Matar Un Reino

Matar Un Reino Alexandra Christo

Resenhas - Matar Un Reino

Ynnay@! 21/03/2023

Clichezinho literário com enimies to lovers ??
Inovador ou revolucionário? Não, mas trás aquele sentimento bom e aquelo romance fofo que todo mundo ama.

Realmente não é uma história muito profunda mas é bem legal e até que a escrita é fluída. Os personagens são fofos mas não muito explorados e no geral a história se mantém mais focada nos acontecimentos imediatos e nos pequenos conflitos da narrativa do que no desenvolvimento de mundo ou algo assim.

As vezes as situações se resolviam até fácil dms e o protagonista masculino podia ser mais legal mas em compensação eu gostei muito da Lira. Também queria ver mais o lovers do enimies porque parece que todo o romance foi muito jogado pro final, não deu nem pra ver a hora em que os protagonistas realmente começaram a se amar porque eles não citaram isso no ponto de vista deles. Gostei da tripulação e confesso que me divertir muito com eles.

Senti que no final do nada a autora fez as coisas acontecerem rápido demais e pouco explicado, isso me incomodou um pouco. Se for parar pra pensar o livro nem é tão bom assim mas é como ver aqueles filmes de sessão da tarde pra passar o tempo e se divertir um pouco.

Fernanda.Calixto 22/10/2021

Livro único de fantasia...
O livro é baseado na história da pequena sereia, só que uma versão bem mais adulta e com mais assassinatos. Gostei bastante da história e de como ela se desenvolve, por ser um livro único de fantasia não enrola muito, então sempre tem algo acontecendo e é bem explicado, com exceção do final, que achei que poderia ter rendido mais páginas, falando mais sobre com foi o reinado de Lira, da relação dela com Elian, de como ficou a Khalia...
Outra coisa q achei q faltou foi desenvolver um pouco a história de alguns personagens secundários, como Madrid e Torik, por ser só um livro não me importaria dele ter mais páginas e ter essas explicações.
Mas no geral o livro é ótimo, mostra a evolução dos personagens, o autoconhecimento deles e o aprendizado de respeitar as diferenças entre espécies.

Ana 29/11/2021

aaa mds, eu nem acredito que terminei esse livro, vou chorar kkk, eu ameii a fantasia é perfeita, tem enimies to lovers que eu amo, enrolei um pouco pra ler mas não foi por causa do livro. Recomendo é uma fantasia diferente com piratas e sereias!!

Rocca 03/04/2023

Me surpreendeu
A história não dá muitas voltas no mesmo assunto e economiza muitos dados secundários, mas ainda assim é uma história cativadora. A história daria uma boa saga, mas a autora conseguiu colocar tudo em um só livro sem perder sua essência. Com personagens incríveis e apaixonantes. O final não me apaixonou para ser sincera, foi um bom final, mas não foi o final perfeito para mim. Tirando alguns pormenores, é um livro que qualquer um que goste de sereias e histórias de "piratas" deveria ler.

giu 03/02/2024

Perder tiempo
O livro começou bom, uma ótima introdução ao universo e aos personagens, no entanto, ao decorrer da leitura algumas coisas ficaram densas e repetitivas (muita enrolação). O livro deixou a desejar por não explorar o amor entre os personagens principais, o ?amor? deles foi bem rápido sendo que a relação entre eles era superficial, além do fato que a autora poderia ter explorado melhor alguns assuntos do livro pode até mesmo torná-lo uma duologia.