Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

lulutorres 06/02/2023

Esse livro é tão lindo!
Muito bem construído, com referências de sagas maravilhosas (a referência a "Com Amor, Simon" me matou de fofura). Os personagens são incríveis, a história é linda, fofa e dá, com certeza, pra ver isso acontecendo na vida real.
Eu li em algumas horas, é super facinho de ler.
Falando um pouco dos personagens, amei todos. A Leah as vezes é meio babaca? Sim, e ela sabe disso. A Abby foi meio babaca em algumas partes? Sim também... mas eu amo muito as duas e tá tudo bem.

Ariel.Valente 23/01/2023

Comecei meu ano lendo esse livro, sem expectativas por não ter gostado de nada da autora que eu tenha lido. Foi uma surpresa boa, não foi incrível e inovadora, mas foi um tempo bem gasto. Gostei da personagem principal - por mais que critiquem a mesma, achei ela bem desenvolvida para sentirmos algo negativo e positivo nas proporções corretas - e o casal também me animou bastante.

elaine.agrelli 19/01/2023

amei e defenderei esse aqui sempre, leah você é incrível!
classificação indicativa: +13
gatilhos: não encontrei.

contra todas as expectativas, eu realmente gostei de leah fora de sintonia, eu sinto que entendi a personagem e toda sua "chatice", que na verdade foram momentos de angustia ocasionados por diversos motivos. problemas em casa, problemas financeiros, problemas em conseguir admitir pra si mesma o que ela queria e o que a faria feliz, e principalmente, problemas em aceitar que ela poderia sim ser feliz fora das fanfics que escrevia na internet.

pra algumas pessoas, é muito difícil querer mais, é mais simples se contentar com o mínimo, com a felicidade das pessoas que gosta, com qualquer coisa que não seja ligada a si mesma, e esse é o caso da leah, então sim, eu adorei toda a sua trajetória e esse livro foi uma delícia de leitura pra mim! obrigada simonverso por seguir entregando tudo e mais um pouquinho.

"essa deve ser a melhor parte de estar apaixonado - a sensação de ter um lar na mente de outra pessoa."

Guilherme 10/01/2023

Difícil, muito difícil...
Embora eu tenha lido rapidamente, a experiência foi difícil...

Vim pra esse livro com muitas expectativas, pelo fato de ter simplesmente amado "Com Amor, Simon", porém, esse não se compara ao anterior. Foi sofrível acompanhar a história sob o ponto de vista da Leah. Não consegui me identificar ou meramente gostar da personagem: achei ela INSUPORTÁVEL de acompanhar.

O lado positivo foi rever personagens que eu gostei tanto de conhecer em "Com Amor, Simon", como o próprio Simon, mas de resto foi complicado. Eu não conseguia engolir as atitudes que ela tinha para com o Garrett e outros personagens, até mesmo com a mãe dela, isso me incomodou demais. O temperamento explosivo, as palestrinhas, tudo me fez gostar cada vez menos da personagem.

Acho também que o número de páginas não se justifica, sendo que na maior parte do tempo não acontece absolutamente nada. Li em pouco tempo graças à escrita da autora, não graças à história.

Foi uma leitura ok, com uma protagonista muito chata. Um livro que definitivamente não pretendo fazer uma releitura.

BArbara1326 09/01/2023

A história é incrível, mas o romance demora muito pra acontecer, eu sei que essa era a ideia mesmo, mas a minha ansiedade não aguenta. Me identifico bastante com a Abby, por ela ter passado por coisas que estou passando agora, ela conseguiu colocar em palavras uma parte de tudo que estou sentindo, então foi uma leitura muito boa. E Nick, de verdade, eu esperava mais de você.

Manu 07/01/2023

nota: dó
quis muito ler esse livro desde Simon, já que tinha amado, mas meu deus nunca fiz tanta força pra continuar lendo um livro como nesse

personagem principal simplesmente INSUPORTÁVEL, insensível, grossa, trata a mãe de forma ridícula, não respeita o processo dos outros, acredita que só ela é a certa de todas as situações, quer receber um tratamento dos outros que nem ela mesma dá, não pensa antes de falar e nem se importa se vai magoar os outros.

em diversas cenas eu simplesmente parava de ler por não aguentar mais tolerar a idiotice da leah!!!!!

assim como outra resenha aqui do skoob citou: leah parece estar dentro de uma bolha do twitter e nunca saiu dela.

Lana310 07/01/2023

gostei muito de ver os personagens de com amor simon em outra perspectiva, no começo achei a Leah um pouco chata, mas depois conseguir compreender ela melhor

xtwsantos 31/12/2022

EU AMO A LEAH!
Eu não sabia que precisava ler um livro com a história da Leah até ler o livro com a história Leah!

hasagee 24/12/2022

vc vai se irritar lendo, mas vale a pena
tem como vc amar um livro e odiar a protagonista ao mesmo tempo? se sim, é isso que eu tô sentindo agora.
Com exagero, é claro, pq eu não odeeeio a Leah, admito até que teve um certo desenvolvimento ali, mas nada extremo.
Só quero deixar registrado como conselho que o fato da protagonista ser chata e egoísta, misturado com a escrita arrastada de algumas partes do livro podem te levar a pensar em desistir, mas eu juro que no final vale a pena
passei muita raiva lendo, e em certo momento eu só quis passar as páginas e pular logo pro final de tão chato que tava, mas me segurei e depois disso engoli o livro, li tão rápido que nem percebi, coisa de um ou dois dias
resumindo: recomendo muito, vc vai querer dar um soco na cara da leah? provavelmente vai, ou talvez simpatize com ela e eu que tô exagerando. Mas de qualquer forma, gostei bastante e agradeço a mim mesma que não abandonei a leitura que nem fiz na primeira vez que li

agora falando do livro em si, achei que o final ficou com um pontos em aberto, meio sem rumo
o Simon tbm parece ser outra pessoa daquela que nos apresentaram no primeiro livro com o pov dele, mas não incomodou tanto, pq não foi uma mudança muito grande n
De volta ao final: achei o desenvolvimento do fim muito do nada, me decepcionei com oq aconteceu com alguns personagens pq foi algo vago e sem solução
essa última página mesmo foi muito sem sentido, coisas que a gente não tinha nem migalhas de uma hora pra outra viraram concretas, aleatórias e sem embasamento, como se fosse forçando um final feliz sem graça e bruto
3/5 não é uma nota ruim, só acho que o livro tinha um potencial muito grande e não conseguiu aproveitar isso

ggrase 23/12/2022

o tanto que eu sonhei com um livro da Leah não estava escrito, eu amo cada coisinha da Leah, e ter um livro narrado por ela foi TUDO, me apaixonei por ela no livro "Love Simon".

anasiviero 21/12/2022

leah fora de sintonia
Gostei do livro mais por ele ser do Simonverso, a personagem principal me irritou a história inteira, mas não acho que isso seja motivo para não gostar do livro.
Amei rever os personagens.
É um livro de leitura bem leve então não teve muito absurdo, mas achei horrível as coisas só acontecerem lá no finzinho.