Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Rillari0 21/04/2024

Gostosinho
Leitura muito rápida e gostosinha. Adoro a escrita da autora!!!! Adorei a história mas o final pareceu ter sido escrito as pressas e, para mim, não teve um fechamento de fato e isso me decepcionou um pouco. Fora isso, muito bom!!

Desirre_mt 03/04/2024

Livro para adolescentes que não tem hábito de leitura
A historinha é fofa e aborda temas importantes, porém os diálogos são muito rasos e é uma trama muito supérflua, não te prende na história. Lendo as 80 primeiras páginas e a última eu já entendi o que aconteceria no livro todo, e então a leitura ficou entediante

Rebeca1349 03/04/2024

*Abby beija mulheres e tudo passa a fazer sentido*
Leah é o contrário de prática. Ela não consegue tomar uma decisão sem pensar em mil consequências, sem pensar no que os >outros< vão achar dela decidindo a própria vida. Mas ao mesmo tempo é muito egoísta. Defende sim causas importantes mas essa indecisão e necessidade de autoproteção impede o processo natural das coisas, por isso o livro é meio "forçado". Love, Simon, por exemplo, trouxe esse mesmo turbilhão de uma forma muito mais natural. Você se encaixa perfeitamente na situação, diferente daqui com Leah. É um "se ver-não se ver". Certos assuntos, se explorados desde o início, fariam tão bem à narrativa. Mas é um bom passatempo!

Caymme 29/03/2024

De volta ao Simonverso ( Leah fora de sintonia)
Leah fora de sintonia conta a história de Leah que e bissexual. Ela gosta da Abby, mas se sente confusa em demostrar seus sentimentos para a Abby.
Leah gosta de Harry Potter
Leah e da sonserina
Leah gosta de desenhar
Leah gosta de fanfic Drarry
Leah gosta de ser clichê
Adorei conhecer o mindinho da Leah, só queria ver mais um pouco do relacionamento das duas.

Voigvie 25/03/2024

60% chato 40% incrível
O livro conta história de Leah, bissexual não assumida, amigo de um casal gay q teve uma história icônica (love, Simon) e mesmo assim não consegue se assumir nem pra eles, em contra partida ela odeia Abby (o crush enrustido) e aí vcs já sabem o resto, eu gostei muito mas só do meio pro final oq o começo é chato, ela é chata dms no começo Leah reclama de tudo e de todos até ela finalmente ouvi os conselhos da mãe e ser ela mesma e se soltar aí tudo fica perfeito, o final foi lindo e eu queria muito um livro sobre a vida dela na facul com abby

booksdalaus 17/03/2024

Leah fora de sintonia
Sequência do sucesso Com amor, Simon.

Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Mas, ultimamente, ela tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo que conhece. E, para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma garota que não sai de sua cabeça.

Nesta sequência do sucesso Com amor, Simon, vamos mergulhar na vida e nas dúvidas da melhor amiga de Simon Spier. Em um livro só dela, mas com participações mais do que especiais dos personagens do primeiro livro, vamos acompanhar Leah em sua luta para se encontrar e saber com quem dividir suas verdades e seus sentimentos mais profundos.

Em Leah fora de sintonia, Becky Albertalli mostra por que é uma das vozes mais importantes e necessárias de sua geração. Sem nunca soar didática, a escritora lança mão dos mesmos ingredientes que tornaram Com amor, Simon um sucesso mundial: a leveza, o senso de humor, a representatividade e a certeza de que vale a pena contar histórias sobre jovens que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho.

Tainara76 16/03/2024

Leah está estressada
Uma continuação de Com amor, Simon, mas dessa vez sob o ponto de vista de Leah Burke.
O ensino médio está acabando e para os alunos do último ano da Creekwood é o momento de tomar grandes decisões e se preparar para o adeus.
Além de todas essas questões, Leah Burke tem que lidar também com o fato de ser filha de mãe solteira, não ter dinheiro como seus amigos, ser gorda e bissexual. E ainda, ter uma paixonite por sua amiga que com certeza é hétero e tem um namorado.
Mas, as coisas que já são um caos, pioram ainda mais quando Abby Suso termina com o namorado e começa a dar sinais que Leah não sabe como interpretar. Para lidar com todo o estresse, Leah coloca todos os seus sentimentos na bateria e nos seus desenhos. E mais drama adolescente surge na preparação para o baile.

08dudssss 01/03/2024

Terrível
Grande merda, perdi meu tempo lendo essa porcaria, n sei QM foi o sem noção q me indicou, achei muito sem graça

Alvv 27/02/2024

Voltar ao ?Simonverso? realmente dá aquela nostalgia, mas esse romance é um pouco mais fraco e demorado do que os outros, porém muito bom ainda

Millenão 25/02/2024

O livro é bom, mas não recomendo
O livro é bom, a história me pegou e a escrita é bem informal (o que eu amo), mas a personagem principal é insuportável, e todos os tonhões de 18 anos que já vão pra faculdade nesse livro parecem na verdade adolescentes de 15 anos imaturos e chatos, mas tem certas coisas que me identifiquei pelo fato dela (a prota) ser gorda, mas só.
Ela consegue ser uma ingrata que vê problema em tudo e nada nunca tá bom, simplesmente não sabe se controlar sobre certas coisas e acaba falando muitas merdas. Mas de resto o livro é até bom, mas não recomendo se vc passa raiva muito fácil com gente chata e "fresca".

Literatura 23/02/2024

Um livro bem clichê, do tipo "romance de colegial" porém LGBT!! Achei essa leitura muito fluída, divertida, repleta de referências a Harry Potter, com um leve toque de problemas familiares, conflitos internos e de amizades! Me apaixonei pela personalidade da Leah, especialmente pela maneira como ela cuida de suas amizades, como ela procurou se aceitar e entender mais sobre si mesma! Eu recomendo muito esse livro, especialmente se você está em busca de uma leitura leve e divertida!! ?

Dani 16/02/2024

Muito melhor que Com Amor Simon
Amo o Simon, e tenho minhas diferenças com o jeito da Leah, mas tem algo de tão puro, assustador, fofo, desesperador, e sincero nos sentimentos confusos dela e de mais alguém, que não posso deixar de ficar impactada.

Acho que a autora escreve extremamente bem e a diferença de pensamentos e personalidade do Simon pra Leah foi impressionante, e maravilhosa, amo que ela são amigos, e amo todo mundo do livro, até o Martin faz seu papel de fazer o mínimo. Queria dizer q esse foi só mais um clichezinho adolescente fofo, mas pra mim foi bem mais que isso. No final chorei bastante, e fiquei muito feliz.

Também é bem interessante ver como cada um lida com a ida pra faculdade e a ansiedade da Leah a respeito da opinião dos outros.

tswiftbrams 05/02/2024

leah eu te amo
becky albertalli eu te amo demais, você é a maior do mundo mesmo! simplesmente um dos melhores romances sáficos disfarçados porque qualquer pessoa antes de ler o livro não imagina o que acontece, como e com quem acontece! eu amei tudo, de verdade, a leah é apenas uma adolescente sendo uma adolescente, tendo suas dúvidas, se descobrindo, refletindo e aceitando o futuro e as despedidas que esperam por ela. amei tanto reencontrar o grupinho de amigos e ver eles depois do livro principal e também conhecer mais outros. falta só um livro e não tô pronta pra me despedir do simonverso e depois enfim ver imogen, obviamente (tô extremamente ansiosa!) e os livros de collab. tô obcecada demais por tudo da becky e com certeza ela já entrou no hall das minhas autoras favoritas!