O que os gatos nos ensinam

O que os gatos nos ensinam Dilson Branco

Resenhas - O que os gatos nos ensinam

Lourena2 15/08/2023

O simples também encanta.
Uma leitura rápida, mas muito acolhedoras e com ensinamentos simples, mas que podemos colocar em prática em nossas vidas, além de fotos lindíssimas de gatinhos.

Annie - @queriaseralice 06/05/2019

“Gatos parecem ter total consciência da própria beleza, e não estão nem um pouco preocupados se concordamos ou não. Simplesmente sabem: são lindos. Quem dera todo mundo enxergasse a si mesmo e aos outros assim.”⠀

O que os gatos nos ensinam é um livro com 50 lições de vida que só quem tem um felino em casa sabe que são todas verdades absolutas.⠀

Meu amor pelos gatos surgiu há alguns anos e totalmente por acaso. Certo dia, apareceram alguns gatos aqui em casa e, ao vê-los famintos, eu e minha família começamos a cuidá-los. Claro que, recebendo ração e carinho, esses gatos foram ficando por aqui e, pasmem, convidando vaaaários amiguinhos para virem também! 🐱⠀

Resultado: já chegamos a ter 22 gatos de uma vez! Alguns resgatamos das ruas da minha cidade, outros foram jogados aqui na nossa porta, como se fossem descartáveis. É impossível não sentir amor e querer proteger essas criaturinhas e também, inevitavelmente, sentir ódio e desprezo por quem os maltrata e abandona por aí.⠀

Perdemos muitos deles ao longo do tempo e de diversas formas – alguns, felizmente, conseguiram outro lar; outros, porém, foram envenenados por pessoas que eu não consigo nem imaginar que tenham um coração.⠀

Atualmente temos 15 gatinhos, o que ainda é um número que assusta muitas pessoas hahahaha. O amor que sentimos por eles é enorme e retribuído por meio de olhares, pedidos de carinho e ronrons. 💙⠀

Esse livro, cheio de ensinamentos e fotografias apaixonantes, é indispensável para os amantes dessas bolinhas de pêlos.
Vale lembrar que 1 livro = 1 doação em apoio a duas ONGs (Tudo por eles e Loucos por bichos).🐈⠀

site: https://www.instagram.com/p/BlvdpYDF6Y1/

Bianca 23/05/2021

@oslivros.dela
"O que os gatos nos ensinam" foi um livro que eu comprei na petz há alguns meses. Ele faz parte de uma campanha de doações para abrigos de animais de rua. Eis a fórmula que me convence a comprar qualquer coisa: livros + animais + barato.?
O livro é quase que auto ajuda. Não gosto de auto ajuda, mas quando tem gato no meio eu até que aceito. Basicamente, são aspectos da personalidade felina que nós podemos aplicar na nossa vida. Mas a melhor parte é que tem um monte de fotos de gatíneos.?
Também tem o livro "O que os cachorros nos ensinam", mas esse eu ainda não comprei.

Lizi 11/10/2022

Que fofinhos!
"Lição: não julgue antes de conhecer."

Que livro mais lindo e legal! Descobrindo mais sobre a personalidade dos gatos.

"Descobrir a personalidade de cada um, além de ser um lindo e divertido processo, serve como treino para lidar com a complexidade humana - a nossa e a dos outros."

Fiquei mais feliz após ler o livro.

"Tenha fé em si mesmo: foque no seu objetivo, dê o impulso e boa sorte!"

Muitos ensinamentos bons.

"E você? Já descobriu o que desperta sua motivação?"