Por Todas Nós

Por Todas Nós Ellora Haonne

Resenhas - Por Todas Nós

Ana Laura 01/11/2021

É um livro cheio de clichês sobre o assunto, repetitivo, mas vale a pena a leitura.
Aborda alguns assuntos que podem ser delicados de uma forma leve, como autoestima por exemplo.

Sancha 19/07/2021

Escrita extremamente gentil e potente.
Pense  em um livro extremamente  gostoso para ler e degustar, exatamente  este "Por todas nós" livro sensível e empático, uma leitura que nós leva a refletir sobre nós dentro de um contexto real expondo o cotidiano que nos devora todos os dias, porém ele se apresenta em um formato interativo onde podemos interagir com o livro agregando nossas experiências juntamente com a da escritora.
Ellora também busca em sua escrita  um proposta  de reflexão para que possamos olhar com mais cuidado e gentileza para as mulheres que  estão ligadas ao nosso dia a dia e como suas vivências estão entrelaçadas as nossas.

Gabi Sousa 17/08/2018

Acolhedor
Depois de MUITO tempo sem ler, resolvi retomar o hábito da leitura e ainda bem que retornei lendo essa verdadeira preciosidade. O livro é simplesmente maravilhoso, eu detesto fazer resenha porém senti que esse livro merecia uma. Cada linha transmite uma energia e sentimento diferente, me senti acolhida pela Elloha. Além dos momentos interativos, faz com que o leitor repense alguns conceitos e os leve para a sua vivência. Espero que gostem do livro assim como eu e aproveitem a leitura.
Ps: Eu devorei o livro em dois dias, agora estou sentindo saudade. Mas tenho certeza que vou ler outras vezes.
JMayan 26/08/2020minha estante
Sim eu larguei o livro! mas guardei pra quando minha filha tiver 12/15 anos ler.
Hoje com 30 anos essa leitura pra mim não foi a descoberta de nada extraordinário...mais se eu tivesse na adolescência ia ser interessante sim.

Stephany 21/09/2020

podia ser um podcast
quando li achei um livro razoável e até inspirador, mas hoje, olhando pra trás, vejo que esse livro não precisava existir, ela podia ter indicado um livro que realmente falava algo e gravado um podcast falando o que tem no livro.

jucarva_ 03/12/2022

Ombro amigo...
"Só aprendemos o que é empatia, quando precisamos dela."

Fui na livraria procurando outro livro e acabei saindo com esse. Acho que os conselhos e reflexões desse livro foram feitos especialmente para as mulheres. Confesso que alguns capítulos foram monótonos e bem repetitivos, mas teve outros que eu senti feito pra mim. Quando é pra ser realmente, entra no seu caminho...

P.S.: Amei as partes interativas, foi uma ótima!

Thais 06/12/2023

Optei pelo áudiobook, e devo dizer que a narração dá uma animada na "leitura", tornando a experiência mais envolvente. Contudo, o livro em si acaba sendo superficial. Embora as reflexões sobre o papel das mulheres na sociedade sejam interessantes, o texto em geral parece dirigido para um público mais jovem, entre 16 e 25 anos.

cecilia 09/01/2022

feminismo liberal uhul
eu era obcecada pela ellora em 2019...
li todo no ônibus indo pra escola, comprei na bienal com mais uns três outros livros feministas. enfim né tamo aí crescendo etc.

Lury0 27/11/2023

É, não foi como eu esperava...é um livro legal, que fala de temas relevantes de forma fluida e interativa, mas penso que tenha sido meio clichê demais, repetindo tudo que é dito sempre. Acredito que seja bem interessante para pré-adolescentes, por exemplo, mas eu já não achei uma leitura tãaao produtiva como esperava. Porém, já acompanhei a Ellora por um tempo e gostava do conteúdo dela, acredito que tenha bastante disso aqui.

Karen204 03/04/2021

Que leitura gostosa
Fiquei receosa de tratar de assuntos importantes de forma radical ou forçada, mas conhecendo a Ellora como eu conheço pelo YouTube, eu imaginava que seria diferente disso, daí mergulhei de cabeça! E que leitura gostosa! Tratando de assuntos mega importante de forma tão leve que parecia uma conversa. Já admirava a Ellora antes, e agora admiro mais. E da forma mais humana e vulnerável possível. Todo mundo devia ler esse livro (especialmente as mulheres) e desfrutar dessa experiência deliciosa

SabatiniR 15/04/2022

Vamo galera, mulheres!
Li esse livro pela primeira vez quando tinha 13 anos e isso foi horrível pq eu não tinha a noção do que era ser uma mulher na nossa sociedade. Reli agora com 17 e me identifiquei com muitas partes do livro, mesmo muitas delas sendo clichês. Muito legal o momento de interação com o leitor, torna a leitura muito mais divertida.
Cyelly.Pereira 15/04/2022minha estante
Girl Power ????????

Alex 21/03/2022

A forma como Ellora se expressa nesse livro é gostosinha de ler e nos aproxima um pouco mais dos uni-versos dela e das lutas diárias que ela e as mulheres enfrentam coletivamente. A forma como ela vai priorizando a autonomia no decorrer de seus processos e afetos, sem mencionar a palavra, também cativa

Criiisly 30/12/2020

Mana...
Ganhei esse livro de presente do meu namorido que já sabia que eu gostava da Ellora, o livro da vontade de ser amiga dela é aquele livro leve e rápido, que dá para reler diversas vezes. Não fiz as interações propostas, mas com certeza vou fazer quando reler. Pena que não posso ir tomar um Chopp com ela, da vontade de bater altos papos...

Nani 04/02/2022

Fofíssimo.
Livro leve e de rápida leitura, adorei a escrita e a forma como o texto foi posicionado. A autora traz de forma delicada e, sensível, sobre vários aspectos do que é ser mulher. Amei!