A Fênix de Fabergé

A Fênix de Fabergé Sue Hecker...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Kethelen.Rodrigues 02/02/2024

A fênix de Fabergé +16
Simplesmente adorável a história, um romance de tirar o fôlego, uma leitura que simplesmente encanta.
A forma que tudo se desenrola é totalmente mágico, não esperava que fosse ficar tão envolvida com alguns coisa.
Um motivo de vingança, para o meu ponto de vista, totalmente plausível. As revelações sobre o passado me deixou de queixo caído, a Ivana sabia de tanta coisa, como que conseguiu guarda por tanto tempo?!
Um ponto negativo é que algumas vezes as autoras deram uma desviada do assunto, como se realmente estivesse divagando nos pensamentos, isso é um pouco torturante, mas depois voltava ao assunto original. Sem perder a compostura.
Também achei um encantador a forma como aborda os temas referente ao circo, quando vi o livro pela primeira vez imaginava uma história estrangeira, não passava pela minha cabeça que tudo seria no Brasil e com algo que hoje em dia é tão desvalorizo, que a maioria não dá tanta importância.
No geral eu amei demais o processo, e além disso aprendi algumas coisas sobre a Rússia, que se for verdade o povo que gosta de uma vodca kkkkk

TraumadaAyA 07/08/2023

O livro tem uma escrita extremamente formal, tanto que deixa o livro um tanto brega e irreal na hora dos diálogos.

No início teve tantas notas de rodapé que eu sentia que era um dicionário e atrapalhou muito o ritmo da leitura!

Não consegui me apegar muito nos personagens pq realmente as falas eram muito mecânicas, maaaass apesar de tudo a história é muito interessante, tem muito conhecimento na área circense e acho que a autora se perdeu um pouco deixando descritivo demais e se perdendo no aprofundamento dos personagens em geral...

Não é uma obra de arte, mas os plots são bons e a história é bem diferente do que normalmente a gente lê e é isso!

Anelim_ 26/02/2023

Irreal demais para mim.
Assim, eu geralmente não sou uma pessoa muito criteriosa para livro mas esse conseguiu ser bem mais ou menos pra mim.
Por mais que ele tenha algumas coisas na história e em geral, em todo seu conceito já que não leio livros com essa vibe de circo, que me deixaram curiosa e me trouxe certos conhecimentos, de resto só deixou a desejar, ele não chega a ser pavoroso mas a escrita é meio valha, alguns diálogos são irreais e o plot me pareceu fraco, não sei, talvez se tivesse um pouco mais densidade ele seria melhor.

jennifer 22/11/2022

Sinceramente acho que só não faz meu tipo de leitura mesmo, em alguns momentos acho meio batida a história apesar de ter algumas coisas que me surpreenderam e acho que tem uma boa escrita.

Camilly 04/09/2022

Leitura boa, cheia de termos e cultura russa. Deixou a desejar em alguns momentos, mas não me arrependo de ter lido.

Allana 09/03/2022

A Fênix de Fabergé
É uma história mágica, que se passa no Brasil tendo como palco a indústria circense.
Após anos de acontecimentos trágicos em um circo, Aleksei montou seu próprio e passou anos maquinando um plano para se vingar da pessoa que quase destruiu sua vida e que destruiu sua família. Para conseguir atingir seus objetivos, ele precisa atrair o pai de Kenya (culpado por tudo que aconteceu com ele) e para tal, fecha um contrato com sua filha, a contorcionista Kenya. O que ele não esperava era ter uma atração forte a ponto de desenvolver uma conexão intensa com ela e se apaixonar. Agora, ele precisa livra-lá de um pai abusivo e achar um meio de manter sua vingança sem machucá-la.
O livro contém uma história muito bonita, emocionante e de superação. Foi muito bom acompanhar com funciona a indústria circense.

Sam 08/01/2022

"Desejo não tem nada a ver com tempo"
Tá, acho que podemos fizer que o livro é apenas uma fanfic só que física?

Fui começar a gostar do livro no finalzinho (e ainda não achei isso tudo), todo o livro tem aquela linguagem de Fanfic (não que esteja escrito errado ou algo do tipo mas simplesmente ter muita carga na hora de escrever, muita informação).

Não consegui me apegar aos protagonistas e achei o livro beemm chatinho.

O que faz eu achar bom o bastante para as 2 estrelas e a forma como a cultura russa foi implementada mas, além disso, não consegui achar muita coisa interessante.

~May~ 13/11/2021

Decepcionada
Olha sinceramente foi poucas coisas que eu gostei nesse livro,eu comecei a gostar um pouco mesmo,depois de 70%,pq antes, estava parecendo uma simples fanfic,não to falando q é ruim e até boa a história,mas n e aquela q te prende muito.
Um problema desse livro e q chega numa parte em q a história vai ficando pra trás, pq tem hot demais e isso atrapalhou na leitura.
Não e um livro que eu recomendo a ler,mas fica no gosto de casa um.

Mari 30/10/2021

Bom, mas poderia ser melhor
O livro tinha tudo para ser bom, mas parece que faltou alguma coisa.

Não dar pra ter empatia com a mocinha, ela é muito fora da realidade, sei lá.

A vingança do mocinho é muito boa.

Laurinha 14/08/2021

Matryoshka
Foi uma leitura divertida, achei muito legal a forma que o circo foi retratado e passa aquela sensação de alegria quando as cenas são relacionadas às apresentações de circo. ? O casal é um clássico, Aleksei é o apaixonado, mandão e protetor e Kenya é a linda, ingênua que não faz nada sem permissão do pai. Mas formam um lindo casal com muita química e sintonia.

A problemática do livro está relacionada ao pai da Kenya e aqui eu trago alerta de gatilho ?? para agressão física e psicológica, assassinato e cárcere. Em relação à Kenya, apesar de ela dizer o tempo todo que não é uma garota boba e que sabia tudo por ter aprendido sozinha, a forma como defendia o pai mesmo depois de descobrir tudo o que ele fez, pra mim ela foi muito irresponsável e isso me deixou um pouco irritada com ela.

Mas gostei muito do desenrolar da história, me deixou tensa em alguns momentos, mas valeu a pena. Os outros personagens são muito fofos e fizeram grande diferença para representar a alma circense. ?

Lilura 30/07/2021

Fiquei traumatizada
Resumindo, se tirar o casal e deixar eles como amigos, seria muuuuuuito melhor. Incontavelmente melhor. Algumas cenas me deixou traumatizada. E em relação a Lara e ao Yuri, esperava muuuito mais

Lary 27/07/2021

Maravilhoso
Esse livro e um primor.
Que leitura gostosa de um certo modo leve e envolvente.
Foi perfeito ler e imaginar o dia a dia num circo e estar tão por dentro da cultura da Russia e do circo eu amei.

Carol 06/06/2021

A Fênix de Fabergé
Esperava gostar um pouco mais do livro, pelas minhas outras experiências com a autora, mas não rolou tanto assim.
É uma história boa e agradável de se ler, mas não tão envolvente.
Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre o circo e sobre as pessoas que nele vivem, e sobre isso a autora não deixou a desejar.
Enfim, não foi a melhor leitura mas certamente não foi a pior.

Freitas81 23/09/2020

Encantada com o livro
Sabe quando você começa a ler um livro e ja sente uma conexão com o mesmo, foi isso que aconteceu quando comecei a ler A Fênix de Fabergé, eu ja tinha ficado curiosa mesmo antes de começar a leitura, pois o personagem Aleksei apareceu em outro livro que li.
Gostei muito do livro, e não decepcionou. Aqui as autoras trazem uma riqueza de detalhes sobre a cultura Russa, e nos apresenta o mundo mágico Circense do qual em alguns momentos tive a impressão de estar lá. Mas nem tudo são flores e há dores também.
Quando criança Kenya foi separa da unica pessoa que a amou de verdade a sua querida Iva e seu irmão de pelos Chimba. E Aleksei busca justiça desde que viu seu mundo ruir através das chamas, mesmo com esse sentimento forte o show tem que continuar e através das muitas facetas Aleksei encata as pessoas.
Eles formam uma casal lindo, mas a vida não foi muito justa com Kenya e Aleksei, e cada um tenta superar seus traumas e medos para enfim encontarem o que tanto desejam.

1 | 2 | 3 | 4