele"

? Resenha ?

Uma garota, um lobo e um vampiro... Afrodite passou sua vida dentro dos muros de um orfanato, aos dezoito anos ela tem a grande chance de fazer parte de uma família, mesmo que para isso ela precise deixar seu amor para trás, Damon é movido pelo desejo e por amor sua protegida Afrodite, mas ele é muito mais que um simples rapaz, ele é um lobo, que tenta a todo custo impedir que sua amada vá para outra cidade, pq aquele lugar é muito mais que um novo lar... é a terra dos vampiros e Enzo o sedutor vampiro não vai deixar Afrodite ter uma vida normal

Apesar de poucas páginas vamos encontrar uma história com um bom desenvolvimento, Afrodite está perdida entre o amor e a atração por dois seres mitológicos, um lobo e um vampiro que vão lutar para ter o seu amor

Como se não bastasse toda a confusão de ser jogada no meio de um mundo sobrenatural, Afrodite vai descobrir que está grávida, mas não é de um bebê comum... seu filho é um híbrido que foi gerado a partir do seu amor com Damon e transmutado pelo veneno do vampiro Enzo e vai ser a partir daí que a história vai tomar um rumo totalmente diferente e inusitado, uma junção de várias coisas que tornou esse livro uma leitura muito legal

É um livro com uma história bem interessante, acredito que se tivesse mais páginas a história poderia ser melhor desenvolvida pq tem um grande potencial e trás um enredo diferente do convencional em romances sobrenaturais

?? Esse livro é um romance sobrenatural erótico ??

Gabi 02/04/2021

Otimo
Afrodite é uma garota que acabou de completar seus 18 anos, ela morou sua cida toda em um orfanato no rio de Janeiro. Ela nunca teve medo de criaturas das trevas e sempre acreditou que elas existissem. Tansaoto que ela é completamente apaixonada por Damon um lobisomem, que a visita desde dos seua 5 anos. Afrodite acabou de ser adotada e terá que se mudar para a grande são Paulo e ficar longe de seu grande amor , ele até tenta impedi-lá de ir . Mas a necessidade de finalmente ter uma familia fala mais alto.

. Mas oque Afrodite não sabe é que sua vida está preste a mudar em todos os sentindos . São Paulo é a cidade dos vampiros e ela logo conhece Enzo um misterioso vampiro. Que teve a oportunidade de mata-lá , mas não fez. Ela agora terá que decidir com quem seu coração ficará

Um livro ótimo e super rápido de ler . Que a capa é lida todos podem ver, mas a edição dele é maravilhosa. Eu amei os momentos que ela teve com seus pais adotivos e com sua prima que foi uma grande amiga e uma parte importante da história. Quando eu terminei o livro só conssegui pensar se teria continuação.

Confesso ser do time do lobinho

Catharina.Rodrigues 30/12/2020

Instagram: @_catbook
"[...] mesmo quando uma ferida é fechada, cicatrizes sempre ficarão lá." ⠀

Olá queridos leitores, tudo bom ?? ⠀

Se você está à procura de uma fantasia que tem romance, lobos, vampiros e humanos e, você fica inconformada com o final mas entende que tem que ser dessa forma... Eu super recomendo "A garota do lobo". Leitores vocês não vão se arrepender! ⠀

Graças a parceria com a escritora Natasha, pude ter a oportunidade de ler esse livro incrível e repleto de emoções ... ⠀

Para alegria de todos que já leu, ele terá uma continuação, terá mais dois livros. ⠀

Mas enfim ... Agora irei comentar um pouco sobre o que se trata essa história, para deixar vocês leitores que ainda não leram, bastante curiosos ... ⠀

Nele conta a história de Afrodite uma garota linda, mas muito solitária que mora em um orfanato no Rio de Janeiro. Quando criança encontra um lobo e ao inibidor de medo, ela cuida dele com muito amor e carinho, surpreendendo o lobo, e com isso eles acabam criando um vínculo muito forte. ⠀

Quando completa 18 anos, o maior sonho de Afrodite finalmente de ser adotada e ter uma família, se realiza. ⠀

Mas como nem tudo são flores, ela terá que se mudar para São Paulo e Damon não poderá ser mais tão presente em sua vida, pois São Paulo é uma cidade dos vampiros. ⠀

Em sua nova vida, ela enfrenta muitas emoções e reviravoltas. Envolvendo Damon e talvez... um novo amor, um vampiro chamado Enzo. ⠀

E no decorrer do enredo, você se surpreende a cada novo detalhe, fazendo você ter uma experiência de leitura incrível.

site: https://www.instagram.com/p/CAgSbQQKEeA/

Saturno 28/10/2020

Gosto de quero mais
Eu realmente amei esse livro, quase o li em uma unica noite. A escrita é bem fluida e a historia intrigante. Super recomendo.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - A Garota do Lobo @wingardiumlivros
Você ama Crepúsculo apesar das críticas? Então talvez você goste desse livro.

Afrodite é órfã e está prestes a ser adotada. Determinada, forte e sem medo do desconhecido, um lobo acaba aparecendo na sua vida e tomando conta de seu coração. Pouco depois de completar 18 anos, ela é adotada por um casal mais velho super fofo. Sua vida está prestes a mudar para sempre, mas ela ainda não sabe disso.

Foi impossível ler sem comparar com a saga Crepúsculo. As semelhanças são diversas, do primeiro ao último livro. Sinceramente não sei se a autora quis fazer uma releitura, mas não há como negar os fatos.

Sobre o enredo e personagens: senti que foi tudo muito corrido, faltou aprofundar a vida/passado dos personagens e dar tempo para as coisas acontecerem com mais naturalidade.

Aqui temos romance e seres sobrenaturais, e apesar de serem meus gêneros favoritos o enredo não funcionou muito pra mim, mas como a leitura é super fluida, pode ser uma boa opção pra quem quer começar lendo livros de fantasia.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Bruna.Mendes 04/05/2020

Resenha da Bruu ?
Afrodite uma garota órfã de 18 anos que mora no Rio de Janeiro. Viveu por lá durante toda a sua vida até que foi adotada por um casal paulista.
Afrodite tem um "relacionamento" nada definido com Damon que por ventura é um lobo. Que se aventura nas noites carioca para se encontrar com Afrodite. Até que tudo muda, Afrodite se muda para São Paulo para viver com a sua família adotiva.
São Paulo é uma grande capital, com muitas pessoas e muitos vampiros.
Enzo, um vampiro sedutor e misterioso, o tipo de pessoa que tem que cavar até o fundo para saber de seus segredos.
Enzo é surpreendido quando conhece Afrodite uma garota protegida por um lobo e que não tem medo dos seus argumentos e armadilhas.

Minha opinião: Eu sou apaixonada por livros que se passa no Brasil, autores nacionais!! Amo imaginar cada cena do livro em lugares que eu já pisei, que eu conheça.
Gostei muito do livro pela história sem bem complementada, cada personalidade de cada personagem são bem construídos. Sem conta que a capa deste livro é maravilhosa!

Miih | @mundodaleitora 16/04/2020

Gente, como para de ler esse livro? ?
Minha primeira impressão foi: "Vai ser só mais um livro com lobos e vampiros" e é essa a temática do livro mesmo, mas de uma forma que eu nunca imaginei. ?
Os personagens são cativantes, não sei se prefiro Damon ou Enzo, confesso que ambos me conquistaram ??
A Afrodite é uma mulher forte, que mesmo com vários problemas não fica submissa ao Damon, muito pelo contrário, ela luta pelo que acha certo e da a volta por cima.?

Carolina1935 13/03/2020

Para fãs de Crepúsculo
Em um Brasil sobrenatural, vamos conhecer Afrodite, uma garota que cresceu em um orfanato, e quando pequena conheceu Damon, um lobo pela qual se apaixonou. Agora, com 18 anos, a garota se vê finalmente livre daquele lugar, quando é adotada por um casal de paulistas. Damon, seu amante das luas cheias tenta impedi-lá, mas a vontade de ter uma familia fala mais alto e a garota vai assim mesmo. São Paulo é a cidade dos vampiros, e quando Enzo descobre que a garota de um lobo está rondando a cidade, começa a persegui-lá e assombra-lá mas se surpreende ao notar que a garota não tem medo dele.

"Ela o amou tanto que esqueceu de ter amor próprio e acabou com o coração partido."

Se você é fã de Crepúsculo e romances sobrenaturais é provável que ame esse livro. Eleé uma leitura bem rapidinha de fazer, o que por um lado é bom por acabar tornando-a bem fluída, mas ao mesmo tempo eu senti falta de um maior desenvolvimento, principalmente nas relações entre os personagens. A história é temperada com clichês e uma pitada de hot, mas nada que incomode quem não é muito chegado (que é o meu caso).

O cenário de lobos, vampiros e bruxas parece ter certa inspiração em The Vampires Diaries e The Originals, e tem um bom potencial para ser melhor explorado numa continuação.

Por ser uma história mais curta, fica dificil se convencer do romance (e até do triângulo amoroso) da personagem, por mais que eles tenham uma conexão física, é muito pouco tempo para acreditar que exista mesmo algo emocional.

O final talvez seja o que eu mais tenha gostado. Ele fugiu do que eu esperava, sendo até um pouco ousado, assumindo um ar mais sombrio e até um pouco realista, me deixando realmente curiosa para o que viria a partir dali.

Tati 16/12/2019

A Garota do Lobo
A leitura foi rápida e muito bem fluida, me prendeu desde o primeiro parágrafo, a letra bem legível com capítulos curtos. Amei o Damon com seu amor avassalador e protetor, mas também adorei o jeito carinhoso e amável de Enzo.
Recomendo e indico a todos aqueles que amam fantasia com uma pegada “caliente” entre os personagens e com bastante adrenalina. Amei o livro, a capa, a história e saber que tem continuação!! Ansiosa para o próximo livro !!

Mundoliterariodabia 14/11/2019

#Resenha
O livro conta a história de Afrodite que cresceu em um orfanato.
Ela sempre se sentiu sozinha,mas essa solidão só dura até ela conhecer um lobo quando era pequena. Ela nunca teve medo dele,ao contrário cuidou dele e o amou. Ele é um lobisomen "Damon" que passa a sempre visita-la,é logo se apaixonam.
Afrodite não deixa de ver o momento em que ela e seu amor ficarão juntos. Viver com ele pelo resto de sua vida,pois ela o ama com toda suas forças.
Mas ele possui um segredo,e sua alcatéia nunca aceitaria ele com uma simples humana.
Até que Afrodite é adotada e tem que mudar de estado,é quando "enzo" aparece.
Enzo é um vampiro que cometeu muitas coisas em sua vida e assim como Damon ele possui segredos,ele carrega seus próprios pesadelos.
Vários incidentes acontecem e Enzo quase a mata,Mas ela o ajuda de uma certa forma,criando assim uma ligação especial com ele.
Em um mundo onde lobisomens e vampiros são inimigos,se vê Afrodite com o coração partido.
Será que ela terminará com Damon ou com Enzo?
Embarque nessa história e você saberá..
O livro é fantástico,me apaixonei pelos personagens,e sem falar nós segredos fiquei super surpreendida.
Espero que tenha um 2° livro,me vejo super ansiosa em busca de respostas que acredito,que somente a continuação dirá..

Debbie Santos 22/10/2019

Resenha do livro A Garota do Lobo. Autora parceira, Natasha Vicenza Reis
"Ela o amou tanto que se esqueceu de ter amor próprio e acabou com o coração partido."

O livro A Garota o Lobo: é uma narrativa que permite ao leitor aventurar-se em um mundo sobrenatural e sua frágil coexistência com o mundo humano. Acredito que a leitura desse livro seria interessante para os fã da saga Crepúsculo, da escritora Stephenie Meyer. Porque a trama lembra um pouco essa saga famosa, que pode ter sido a inspiração da autora. Embora eu nunca tenha lido os livros da saga Crepúsculo, já tenha como referência os filmes que costumava assistir na adolescência para me basear, nesse fato ou suposição. Porém, as semelhanças acabam por aí.

Primeiramente, somos apresentados a um mundo de seres sobrenaturais com direito a vampiros, lobisomens, bruxas ( chamadas de servas da Mãe Natureza, nesse caso) e até faz referência a lenda de híbridos — ser sobrenatural que eu só fui conhecer em um programa de TV americano da CW e que adorava assistir, TVD ( The Vampire Diaries). Para quem não reconhece, essa série de drama sobrenatural e fantasia, é famosa e conhecida aqui no Brasil por: Diários de Vampiro ou Diários de um Vampiro, baseado em uma série de livros escrita pela autora Lisa Jane Smith ( ou somente L.J. Smith) e recriada pela produtora e roteirista, Julie Plec e seus cowriters. Mas, para quê toda essa contextualização? Para que vocês possam entender e compreender melhor sobre o que estou explicando sobre o universo sobrenatural presente no enredo desse livro em questão.

E agora, seguindo esse fio da meada, vamos conhecer os personagens envolvidos nesse drama sobrenatural. O livro possui um típico triângulo amoroso entre Afrodite ( a humana ingênua objeto de desejo) Damon ( o Lobo) e Enzo, o vampiro que caiu de paraquedas ( apesar de ter certa coincidência, que vocês irão entender lendo) nessa história da jovem órfã. O enredo tem início em um cenário de orfanato no Rio de Janeiro e depois se desenvolve em São Paulo, quando a jovem, que acaba de completar 18 anos, é adotada. E também, é quando a vida da protagonista muda completamente.

Em resumo, aquela que carrega o nome da deusa grega do amor e desejo, levava uma vida solitária quando criança. Até que um dia, por sorte ou azar do destino, deparou-se com um lobo. E então, ao invés de sentir medo e afastá-lo, ela não o temeu e ofereceu-lhe um pouco de água. O que poderia ter sido seu pior erro. Já que o mesmo, torna-se um sensual, perigoso e atraente homem. Será amor ou um simples desejo de tomá-la para si, gerado por uma relação proibida?

Infelizmente, apesar do propósito da mensagem de empatia, essa narrativa teve muitos acontecimentos que eu não consegui comprar de jeito nenhum. E sem dúvidas, reviraram e enlouqueceram o meu senso crítico e a minha cabeça. Por exemplo, a primeira cena do livro é super erótica — algo que eu não esperava encontrar, lendo a premissa desse livro e nem pela linda e caprichada arte da capa. Em segundo lugar, Afrodite, claramente, vive em um relacionamento abusivo e irresponsável, além de perigoso; com seu estranho e misterioso namorado lobo, cujo qual, se viu seduzida desde muito nova e ingênua e sozinha. Sinto-me obrigada a reforçar que o erotismo existe em muitas cenas do livro.

Portanto, realmente penso que o intuito da autora tenha sido expor essa crítica social, através da representatividade presente nesse drama sobrenatural. Por isso, para ler esse livro é preciso abrir a mente e ter senso crítico. E assim, não romantizar o relacionamento abusivo, codependente e perigoso que a ingênua Afrodite experimentou nessa história. E se pensam que esse é o único pesadelo que a garota vai enfrentar, estão completamente enganados. Não vou comentar muito para não acabar soltando spoilers. Leiam e sejam surpreendidos, fiquem chocados, sintam amor ou ódio. Mas tirem suas próprias conclusões, que é o principal.

Está claro que, como a história dá uma reviravolta total ao final do livro, essa parte sombria da história deveria ser contada para ser possível haver a evolução da trama e amadurecimento no crescimento e desenvolvimento dos personagens. Digo isso, porque confesso que realmente apreciei e gostei bastante de ler o que encontrei na passagem de tempo em cinco anos na vida dos personagens. E tudo isso, foi capaz de deixar aquele gostinho de quero mais e me prender, bem mais do que o livro todo. Fiquei curiosa e intrigada. O epílogo também despertou demais o meu interesse para ler e conferir essa evolução nessa segunda fase da história.

Enfim, com certeza, a leitura da obra é viciante, rápida e fluiu perfeitamente do começo ao fim de cada capítulo. Gostei disso e adorei ler o livro. E super recomendo para quem aprecia um romance sobrenatural e precise de um livro para ficar entretido durante algumas horas e poder relaxar. Não achei que a escrita da autora foi um problema, pelo contrário, a escritora teve tato para narrar os acontecimentos mais bizarros, comoventes e delicados na trama, de maneira clara, direta e sem exageros. E tudo isso em primeira pessoa, ou seja, pelo ponto de vista da personagem principal. Embora, possua partes que são exceções. A proposta do livro é espetacular, apesar de acreditar que o enredo pode ser ainda mais explorado no futuro.

Nakieny 10/03/2019

RESENHA: A GAROTA DO LOBO
Autora parceira: @natasha_vicenza_reis
Editora: @chiadogrupoeditorial
Páginas: 174
Nota: 5/5
O livro conta a história de Afrodite uma menina órfã que passou a vida inteira no orfanato, quando ela tinha apenas 5 anos ela se deparou com um lobo, porem em vez de se afugentar ela lhe acariciou e lhe alimentou, só que aquele não era um simples lobo, ele era um lobisomem chamado Damon que pelos cuidados e gentileza da pequena criança começou a vista-lá nas noites de lua cheia, Afrodite cresceu e virou uma linda moça e aos 18 anos foi adotada por um casal de idosos, que a levaria para morar em São Paulo, cuja a terra era proibida para Damon pois lá se habitavam vampiros.
Já em São Paulo Afrodite e perseguida por um vampiro chamado Enzo, porém Damon vai até lá para protege-lá.
O livro mostra o desenrolar de um triângulo amoroso entre uma humana, um lobisomem e um vampiro com um final surpreendente.
E um livro bem pequeno, li em 2 horas, porém foram 2 horas bem gastas, o livro foi muito bem escrito, e essa capa senhor ?! Oque dizer além de maravilhosa !!!
Eu super recomendo esse trabalho maravilhoso que a Natasha fez e espero que tenha continuação haha já quero mais.
@doislivrosemeio
Natasha Vicenza Reis 23/03/2019minha estante
Muito obrigada pela avaliação e pela resenha maravilhosa. Foi um imenso prazer fazer parceria com você!!! Muito obrigada por ter entrado em contato comigo e por ter tratado tão bem do meu livro e por toda a divulgação ??

historiadoraliteraria 22/02/2019

Afrodite viveu até seus 18 anos em um orfanato no RJ, e desde pequena tem um segredo: ela conhece um lobo.
Quando completou 16 anos, já se via apaixonada por Damon, o lobo, e sabia que era correspondida.
Estava feliz até Damon sumir de sua vida por 2 anos, a deixando apreensiva e magoada.
Mas quando ele retorna, recebe a notícia de que Afrodite finalmente foi adotada, e para não mais ter de ficar longe de sua amada, a acompanha.
Mas ela não esperava que sua vida teria uma mudança tão radical. Os acontecimentos que seguem sua adoção trazem reviravoltas inesperadas pela jovem, e revelações que podem fazer com que todo o mar de rosas que vivia com Damon desande.

O romance conta com vampiros e lobos, o que de cara já me cativou. É uma leitura fluida e rápida, e com personagens cativantes!

Ley 21/01/2019

Uma fantasia muito real
É um livro de fantasia urbana, por isso me chamou muita atenção, ele também contém um conteúdo arrasador.
Afrodite é uma órfã e por isso se sente sozinha, ela conhece um garoto, que por acaso é lobo, e desde a infância eles mantêm contato, ambos se consideram parte um do outro. Parece apenas mais uma história de amor que vai dar certo, mas essa história atravessa qualquer clichê.
Esse é um daqueles livros que servem para nos ensinar algo. Apesar do amor que sentem um pelo outro, a diferença da vida que levam é gritante.
Varias mudanças acabam ocorrendo com Afrodite, e é isso o que vai provar o amor dos dois, além do seu lobo, Damon, ela descobre um universo de coisas novas, sentimentos, inclusive outros seres sobrenaturais. Ela conhece a si mesma, passa a viver com intensidade e é aí que o caminho de ambos passa por diversas provas. Se vão ou não ficar juntos, não depende apenas do querer e sim de um conjunto de fatores.
Acredito que a autora utilizou a fantasia de forma dinâmica para mostrar da melhor forma possível quando duas vidas resolvem ficar juntas, e também as atribulações presentes durante o relacionamento. O amor é importante, porém ele é tudo? O livro tem alguns pontos altos e baixos, e outros de tirar o fôlego, com direito a reviravoltas fantásticas.
Natasha Vicenza Reis 23/03/2019minha estante
Muito obrigada pela avaliação e por ter tratado tão bem da história do meu livro. A resenha que você fez está SENSACIONAL ? Obrigada por todo o carinho.

Ley 25/03/2019minha estante
Eu que agradeço!