Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Raina.Carrion 29/09/2022

A Leah está com dor nas costas de carregar o livro sozinha
O âmago do livro é uma adolescente, suas inseguranças e opiniões. A leitura é fluída, porém não aguentaria tanto drama fútil se a Leah não estivesse no livro para revirar os olhos por mim.
Não só todos os personagens - com exceção da Leah - parecem ter "ser fofo" como principal traço de personalidade, como também suas interações parecem superficiais, não de pessoas que se conhecem há anos.
Em suma, recomendo a leitura apenas pela protagonista - minha mais nova kinnie.

Clara.gianna 27/09/2022

Eu ameii ??
E uma leitura muito boa e interessante como conta a história dos personagens ainda mais quando você também já assistiu ou leu "Com amor, Simon".

Carolina.Ramos 01/09/2022

acho que isso é a pior coisa que eu já li na vida
o título fala por si só
a Leah é chata, os personagens ao redor dela são chato, o romance é chato
A autora criou uma complexo pra personagem e a história inteira gira em torno de um grande nada, um vazio de complexidade e de relações, em que o final simplesmente não promete nada e entrega menos ainda
Pra mim isso tudo foi apenas um Pink money
Duda 01/09/2022minha estante
Obrigada MUITO OBRIGADA por compartilha o mesmo pensamento que o meu
Nossa se eu pudesse apagar um livro da minha memória séria sem dúvidas esse

Daiane368 18/09/2022minha estante
Eu tenho o mesmo pensamento!!!!

Duda 11/08/2022

Assim,quase rasguei o livro 15 vezes?
Que ódio QUE ÓDIO,vou ser sincera com vocês eu odiei a protagonista e amei os secundários,por mim a história séria deles,do Simon e do Bram. A Leah é tão grossa com a mãe dela,sem necessidade nenhuma,ela só querendo o bem dela e ela vindo com 5 pedras na mão que ódio sério,eu fiquei muito mal com isso.
A história teve um desenvolvimento muito chato,a Leah não evoluiu em nada o livro TODO,só praticamente reclamava e ficava brava,sério que gastura. Terminei esse livro na força do ódio e porque não queria abandonar ele, e tipo...mano que final merda foi esse? A garota mudando da água pro vinho em literalmente UMA PÁGINA sendo que ela teve o livro inteiro pra isso,mano...AAAAAAAA sério foi ridículo. Considerações finais, só dei estrelas por causa dos secundários,caso o contrário teria zerado. Mas assim,vai de cada um sabe eu posso não ter gostado da história,mas você pode acabar gostando. Vale a tentativa,nem que seja pra passar raiva junto comigo por causa da protagonista, beijos da Anita.?

sailormiah 05/08/2022

Sempre soube que a Leah merecia esse protagonismo, mas hoje tenho certeza. É uma personagem tão interessante quanto o próprio Simon, além de também representar muito.
Esperava um pouco mais do livro, mas é uma boa leitura.

Lequinha.leitora 02/08/2022

Pior da becky
Não me leve a mal pelo título, o livro é até um bom livro, só não é o melhor trabalho da autora. Desenvolvimento fraco, casal principal paia, e a Leah é chatassa.

555shinemoon 26/07/2022

??
O livro é fluido e muito imersivo,adoro isso.
Gostei bastante da Leah,achei que ia gostar menos dela em comparação do quanto eu gostei do Simon,tem várias referências e eu gostei da maioria. Não gostei do casal,estava com muita espectativa mais acabou que eu não curti muito.
Quando o livro estava acabando,eu não tava sentindo mais vontade de continuar.
555shinemoon 26/08/2022minha estante
+a representatividade é boa

Dayse 23/07/2022

Leah fora de sintonia é um livro bom, mas não é lá essas coisas. O livro é meio monótono talvez, não sei, parece que não tem nada rolando, a história é meio solta. A escrita facilita muito a leitura, é uma escrita leve e fluída, mas é só, é um livro ok.

Marricota A. 19/07/2022

Estranho
O livro em si não é ruim, mas a Leah é insuportável por inúmeros motivos, o livro tem alguns momentos que são minimamente legais mas que infelizmente não compensa toda a história.

torino0 13/07/2022

irritantemente bom
é um livro mediano. não me prendeu muito pq não tinha algo sendo muito construído pra um grand finale, ele era apenas um baile de formatura e uma viagem pra visitar a faculdade.?
leah era uma personagem incrível em "com amor Simon" mas um livro exclusivo pra ela, acaba deixando meio cansativo, ela é muito explosiva e fala as coisas as vezes sem pensar, deixando todo mundo ao seu redor pra baixo.?
as melhores partes desse livro posso falar sem medo, que são as partes que os amigos estão reunidos (principalmente simon e bram??)
a conclusão do livro foi boa, e a escrita é PERFEITA (nossa querida becky) e eu quero ler logo a "continuação", pra ver o desfecho do nosso grupo fav.

Natasha 12/07/2022

Entre Leah e Simon, fico com Simon
Pode me chamar de distraída, mas só me dei conta que Leah Fora de Sintonia era uma continuação (ou spin-off) de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens quando acabei de ler.

E o que já me parecia ruim com o peso da comparação ficou ainda pior. A expectativa já era alta quando soube que o livro era da mesma autora da história que inspirou o filme Com amor, Simon, mas essa descoberta, depois de já saber da conclusão da história de Leah, matou ainda mais a experiência pra mim.

Vendo a obra individualmente, senti que faltou. Mesmo os conflitos e questões sendo bobos, quase inexistentes, foram o que moveram o enredo até o fim. Fim esse que se resume "e aí ficou tudo bem.", junto de um diálogo expositivo falando do futuro dos personagens a partir dali. Sério, Becky? É isso que você tem pra mim depois de tanto lenga lenga?

A autora construiu uma narrativa que escalou, escalou, escalou, mas o momento da explosão fica no oculto do subentendido. Ficou tudo bem, e eu sabia que ficaria, o que me fez continuar lendo era pra entender como. Ainda não entendi.
Com amor, Simon, por outro lado, tem um ótimo desenvolvimento e é interessante, e essa referência é cruel.

A história em si não é ruim, é ok. A sexualidade aqui só traz mais uma série de inseguranças e incertezas, o que é de fácil identificação para todos que somos LGBTQIA+. Leah e Abby têm dúvidas e conflitos pertinentes tanto da idade, quanto ao que se refere a sexualidade delas.

A sensação é que Becky quis escrever um filme que procedesse o de Simon, e entregou um livro incompleto.

Janai 02/07/2022

eu amo esse universo de love, simon. amei conhecer mais da leah e me identificar em tantos níveis com a personagem. bom demais (: