Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Jessie.Terra 29/08/2023

QUE GAROTA INSUPORTÁVELLLLL
tive que fazer várias pausas durante a leitura só pra rolar os olhos de tanta impaciência com essa personagem.
um nojo, apenas.

Minhas Galáxias 24/08/2023

Chega de adolescentes
Leah é irritante e repetitiva em vários momentos, sempre deixando as situações muito maior do que eles precisavam ser. Simon e Bram foram a melhor parte do livro.
A narrativa é simples e se aproveita da estrutura de filmes adolescentes com o último ano e o grande baile. Tem umas lacrações meio forçadas que a eu de 14 anos iria amar, mas a eu atual sabe que tem maneiras melhores de tocar nesses assuntos.
Foi legal, mas nada especial e eu pulei vários parágrafos. Livros adolescentes não são mais pra mim.

Celeste.Vasconcelo 17/08/2023

Leah é uma garota incrível, muito talentosa na bateria e em desenhar, mas ela não acredita nisso e acaba por deixar de fazer várias coisas simplesmente porque sabe que não vai ser perfeita. (E eu entendo isso muito bem, é uma droga não se sentir boa suficiente)
Ela está no último ano da escola, prestes a se formar e ela não gosta de demonstrações de afeto, ainda mais em público, imagina então despedidas.
Em meio a despedidas, dramas, términos de namoros, viagens para visitar a faculdade e um baile de formatura, Leah tenta lidar com uma paixão impossível.

Lívia Trindade 17/08/2023

Leah fora da noção
Achei muito difícil terminar essa leitura pois a história não me conquistou em nada, a protagonista age de uma maneira muito ruim e em momento nenhum aprende com seus deslizes ou aparenta perceber seus problemas. Amo um romance, mas o casal não teve desenvolvimento e no fim tudo acontece de uma maneira muita rápida e sem emoção. Sinto que tudo poderia ser descrito em poucas linhas e isso significa que no fim das contas não há realmente uma história estruturada e completa nessas páginas, parece que a autora saiu apenas arrastando uma ideia sem unir pontas ou construir algo que saísse do previsível. Eu não tenho problemas com livros sem plot twists, mas eles precisam prender o leitor de alguma maneira e em "Leah Fora de Sintonia", isso não acontece. As partes que gostei pertencem aos outros personagens do Simonverse.

César 08/08/2023

Leah fora de sintonia
Livro incrível, não foi o meu favorito da autora, porém achei uma leitura muito cativante e me prendeu muito.

leeswife 08/08/2023

Tinha potencial... tinha
Houve alguns momentos nos quais me identifiquei, principalmente na forma como ela descreve o que tá sentindo. mas, no geral, não é aquela coisa toda, sabe. é o tipo de história onde nada acontece. uns surtinhos aqui e ali, mas é isso.

pelo o que eu entendi, o livro é do mesmo universo de "com amor, simon", mas como eu nunca li o livro ou sequer vi o filme, para mim foi tanto faz os personagens aparecerem. e, para falar a verdade, não me instigou a saber mais sobre o universokk

o pior do pior foi o final. tudo muito apressado e previsível. por mais que quisesse elas juntas, senti que faltou um desenvolvimento.

Casumere 06/08/2023

Com amor (e sarcasmo), Leah
Continuação do universo adolescente do Simon, mas fom o ponto de vista da Leah. Admito, gostei. É uma leitura interessante. Leah é interessante, engraçada, sarcástica e, algumas vezes, irritante. Ou seja, uma adolescente.

A autora desenvolveu a relação entre a Leah e a Abby. No início, pensei que acharia estranho, mas tudo aconteceu de forma até natural.

Também mostrou as expectativas e medos de sair de casa e iniciar uma nova fase da vida na faculdade.

Enfim, leitura fluida e leve assim como o livro anterior. Vale muito a pena.

Amanda Barboza 06/08/2023

Eu amo muito a Leah e surtei muito quando ela ganhou um livro, queria conhecer mais ela. Mas acho que faltou um pouco no livro, não sei, focou demais em todos os outros dramas e nem tanto nela, e acho que isso também se deve pela Leah não se colocar em primeiro lugar. Achei o final corrido, queria mais das duas, queria mais das duas durante todo o livro e não lembranças de antes. E não aguentava mais referência a hp, sério chega! Temos que saber a hora de parar.
Queria mais momentos da Leah e da Susu, da Leah e o Simom, que tem a amizade mais linda desse mundo.
Termino o livro com o sentimento de falta.

Kellyyxy 30/07/2023

Tortura.
Sabe aquela história de "você não tem personalidade forte, só é chata". Seria bem melhor se a leah só fosse chata.
Essa garota vai além da estupidez de uma adolescente. É mesquinha, egoísta, e uma pessoa horrível. Não seria um problema se o livro assumisse isso, mas a autora quer nos convecer que a protagonista é apenas incompreendida.
E além de tudo não acontece NADA na história. Anda, anda e chega a lugar nenhum. E desenvolve o relacionamento principal (que a única coisa que acontece), que nem uma bunda suja.
Sendo esse meu terceiro livro da autora, eu posso afirmar que o sucesso de "com amor, simon" ("Simon vs a agenda homosapien" na época que li), se deu inteiramente por ser feito por ghostwriter.
Porque os livros seguintes da autora são similares em todos os quesitos (todos ruins), mas não se assemelham em nada com o primeiro grande e único sucesso da mesma.
É triste saber que nunca mais teremos um livro bom dentro do universo ou vindo da autora, a não ser que ela contrate novamente um escritor fantasma. O que não seria má ideia já que Simon é um dos meus livros favoritos.

Dollua 18/07/2023

Legal
O livro é divertido e interessante, Leah não seria alguém que ficaria amiga na escola, hahaha. Mas é legal ler sobre ela, é um romance sáfico bem fofo. Vale muito a leitura.

Lilian 12/07/2023

Fofo
Leah é a típica adolescente que não gosta de ser tocada, não gosta de pessoas alegres demais, de mimimi. Mas adora seus amigos e tem dificuldade em lidar com o término do colégio e que os amigos irão se distanciar.
Junto com tudo isso, um crush adormecido ressurge e com isso, a dificuldade em assumir sua sexualidade.
Ela tem um perfil irritante em alguns momentos, não aceita as coisas que os outros querem dar, não acredita no potencial, não aceita ajuda, mas ainda é engraçada e foi ótimo acompanhar o desenvolvimento dessa história.
História leve, rápida e divertida de ler.

Débora 21/06/2023

A Leah finalmente achou sua melodia
Um livro fofo, fácil, divertido e bom p passar o tempo. Confesso, as vezes a falta de comunicação entre alguns personagens me incomodava muito, mas tirando isso, foi ótimo
Eu juro: a melhor parte p mim foi a referência a Hamilton...

Nick 13/06/2023

Gostosinho
Amo a escrita da becky albertalli, uma das minhas escritoras fav com certeza (sou suspeita, ja que Com amor, simon é um dos meu livros favoritos da vida KAKAAKAKAK).

Bom, eu gostei desse livro, é bem levinho, um romance bem fofo, o que me irritou um pouco foi a leah em vários momentos. Achei chata demais ksksksksks mas é adolescente né, fazer oq.

jottage 04/06/2023

- para duas garotas hétero, até que somos muito boas nisso.
- eu não sou hétero.
ela fica em choque.

EU AMEI MUITO ESSE LIVRO, pq ele fala sobre a bissexualidade da leah muito natural, não força nada em nenhum momento, além de abordar a vida dela bem real como: alguns momentos de baixa autoestima, achar que não é o suficiente pra ninguém. me diverti muito lendo, tem uns momentos que eu me sinto até dentro do livro kkkkkk. ((a mãe da leah é a maior desse livro