Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Aelita Lear 02/08/2020

Ácido e doce!
Confesso que gostei mais da Leah do que do Simon! Embora eu tenha amado Com amor, Simon, de longe, achei essa livro muito mais legal do que o outro. A Leah é muito verdadeira, uma personagem absurdamente mal humorada e cheia de defeitos, manias... Mas isso é o que a torna tão real. Me identifiquei com ela em diversos momentos.
Achei o casal formado muito sensacional! Não esperava isso... Me diverti demais lendo, li tão rápido que nem percebi!
E pela primeira vez, li um livro com uma personagem com a mesma estrutura física que a minha: gordinha. E isso faz tanta falta no mundo dos livros... Amei demais e recomendo a leitura!!
09/09/2020minha estante
Eu simplesmente amei!!!

Jheinis.Duarte 02/04/2021minha estante
Vc vai gostar de "os 27 crushs de molly" ??

02/04/2021minha estante
Eu abandonei "os 27 crushs de molly" kkkkkkk

Jheinis.Duarte 02/04/2021minha estante
Jura??? Terminei agora, achei tão sessão da tarde. Foi MT bacana Hehehe

Macho alfa 02/02/2022minha estante
Amo muito a becky e acho a escrita dela sensacional, mas achei esse livro o pior dela!! Não consegui simpatizar com a leah e achei uma personagem muito chata. Achei ela muito babaca em vários momentos em que ela só poderia ter conversado, mas parece que ela ignora isso. Te amo becky mas esse livro não é nota 10....?

annacsfraccaro 20/02/2023

Leah saiu da bolha do Twitter
Eu demorei muito tempo pra terminar pra ler um livro tão curto, juntou uma rotina super corrida e também porque a leitura não dava tanto ânimo para ler.
Penso que é um livro bem chato se comparado com o do Simon. É um livro chato, com uma personagem chata que acha que está acima de todos porque ela é um ser super evoluído.
Não recomendo, principalmente pra quem já leu ?Com amor, Simon?.
CamiBrito 20/02/2023minha estante
Eu tbm nao consegui terminar de ler por achar ela chata

annacsfraccaro 26/02/2023minha estante
Ela é muito chata, problematiza tudo

bibia 02/08/2021

Que livro incrível meu deus, desde o início sabia que iria amar simplesmente pelo fato da personagem principal ser 100% eu. Juro, nunca li um livro que me identificava tanto com um personagem; o humor dela, a raiva, os sentimentos tipo, meu deus, cadê a câmera?
É basicamente um segundo livro de "Com amor, Simon", só que ao invés dele narrando, é a melhor amiga. Eu não li o livro do Simon mas tranquilamente li esse aqui.
Os personagens são uns amores, as coisas que acontecem, é tipo um clichê narrado por uma pessoa que odeia clichês, amo.
Nunca vi ninguém falando sobre, então chegou a minha hora de indicar esse livro maravilhoso.

Lizia.Yohanna 17/09/2020

Fofo
Foi muito legal ver o crescimento e amadurecimento tanto da Leah quanto da Abby e ver o nascer e um pouco do desenrolar desse amor. Amei muito ver mais de Simon e Bram porque eu amo esse casal e tô muito feliz com o desenrolar da história. Anciosa por mais livros sobre essa turma que me ganhou.

Saori Malfoy 14/02/2023

?Todo esse momento é meu.?
Será que ainda é cedo para dizer que Leah Fora de Sintonia é meu mais novo livro favorito do Simonverso? Porque ele acaba de se tornar meu novo livro favorito do Simonverso! Juro que fiquei extremamente surpresa com a história e com muitas coisas que aconteceram na história (p.s: não vou dar spoilers). Me identifiquei com a Leah em alguns momentos e novamente meu lado Potterhead surtou pelas inúmeras menções à Harry Potter. Tivemos mais momentos de Simon e Bram que foi uma fofura também. Eu estou sem palavras, sério!

Gab 07/03/2022

Very good. Me indentifiquei tanto com a Leah no quesito de ficar tenso e nervoso quanda se está perto de alguém que gosta. Gostei também de ver Simon e Bram juntos. Enfim, o livro é sobre uma garota, que é gorda e bissexual, ou seja, tem bastante representatividade, logo compensa muito ler.

Lauraa Machado 29/06/2018

Tão, tão perto de ser perfeito
Nota verdadeira: 4,5 estrelas.

Apesar de ter me apaixonado por essa capa, eu realmente não esperava gostar tanto desse livro, principalmente não esperava gostar mais do que gostei do livro do Simon, já que, no dele, eu achava a Leah chata e má desnecessariamente.

Nesse livro dela, dá para entender desde o começo por que ela parece ser assim com cada pessoa, e tenho que admitir que ela é uma personagem mais complexa e mais interessante que o Simon (mesmo que eu o ame!). Gostei bastante de ver a relação dela com os outros personagens, principalmente a mãe dela, e ver que a autora tinha deixado no outro livro detalhes a serem explorados nesse. Me diverti completamente com a leitura e teria terminado o livro de uma só vez se eu não tivesse que ir dormir para trabalhar no dia seguinte (é difícil não poder viver de leitura).

Quase coloquei este livro na minha lista de favoritos, mas, quando paro para pensar nele, tem algumas coisas que me impedem. Na verdade, são só duas críticas, teoricamente pequenas, mas que foram o suficiente para eu sentir que a autora deixou a desejar em alguns momentos.

Primeiro, sei que os livros da Leah e do Simon estão tendo um super hype e acho isso lindo, já que ele mostram tantas questões importantes a serem abordadas hoje em dia (a ponto de eu acreditar que deveria ser leitura obrigatória para todos adolescentes). Mas, ao mesmo tempo, muitas vezes durante esse livro, senti que a autora estava criando certas cenas e momentos só para completar uma cota que a faria ser adorada pelo leitores e que não foi natural. Uma dessas cenas (e a mais inofensiva e também inútil delas) é de quando a Abby tá lendo um livro e dobra o canto da página em vez de usar um marcador, o que faz a Leah brincar e dizer que ela é um monstro. Isso para mim foi desnecessário, claramente só existiu para ganhar a adoração de leitores (a maioria que concorda com a Leah). Outras cenas assim foram um pouco mais sociopolíticas (algumas eu ainda acho necessárias, mas, do jeito que a autora colocou, foi só uma menção nada explorada).

E minha última crítica é que, teoricamente, não tem enredo nesse livro! Se a história fosse contada pelo ponto de vista de quem é crush da Leah, teria sido bem mais interessante em questão de desenvolvimento. Do jeito que foi, a Leah só deixava as coisas acontecerem com ela, poucas delas eram o suficiente para formarem uma trama. Adorei a narrativa da Leah, adorei o jeito que ela pensa e me diverti com o livro, mas não tem como negar que não tem praticamente nada se desenvolvendo pelo ponto de vista dela.

De qualquer jeito, esse livro chegou perto o suficiente de ser perfeito para eu resolver até dar uma chance para o outro livro da autora (que dizem não ser tão bom quanto o da Leah e do Simon) e para todos que ela lançar no futuro!

Queria Estar Lendo 21/03/2019

Resenha: Leah Fora de Sintonia
Hoje a resenha é de Leah Fora de Sintonia, um spin-off do sucesso Simon vs. a Agenda Homo Sapiens/Com Amor, Simon da Becky Albertalli, publicado por aqui pela editora Intrinseca. O livro se passa um ano após o termino da história de Simon e foca na vida de sua melhor amiga, Leah, que últimamente tem se sentindo meio fora de sintonia, especialmente quando não consegue tirar uma certa garota da cabeça.

O livro começa com poucos meses para o fim do ensino médio, quando todo o grupo de amigos que conhecemos no primeiro livro precisa lidar com a separação - em especial Leah, que não é muito boa com elas e tem problemas de abandono.

Mas tudo meio que se complica quando ela se vê cada vez mais próxima de Abby, a namorada muito hétero do seu melhor amigo, Nick. Mas Leah não consegue tirar a garota da cabeça, especialmente conforme elas vão se aproximando mais e mais. Além de tudo isso, Leah também se vê as voltas com o fato de ser bissexual e nunca ter contado aos seus amigos, além de suas inseguranças que constantemente fazem-na acreditar que ela não importa.

Quando comprei Leah Fora de Sintonia na Bienal eu estava muito empolgada. Apesar de não ter curtido a Leah no primeiro livro - quem não odeia pessoas que ficam bravas com os amigos e espera que eles simplesmente adivinhem as razões? - eu tinha esperanças de que ver um livro pelo ponto de vista dela fosse me fazer entendê-la melhor, entrar em seu mundo e apagar a má impressão que tive no livro de Simon - até porque, aquela era a versão dele para Leah, e aqui conhecemos ela por ela mesma.

Mas não funcionou. Eu queria tanto ter gostado desse livro e me parte ao meio que eu tenha detestado tão fortemente.

"Essa deve ser a melhor parte de estar apaixonado - a sensação de ter um lar na mente de outra pessoa."

Não é como se o livro só tivesse partes terríveis. A narrativa da Becky Albertally continua maravilhosa e fluída, a gente vai passando as páginas de forma muito natural. Os personagens secundários também são incríveis. Eu estava gritando em toda aparição do Simon, me apaixonei muito pela Abby e adoro ainda mais a Nora - que merecia um livro só dela, dona Becky!

O problema de verdade foi a Leah, que se mostrou uma pessoa que eu jamais queria ter como amiga.

E não me levem a mal, porque eu entendo muito dos problemas que a Leah estava enfrentando e simpatizo com todos eles.

Eu entendo porque ela se sente mal quando vai comprar vestidos com a mãe - que garota gorda nunca teve um pequeno colapso mental num provador? - e entendo como ela se sente deixada de lado pelos amigos, como ela não se sente bonita - oi, meu colegial inteiro - e como ela não sabe lidar com elogios e, ainda, como ela se sente estranha ao saber que um garoto possivelmente gosta dela.

Eu entendo o medo dela de rejeição e de abandono, como ela sente que seus amigos não se importam com ela, como se sente ansiosa por sua arte, como esconde seus verdadeiros sentimentos e não se abre facilmente.

Eu entendo tudo isso, 100%, eu simpatizo e eu sinto muito por ela e pelas situações que ela passou na vida que criaram esses problemas emocionais com os quais ela precisa aprender a lidar ao longo do livro. São sentimentos válidos e também construíram uma personagem bastante crível.

"Detesto quando canalhas tem um talento. Quero viver em um mundo onde pessoas boas se dão bem e os babacas se dão mal."

Mas Leah também é egocêntrica, às vezes é rude - em especial quando sente que seu gosto musical é tão superior ao dos outros e soa tão esnobe sobre isso - e, além de tudo, é bem passiva-agressiva. E isso realmente me deixou escaldada. Como eu disse no começo, no livro do Simon eu já não tinha curtido a Leah pela tendência que ela tinha de ficar chateada, não falar porque estava chateada e querer dizer que não estava quando continuava tratando os amigos mal. E aqui entra em peso minha bagagem emocional porque eu já tive uma "amigo" Leah e é terrível lidar com esse tipo de pessoa.

Os problemas emocionais são completamente compreensíveis e se você consegue lidar com limites, vai saber navegar e ajudar a pessoa. Mas a personalidade é terrível e faz com que você se sinta um bosta. E diversos pequenos detalhes - como quando ela diz que Abby a "provoca" só porque está tocando sua mão e zoando com um colega, que é um comportamento predatório que eu associo muito com abuso sexual ("ela estava me provocando") - junto de algumas outras situações me deixaram bem desconfotáveis com a Leah.

Ela estabelece que Abby é hétero e ninguém sabe que Leah é bi, mas todo vez que Abby age de uma maneira completamente normal (entre amigas) com ela, ela fica querendo saber "como interpretar" o comportamento de Abby. Como quando você é simpática e ri com os seus amigos, e acham que você está dando mole. Me incomodou muito, especialmente porque Leah se mostra feminista em algumas passagens, e aqui estava ela, repetindo um comportamento sexista.

Foram várias pequenas coisinhas que foram se acomulando e no, fim, não consegui gostar de Leah. Apesar de entendê-la, não acreditei que ela era uma boa pessoa ou que estava pronta para entrar em um relacionamento sem antes trabalhar em si mesma. Além disso, senti que não houve uma grande evolução da personagem ou um grande arco que ela precisava atravessar. No fim, ela parecia muito com a Leah do começo do livro ainda.

"Porque gorda é o contrário de maravilhosa. Entendi. Obrigada amiga da Jenna!"

Queria que Becky tivesse, então, focado em Abby, que passou por uma incrível jornada de auto-aceitação e descoberta, e que ficou muito relegado ao segundo ou terceiro plano - e que por diversas vezes foi distratada por Leah, o que me deixou ainda mais agoniada.

Acho que, no fim, se Leah Fora de Sintonia tivesse outra protagonista eu teria aproveitado muito mais. Queria adicionar também que, mesmo que uma pessoa bi esteja em um relacionamento com alguém do sexo oposto, ela continua sendo bi e seu livro continua sendo LGBTQ+, porque parece que muita gente só valida os bissexuais quando estão em relacionamentos com pessoas do mesmo sexo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/03/resenha-leah-fora-de-sintonia.html
Leticia.Gabriela 03/06/2020minha estante
Acho que a intenção da autora foi ver se a gente conseguiria gostar do livro mesmo não gostando da personagem principal. Pq eu concordo 100% contigo que a Leah é uma pessoa que eu não gostaria de ter como amiga (n sei como o Simon consegue), e acho que essa questão foi a que mais incomodou tanto quem leu esse livro. No primeiro é muito mais fácil se apaixonar, pq além da história ser um amor, o Simon também é. Mas a Leah não. Ela não vê que para os outros ela pode muito bem ser uma canalha com talento também, não vê as próprias qualidades mas também não enxerga os próprios defeitos. E gostar do livro é difícil pq a própria Leah é difícil. Pra mim a proposta acaba sendo entender o pq ela é assim e entender que pessoas como ela, que se acham superiores por N motivos e ao mesmo tempo não veem os próprios defeitos, existem em todo lugar, que dá pra conviver (ou não), mas que primeiro precisamos tentar entender.

Carolina.Ramos 01/09/2022

acho que isso é a pior coisa que eu já li na vida
o título fala por si só
a Leah é chata, os personagens ao redor dela são chato, o romance é chato
A autora criou uma complexo pra personagem e a história inteira gira em torno de um grande nada, um vazio de complexidade e de relações, em que o final simplesmente não promete nada e entrega menos ainda
Pra mim isso tudo foi apenas um Pink money
Duda 01/09/2022minha estante
Obrigada MUITO OBRIGADA por compartilha o mesmo pensamento que o meu
Nossa se eu pudesse apagar um livro da minha memória séria sem dúvidas esse

Daiane368 18/09/2022minha estante
Eu tenho o mesmo pensamento!!!!

Wania Cris 07/10/2021

Prometeu muito, entregou foi nada!
Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Odeia, odeia, odeia. Por que? Porque sim.

Leah foi uma personagem incrível em Com Amor, Simon e gostei da ideia de um livro próprio para ela. Pena que o resultado foi sofrível. A autora, para inserir Leah na representatividade, descaracterizou todas as outras personagens, até mesmo Simon que se tornou imaturo e pedante. Nick, de um cara incrível passou a um babaca e até mesmo Abby foi totalmente desconstruída. Leah se mostrou absurdamente chata, mimada, azeda, negativista e não sei como ou porque as pessoas a tinham como amiga já que ela é incapaz de elaborar uma frase com mais de quatro palavras.

O desenvolvimento da trama foi pífio, não acrescentou absolutamente nada ao que já havia sido contado por Simon, não justificou a escrita de mais um livro do universo.

Olha, era bem melhor ter ido ver o filme do Pelé.

Jojo 30/11/2021

Leah é uma das personagens mais humanas q já li, e acho q foi por isso q me apeguei muito à ela. Sou apaixonada por esse universo e quero ser amiga de todos eles?

smari 30/08/2021

Esse livro é tudooo
Meo deos, que livro. Sério, eu amei ?Com Amor, Simon?, mas não se compara com o quanto eu estou completamente apaixonada por essa história. O jeito como a Leah e a Abby vão lidando com os sentimentos, principalmente a Leah, já que é ela quem conta a história. O quanto elas resistem e se sentem confusas ao mesmo tempo criam cenas incrivelmente fofas e de derreter qualquer coração.
Ler essa continuação com um enredo que eu nunca imaginaria lendo o primeiro livro é muito aargggg... Como eu disse em um dos históricos de leitura, eu não tenho psicológico para esse livro, nem pra essas meninas e amei o final que não é um final, adoraria ver essa história nas telas. Ótimo livro pra sair de uma ressaca literária, super recomendo e com certeza favoritíssimo.

Rayanna.Santos 18/02/2023

Um livro pra se distrair, sem muito propósito ou descobertas. A protagonista é chata para um 🤬 #$%!& . Odiei ela, a chatice dela, a grosseria dela. Nunca vou entender essa moda de ser debochada der legal. Não é.
No mais vale a distração, mas não acrescenta em nada.

Pedro Ivo 26/05/2020

Um fanservice ruim e sem sentido
A autora conseguiu a proeza de transformar uma personagem que já conhecíamos na protagonista menos gostável de todos os ya que já li.
A história não faz sentido e ficou forçadíssima.
Um livro que seria melhor se não existisse. Fuja!