Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

SJFRUTI 14/01/2024

Totalmente Adolescente
O que falar de "Leah fora de sintonia"? Um livro totalmente jovial, simples, mas impressionante.

Eu devo admitir que simplesmente.. Amo, a escrita da Becky desde que eu li "Com amor, Simon" e assim, eu sou apaixonadinha em "Com amor, Simon" e com esse livro aqui não foi diferente, eu me encontro totalmente apaixonada pela história, pelos personagens e por tudo envolvendo a narrativa desse livro.
A Becky tem uma escrita que eu admiro muito, ela consegue passar exatamente o que a cena pede, com detalhes práticos e de maneira simples, a forma como ela nos transporta pra história é perfeita, jovial e fácil. Ler os livros da Becky torna a leitura fácil, porque você não precisa de muito para entender o que a história está tentando te mostrar. É leve e atraente por si só.

Eu AMO livros com esse tipo de escrita, algo mais.. fluído e fácil, eu vou mergulhando na história e me apaixonando pela mente daquele personagem e toda a história. É ótimo.

Eu amei o livro, acho que a Leah de "Leah fora de Sintonia" é uma personagem muito real.. Eu consegui entender perfeitamente tudo o que a Leah passou durante o livro. Ao contrário de "Com amor, Simon", eu sinto que a Leah é uma personagem muito mais real, ela não é perfeita. Ela é autodepreciativa, nada o que ela faz pra ela é bom o bastante e a Leah tem "lapsos" ambíguos de personalidade, raiva e tudo junto.
Ela é mal-humorada, uma garota impulsiva e que só quer que tudo passe logo, mas o ano tá acabando, ela tem que se candidatar a uma universidade, se "despedir" dos amigos e tudo pode mudar, enquanto tem esses dilemas todos ela começa a se apaixonar pela ex-namorada do melhor amigo que tinha acabado de dar um pé na bunda dele.

A complexidade de Leah adiciona camadas significativas à narrativa. Seu realismo transcende estereótipos, apresentando uma personagem com nuances autênticas. Leah é como um quebra-cabeça emocional, com cada peça revelando suas inseguranças, desafios e autodescoberta.

Sua jornada através do último ano do ensino médio é repleta de obstáculos que refletem as complexidades da vida. A pressão de decidir sobre a universidade, lidar com amizades em transformação e, de maneira surpreendente, se apaixonar pela ex-namorada do melhor amigo, adicionam uma dimensão cativante à história.

A autenticidade de Leah, com seu humor sarcástico e impulsividade, cria uma conexão emocional com os leitores. Sua autocrítica e busca por aceitação própria ressoam em muitos, tornando-a uma protagonista relatable e marcante.

Ao explorar esses dilemas, "Leah fora de Sintonia" transcende as expectativas, proporcionando uma narrativa rica em emoções e desenvolvimento de personagens. A interseção de amizade, amor e autoaceitação torna este livro uma obra poderosa e memorável.

O livro é tão... Adolescente. Os tramas são tão... "bobos" de certo modo, mas as vezes coisas bobas se tornam grandes coisas nas nossas vidas e você se identifica tanto com a Leah nesses momentos. Ela é uma garota gordinha, bissexual, temperamental e que tem opiniões fortes e as vezes ela só explodia, quem não explode, não é mesmo? Os tramas do livros são tão joviais e que poderiam ser resolvidos tão facilmente com uma conversa, mas essa é a graça do livro. Ele é bobo, livro, simples e com personagens lindos e cativantes.

Sério, eu amo os personagens desse livro, acho que o que eu mais amei e me surpreendi foi o Garret (Inclusive, eu amaria se a Leah tivesse ficado com ele, ele é tão fofo e adorável.) E os momentinhos do meu casal favorito? Simon e Bram são meu casal lindo maravilhoso. Achei tão legal que... O livro é um tipo de "briga" interna da Leah, as vezes o ser humano tem essas questões sabe? E o romance dela acabou ficando, de certa forma, em segundo plano enquanto ela resolve isso, sabe. Isso de "Eu a amo ou não a amo".
Assim, eu já sabia que elas iriam ficar juntas desde o início, tava bem na cara que seriam elas, não foi nenhuma surpresa, eu teria ficado mais surpresa se a Leah tivesse ficado com o Garrett kkkk
Mas foi bom, elas são muito fofinhas, não teve muitos momentos dela (mesmo que eu tenha achado elas muito lindinhas juntos) pq elas são muito complicadas, mas no final vale a pena.

Eu só não gostei de algumas cenas da Leah, porquê assim... Eu entendo a Leah, eu entendi o lado dela em vários momentos, mas cara... Tinha cena que ela era muito insuportável, tipo, poxa, em vários momentos ela foi tão ignorante com a mãe dela que só estava querendo ajudar e destratando o Wells, o namorado da mãe, não precisava. Ela em alguns momentos foi péssima e que eu achei desnecessário.

Mas tirando isso, foi um bom livro e eu gostei bastante ?
É um livro simples, leve e fofo. Bem adolescente e clichê, o que eu amo.

Predo21 03/01/2024

Minha sanidade fora de sintonia
As vezes um autor erra e faz um livro mediano que não corresponde às expectativas... E as vezes parece que o autor foi substituído por um cachorro raivoso de cinco anos e faz uma das maiores abominações da natureza literária já vistas na história da humanidade. Graças a péssima personagem da Leah e o roteiro de centavos argentinos foi simplesmente uma tortura ler esse livro.

Sério Becky, você deveria pagar minha terapia!

Marta126 02/01/2024

Adolescentemente fofo
Uma história bem leve, apesar da amargura de Leah.
Gosto como a história se desenvolve e a representatividade que o livro mostra. A necessidade com que Leah briga para mostrar a todos que não basta não sermos racistas, que precisamos ser anti racistas, é muito legal.
Achei que enrolou demais pra Leah decidir aceitar o ?destino?, mas foi na hora certa.

abelha_atarefada 19/12/2023

Foi uma leitura muito confortável, me identifiquei com a personagem algumas vezes. gostei muito desse livro.

Flávia Clemente 14/12/2023

Uma leitura fácil, rápida e agradável!
É uma história simples, achei a Leah meio chata às vezes, mas valeu a leitura!

Otavio.Franco 06/12/2023

Então, chegamos no livro da Leah e foi... legal.

Creio que dificilmente irei amar algum outro livro da Becky, além do livro do Simon (perfeição).

Gostei de ver o Simon novamente, assim como alguns personagens. Porém o que fizeram com a Leah e a Abby... não curti muito.

Não curti pela forma que foi se desenrolando. Ficou apressado demais. Porém foi uma leitura legalzinha.

Camila Alexandrino 16/11/2023

Clássico para adolescentes
Minha nota não foi tão alta para esse livro porque, eu resolvi mergulhar em uma hsitória adolescente quando eu já era adulta. Não combina mais com a minha personalidade esse tipo de enredo, mas a história é perfeita para adolescentes. Os dramas que a Leah vive são bem clássicos de jovens nessa idade: a descoberta da sexualidade, amor, amizade etc. São bem fofinhos e te prendem se você gosta de romances assim.

Gio 10/11/2023

Uma verdadeira coadjuvante como personagem principal
Esse foi um dos livros que eu mais demorei pra ler, e olha que tentei pegar o embalo algumas boas vezes. Apesar de amar "Com amor, Simon" eu não gostei nem um pouco desse livro, as únicas partes boas pra mim eram quando o Spier aparecia.

Leah é uma personagem que se faz muito humana e real, mas eu sinceramente não seria amiga de uma pessoa como ela. E justamente por não ter me identificado com a mesma, a história inteira foi um saco.

O romancezinho é bem morno, então nem isso salvou. Mas é inegável que temos diversas pautas sobre diversidades, o que é muito importante.

Se você gostou de ler o primeiro livro do Simonverso, talvez goste de ler esse. Recomendo a leitura para que cada um possa descobrir se vai gostar ou não da Leah e da história dela. Comigo não funcionou, mas talvez para outras pessoas possa ser um livro legalzinho de se ler.

ImSonekinha 24/10/2023

Legal, mas nada acontecia
Nada no livro acontecia de verdade, não teve um acontecimento grande. E eu concluí que essa personagem consegue ser bem chata quando quer

pie 09/10/2023

Resenha de 17/08/2021
Apesar de demorar pra desenrolar o casal principal, eu até que gostei bastante. E gostei do fato de abordar todo o grupinho da Leah e não só o casal principal. Legalzinho!

Thay 06/10/2023

Nhé...
Não vou escrever bonitinho dessa vez, vamos em tópicos.
- muito adolescente (que um adulto clichê escreveu)
- Leah muito chata (o tempo todo)
- Leah extremamente vitimista
- fiquei com dó do Garrett
- Não lembro tanto de "com amor Simon", o que me fez ficar confusa de início
- Perdi o interesse e só voltei a ler pra acabar e começar outro livro.
Mas...
- Primeiro livro sáfico que leio
- Gosto mais da Abby do que da Leah (se ela fosse a protagonista ia ser 1000 vezes melhor)
- o final foi fofo.

Só li no momento errado, se eu tivesse uns 14 anos e estivesse me descobrindo ia ser bem mais legal.

JJFelix 24/09/2023

"Sei lá, estou muito inquieta e tensa, e não sei dizer exatamente por quê. É como quando uma música muda de tom, ou começa fora do tom, ou muda a métrica
no meio do caminho. É aquele soluço no
peito. Aquele momento muito breve de hã?, como se talvez alguma coisa estivesse errada. Ou talvez como se alguma coisa estivesse prestes a mudar."