Mulheres que Amam Psicopatas

Mulheres que Amam Psicopatas Sandra L. Brown

Resenhas - Mulheres que Amam Psicopatas

yaamartins 19/03/2024

Livro mais que necessário
Livro mais que necessário, achei uma leitura super fácil e que traz muito conhecimento. Geralmente os livros sobre psicopatas, não se aprofunda no lado da vítima. Neste livro você consegue entender a visão das vítimas e compreender as diversas camadas que possui esses tipos de relacionamento.
Acredito que dentro da minha profissão como psicóloga, este será um livro que eu vou ler e reler novamente e me preparar para caso um dia precise ajudar uma pessoa que passou ou passa por situações que o livro trás.

Martony.Demes 01/04/2023

Comprei e li esse livro com o objetivo de saber como é o comportamento e as ações das mulheres se envolvem com pessoas condutopatas! E o livro apresentou bem e atingiu minhas expectativas.

Por meio de uma pesquisa da autora, ela apresenta diversos tipos de comportamentos, atitudes e ações dos dois lados em um relacionamento em que há um psicopata. Tem trechos bem duros, que nos dão a dimensão o quanto é complexo e tóxico esse tipo de relação.

Você vai encontrar um rol de características e as justificativas. É ótimo o livro! Eu rabisquei e anotei quase todo!

Tenho ideias de montar personagens para escritas e esse livro me servirá muito bem para descrevê-los de maneira bem idiossincrática!

martinho.bia 22/09/2020

O objetivo do livro é ajudar as mulheres a identificar relacionamentos abusivos e violentos.

Luuh 21/04/2019

Mulheres que amam psicopatas
Este livro fala sobre relacionamento abusivo. Cheio de informações, dicas e pesquisas sobre as mulheres que vivem com esses psicopatas. Ensinando como identificar e proceder.

Adorei ler esse livro! Me deu uma visão mais clara sobre psicopatia nesses relacionamentos. Já tinha lido outros sobre esse tema, mas esse achei completo. É meio técnico um pouco a linguagem, mas gostei.
Vale muito a pena ser lido! Indispensável pra esses dias que vemos muitos casos disso.
Recomendo.

Claudia Cordeiro 29/09/2018

Muito técnico e detalhado, tanto que quase desisti de tentar identificar um psicopata, rsss. Brincadeira à parte, achei mais difícil ainda identificar um, ainda mais se eles enganam até especialistas.
Na vdd prefiro ler um romance a respeito. A melhor parte foi a final, histórias reais de mulheres que se envolveram com eles.

Guynaciria 06/08/2018

Mulheres que amam psicopatas, é um livro forte, cheio de informações interessantes que vão engrandecer o conhecimento do leitor sobre o tema.

A autora que é uma psicoterapeuta de renome, teve o cuidado de acrescentar varias tabelas e dados obtidos em pesquisas, que acabam por auxiliar o leitor em seu processo de compreensão desse assunto tão polêmico.

As vezes é difícil identificar que seu companheiro tem algum distúrbio de personalidade, principalmente quando a mulher se ver tão envolvida no relacionamento, fazendo tudo o possível para que esse venha a dar certo.

Por esse motivo a autora faz o alerta quanto aos relacionamentos abusivos, nos mostrando alguns casos reais que aconteceram com as mulheres que foram entrevistadas no processo de elaboração desse livro.

Sandra Brown, apresenta conceitos que para muito de nós são pouco conhecidos, como o termo psicopata, psicopatologia. Ela também linca informações sobre a diferença de temperamento entre um psicopata e uma pessoa normal, ou como esses homens se utilizam dos aspectos competitivos e empáticos das mulheres para criar uma relação do co-dependência.

Confesso que nunca tinha parado pra imaginar o estrago feito na vida das mulheres que sofrem com esse tipo de relacionamento, e como pode ser difícil para elas saírem de uma situação tão desgastante.

Recomendo esse livro para todos que desejam se informar um pouco mais sobre relacionamentos abusivos.
Luuh 20/02/2019minha estante
Que massa! Já adicionei na lista

Giselle.Pessoa 12/05/2022minha estante
Eu acabei de pegar esse livro mas sua resenha me fez colocar ele como o próximo da minha lista. Ótima resenha