O (re) começo depois daquele fim

O (re) começo depois daquele fim Beatriz Zanzini

Resenhas - O (re) começo depois daquele fim

Diane 01/03/2024

Vale a leitura
Clarice é uma jovem sobrevivente de muitos traumas amorosos e até um relacionamento abusivo. Após tantos tropeços, ela encara uma jornada de autodescoberta, buscando viver bem consigo mesma, mesmo passando por muitos obstáculos no caminho.

"As decepções têm o poder de nos distanciar de muita coisa, mas elas também têm o poder de nos aproximar de nós mesmos."

Uma leitura simples, mas repleta de lições para a vida. Não me apeguei muito a Clarice, mas as suas vivências são enriquecedoras para o leitor, pois a autora retrata temáticas fortes com muita leveza. O amadurecimento da protagonista é o ponto alto da trama, e a leitura é muito fluida, dá pra ler em uma tarde. Muito bacana!

MahFrozen 04/09/2021

Leve e simples.
Um livro de uma leveza tamanha, que aborda temas pesados como relacionamento abusivo e traição de forma que não nos deixe com aquela sensação ruim no peito.

O livro é cheio de breves reflexões sobre a vida e sobre relacionamentos, levando o amadurecimento da personagem gradual e significativo até o patamar em que o amor próprio prevalece.

A autora teve uma delicadeza com as palavras que faz com que as reflexões sirvam para o nosso dia a dia, como se fossem os nossos próprios pensamentos ecoando o tempo inteiro.

Leitura rápida e fácil, sem grandes detalhes e enrolações. Simples de entender e com uma boa fluidez nas páginas.

Recomendo!

@resenhasdaro 15/04/2021

Apenas leiam!!!
Meu ig literário: @resenhasdaro

Avaliação: ??????????

Sabe aquele livro que voce? ler e se identifica em praticamente todas as pa?ginas? Assim foi com "O (Re)comec?o depois daquele fim".

Sinopse:

Depois de um relacionamento abusivo, uma traic?a?o das mais inesperadas e muitos murros em ponta de faca na conta, voce? ira? acompanhar Clarice na jornada mais importante que uma mulher pode fazer: a busca por si mesma. Entre fugir das cobranc?as da sociedade, do medo de estar sozinha e da sede por realizac?a?o profissional, ela passara? por muitos obsta?culos na tentativa de encontrar o equili?brio necessa?rio para entender que quem na?o se pertence, tambe?m na?o pode se entregar a nada nem ningue?m.
O livro me acolheu, me fez ver coisas que aconteciam comigo e me recusava a enxergar. Senti vontade de "abrac?ar" a personagem e dizer: eu sei como voce? se sente. As fraquezas das Clarice sa?o as mesma que as minhas. O medo da Clarice sa?o os mesmos que os meus. Nunca me senti ta?o i?ntima de um livro quanto me senti com esse.
A @BeatrizZanzine soube respeitar cada fase antes da superac?a?o, soube me prender com a leitura leve e fa?cil de ser entendida. Quem ja? passou por situac?o?es parecidas ira? se ver na histo?ria assim como eu. E sem falar nas cro?nicas babados que a personagem Clarice escreve.
Espero que a histo?ria da Clarice chegue a outras pessoas e que elas se sintam ta?o acolhidas e encorajadas assim como eu fui. O livro tra?s uma lic?a?o atra?s da outra.

Algue?m ai ja? leu? Me conta oque achou!