A Casa das Meninas Indesejadas

A Casa das Meninas Indesejadas Joanna Goodman
Joanna Goodman




Resenhas - The Home for Unwanted Girls


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Cau :) 04/12/2020

A história desse livro é baseada num caso que ocorreu entre as décadas de 40 e 60, e ficou conhecido como Órfãos Duplessis. O entao Primeiro Ministro de Quebec, Maurice Duplessis, se envolveu num corrupto esquema para conseguir dinheiro federal envolvendo criancas que eram tiradas de mães solteiras, enviadas para instituições católicas e chamadas de órfãs.
O livro conta a história de Maggie que aos 16 anos engravida e sua família lhe toma a criança logo após o parto, entregando o bebê para um orfanato. Até os 7 anos Elodie vive na Casa das Meninas Indesejadas, quando o Primeiro Ministo percebe que o governo recebe muito mais dinheiro para manter hospitais psiquiátricos do que orfanatos. Os órfãos são então declarados como atrasados mentais, e a vida dessas crianças passa a ser um inferno. Violência, abuso físico e psicológico, todo tipo de sofrimento e mortes passam a ocorrer nesses locais comandados por freiras. Os relatos são de cortar o coração.
Maggie nunca desistiu de procurar a filha, e sua vida nunca mais foi a mesma, até que seu pai morre e ela encontra documentos que podem dar um rumo na sua busca por Elodie.
Uma leitura dolorosa, mas emocionante!!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR