Último Suspiro

Resenhas - Último Suspiro

Eliana Portella 20/08/2020

Suspense
5 razões para se aventurar neste thriller tão legal:

A personagem principal, uma jovem mulher, é comum, trabalha, tem amigos, família, é determinada e decidida. Uma pessoa que não tem medo de se arriscar se for pra viver uma nova experiência.

A trama, bem construída e bem escrita, com personagens reais e situações bastante familiares, nos convence e convida a continuar a leitura, querendo devorar as páginas e desvendar o mistério que aos poucos assombra a vida pacata das pessoas que compõem o elenco.

Garotas estão sendo mortas. Os assassinatos registram atos tão cruéis que beiram a barbárie. Chocando a população e a própria polícia , o serial-killer não deixa rastros, mas existe um padrão na escolha das vítimas que nos faz ficar apreensivos e receosos de que a próxima possa ser alguém de quem gostamos.

Louise, nossa protagonista, vive uma vida simples, com gostos simples e não é o tipo de garota que poderia ser considerada uma beldade. No entanto, existe uma chama dentro dela que a faz bonita, nos cativa e nos faz desejar que ela seja feliz e amada.

A história acontece em terras brasileiras, o que para mim já é um diferencial, principalmente quando se trata de um lugar que eu ainda não conheço . Sinop, a jovem e ensolarada cidade no Mato Grosso, é o cenário deste enredo cheio de mistérios e uma pitada sutil de sensualidade e romance.
Deixo aqui a dica de leitura e o meu muito obrigada à querida autora @marta.demiranda.1

Sergio Fragoso 01/06/2021

Ótimo!
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora. Posso dizer que estou muito impressionado com a qualidade de sua escrita e a história que desenvolveu.
Louise vive sozinha na chácara que seu pai a deixou de herança, ela tem um grande carinho por aquela casa, por tudo o que representa na vida dela. Seu atual relacionamento vai mal das pernas e ela decide pôr um fim nele.
No mesmo período ela conhece Arthur, um homem sedutor que mexe com seu coração e a faz sonhar com um futuro ao lado dele. Só que Arthur é um homem misterioso, ela não sabe nada sobre ele. Apenas que está de passagem pela cidade. Da mesma maneira que ele aparece sem avisar, também vai embora deixando-a sem saber o que pensar sobre suas atitudes.

Enquanto está suspirando por Arthur, coisas estranhas começam a acontecer na cidade. Algumas mulheres somem e posteriormente são encontradas assassinadas, de forma brutal. A polícia não sabe quem cometeu aqueles crimes, mas Louise começa a criar uma lista de suspeitos. Será que ela também corre perigo?

Último suspiro é um suspense com uma história de amor. Vale a pena conhecer.

GCampos 19/07/2018

Suspense Espetacular!
Loise mora sozinha na casa deixada por seu falecido pai, à 30m. de Sinop, uma pequena cidade localizada no Mato Grosso, enquanto que seu irmão, vive com esposa e filhos, no centro da cidade, onde possuem uma famosa empresa de reforma de móveis, que foi deixada de herança pelo pai.
A garota vem passando por um final de relacionamento conturbado, desde que a relação esfriou, e seu namorado Victor começou a tratá-la de maneira indiferente e fria. Neste mesmo período, um homem misterioso aparece na cidade, e coincidência ou não, sempre está no mesmo caminho que Louise, despertando nela emoções nunca antes sentidas.
Não bastando os problemas no relacionamento, e toda a correria em cumprir os prazos e agendas da empresa, Louise de depara com várias mortes misteriosas que vem ocorrendo na cidade, antes tão pacata. Logo, a polícia descobre que há um assassino em série à solta nas redondezas, que tem como padrão de mortes garotas com as mesmas características físicas que a Lou mas mesmo sabendo que pode correr perigo, a protagonista continua seguindo sua vida normalmente. Entretanto, algo está a espreita, às vezes ela sente que está sendo observada, outras vezes consegue ver vultos próximo de onde se encontra. Ela começa a desconfiar de todos a sua volta, até mesmo de seus amigos de infância, e de seu ex, que em pouco tempo mudou tanto com ela, e afinal de contas, quem é esse estranho que aparece, demonstra tanto interesse e depois desaparece da sua vida, sem dar explicações? Seria apenas um aventureiro em busca de mais um romance, ou teria algo mais?
E quem é este assassino tão tão cruel, que mata suas vítimas sufocando-as até o último suspiro?

Comecei a ler esse livro e não consegui parar até descobrir o que estava acontecendo na trama! E sério, é de tirar o fôlego! Trama muito bem escrita, os capítulos terminam e você não consegue perder o interesse na leitura. Sempre vai querer ler um pouco mais, até que o livro tenha acabado. E a revelação final é de tirar o fôlego!
marta.demiranda.1 19/07/2018minha estante
Glayne!
Sua linda. Que resenha é essa? Sensacional. Adorei.
Muito obrigada pelo carinho.
Beijos.

allitamartins 18/06/2018

QUE LIVRO!!!
Louise é uma jovem arquiteta que mora a meia hora da pacata Sinop, no meio do nada. Ela divide a direção da empresa da família com seu irmão, Bernardo.
A mãe de Louise morreu no parto da jovem e seu pai morreu alguns anos atrás.

Em certa tarde quando resolve sair com o namorado, Victor, e alguns amigos, as coisas não saem como planejado, e ela descobre que já não tem conexão com o namorado, o que leva posteriormente ao término do namoro. Nesta mesma tarde ela acaba conhecendo Arthur, um ruivo com olhos azuis hipnotizantes.

Ela acaba encontrando Arthur outras vezes e um sentimento nasce dentro dela, algo novo, como se ambos estivessem conectados. Mas, ela não sabe nada do homem e ele pouco lhe mostra.

Alguns dias depois, as coisas em Sinop acabam ficando sinistras. Uma mulher é encontrada morta, e suas mãos estão arrancadas.
Todos se preocupam com ela, principalmente seu irmão, que está viajando com a mulher e os filhos.
Quem será o assassino em série?

Este livro conseguiu me envolver do início ao fim, o que me levou a finalizá-lo rapidamente.
O interessante é que a autora conseguiu fazer o leitor desconfiar de todo mundo e minha lista de suspeitos era grande: Victor, Arthur, Gustavo, Heitor... São tantos personagens que podem ser culpados que aquilo vai conseguindo manter a leitura em alto patamar.

Matei a charada do assassino quase no final do livro, mas isso não foi um problema, pois o desejo de saber seus motivos continuava.
Os personagens foram muito bem trabalhados. Lou, Arthur, Victor, Gustavo, Helena, Betina, Bernardo, todos eles irão nos envolver. ㅤ

O pano de fundo realmente causa frisson no leitor, principalmente por Louise morar em uma parte sombria, que não possui vizinhos. Em vários momentos fiquei de olhos arregalados e sentindo um frio percorrer meu corpo.
A escrita da Marta contribui para isso.

Seu Último Suspiro foi dado e ela não sabe se acordará dele. O sombrio estava mais perto do que ela imaginava...

site: http://www.gnomaleitora.com.br
marta.demiranda.1 18/06/2018minha estante
Obrigada, Alice!
Estou imensamente feliz com as suas belas palavras.
Você é uma pessoa maravilhosa. Desejo que você tenha muito sucesso.
Abraços,
Marta de Miranda

marta.demiranda.1 13/07/2018minha estante
Alice, querida!
Você é uma pessoa muito especial. Obrigada por ter feito essa linda resenha do meu livro.
Beijos!!!

skuser02844 18/07/2018

Um thriller de tirar o fôlego.
Sinop é uma cidadezinha pacata do interior do Mato Grosso. Nela mora Louise, uma jovem trabalhadora que toca a empresa do pai após sua morte. Distanciada e silenciosa, nada acontece em Sinop. Louise conhece Arthur, um homem de meia idade, que está passeando pela cidade. Tão logo Louise termina seu namoro com Victor, ela se vê envolvida em Arthur. E nem percebe que um assassino está solto na cidade onde mora.

Marta de Miranda foi simplesmente sensacional nesse suspense. Não faltou nada em seu livro de estreia. Com uma escrita que te envolve do início ao fim, ela vai te apresentando como cada personagem vive e reage ao assassino, que pode ser qualquer um.

Um thriller sedutor com toque de romance. Um livro que não te deixa pensar em outra coisa a não ser terminá-lo. Minha parceira Marta está de parabéns, pois conseguiu um livro excepcional. Já que a parte final é de arrepiar. Leiam ?Último suspiro? e venha fazer parte do clube que quase morreu com ele.
marta.demiranda.1 18/07/2018minha estante
Obrigada Lucas!
Fico muito feliz por toda sua atenção e carinho. Você é muito querido.
Obrigada de coração.
Abraços.

skuser02844 19/07/2018minha estante
Maravilha que tenha gostado! Muito difícil escrever alguma sem querer dar spoiler hahahaha. Você fez um belo livro.
Beijos ?

Nalí 19/07/2018

Considero-me uma pessoa de sorte por ter tido a oportunidade de lê-lo e vou contar um pouco dessa leitura pra vocês, com a esperança que deem uma oportunidade de conhecer essa história e a escrita arrebatadora da Marta.

Louise, ou Lou, é uma jovem de 26 anos que perdeu o pai e a mãe, mas ela não esta só, tem um irmão carinhoso, uma cunhada que ama como se fosse irmã, dois lindos sobrinhos, um grupo de amigos que são seu ponto de apoio e um lindo namorado, Victor.

Mas há algo de errado com Victor. Ele não é mais o mesmo. Esta agindo diferente e a tratando friamente. Lou, insatisfeita e decepcionada com seu relacionamento, começa a repensar seus sentimentos e escolhas. Ao mesmo tempo em que conhece Arthur, um homem lindo, sexy e misterioso que a atrai.

Lou mora em Sinop, que até então era uma cidade tranquila e pacata, mas enquanto Louise encara sua vida e as mudanças que estão ocorrendo, a cidade é perturbada e "assombrada" por um serial Killer que mata brutalmente moças da cidade. Ninguém se sente seguro e qualquer uma poderia ser sua próxima vítima...

E aí, ficaram curiosos? Então leiam!!! Irão se surpreender com o desenrolar dessa trama.

Com uma escrita descomplicada a leitura é rápida e fluída. Já nas primeiras páginas somos fisgados pela curiosidade e é impossível parar de ler. Não posso deixar de comentar que fiquei triste ao final da leitora, não queria me despedir tão rápido da história, adoraria que fosse um livro maior!
marta.demiranda.1 19/07/2018minha estante
Nalí!
Essa resenha ficou maravilhosa. Muitíssimo obrigada pela sua atenção e carinho.
Você é uma pessoa sensacional.
Beijos.

marta.demiranda.1 04/10/2018minha estante
Como eu ainda não tinha deixado meu amor aqui?
Nalí, querida! Só agradecimentos pela lindar resenha. Você é maravilhosa
Super beijo e obrigada.

Nalí 05/10/2018minha estante
Obrigada Marta, fico feliz em ajudar ?

andreianikely 25/07/2018

ah meu Deus
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Sabe aquele livro que te deixa sem fôlego? Sabe aquele livro que você se sente dentro da história? Sabe aquele livro que te faz sentir que está sendo observada? Sabe? Pois bem, estamos falando de Último Suspiro, da autora parceira, Marta de Miranda.

Louise é uma jovem que vive a meia hora de distância da pacata Sinop, uma cidade interiorana no norte do Estado de Mato Grosso, Brasil. Apesar das atividades criminosas da cidade ser mais delitos de trânsito, ela prefere morar afastada e viver silenciosamente na casa onde cresceu ao lado do pai e do irmão. Tem alguns amigos e um relacionamento desgastado pelo tempo, então, decide terminar com Victor, o namorado da época da adolescência. E é nesse momento que Arthur entra na sua vida de modo sedutor e ao mesmo tempo misterioso. Quando Louise se dá conta está totalmente apaixonada. A medida que se envolve, o cenário da cidade se transforma em outro. Algumas mulheres desaparecem e dias depois são encontradas assassinadas. Um assassino em série passa a ser procurado pela polícia. E no meio da impotência de não poder fazer nada por Ricardo, braço direito do seu pai que teve a sobrinha assassinada, Louise caminha para o seu último suspiro.

Louise ou simplesmente Lou é uma garota normal. Trabalha na empresa da família junto com o irmão Bernardo, namora Victor e tem como melhores amigas, Betina e Helena. Ela perdeu a mãe assim que nasceu e o pai há alguns anos, por isso, sua única família é o irmão, a cunhada e os dois sobrinhos.

Um belo dia em um parque de diversões, Lou acaba discutindo com Victor que vai embora e deixa a garota sozinha. Acontecem algumas coisas e ela acaba nos braços (literalmente e sem segundas intenções (Será?) de um cara misterioso e muito atraente. Mas, antes que ela pudesse agradecer, o homem desaparece.

Ao perceber que o namoro de anos está desgastado, Lou decidi colocar um ponto final em sua história com Victor, ao mesmo tempo, em que a presença de Arthur é cada vez maior, se não fosse, pelo fato dele desaparecer sempre que está perto de acontecer algo entre os dois. Carinha misterioso né!

Alguns dias depois a tranquila cidade de Sinop se transforma em uma cidade perigosa. Corpos de garotas comuns, conhecidas na cidade, começam a ser encontrados. Um Serial Killer está à solta e adivinhem só: todas as garotas que foram mortas tem algo em comum com Louise.

A medida que o tempo passa o desespero assola cada vez mais a menina. Todos parecem ser suspeitos, todos parecem querer estar perto dela ... mas, apenas um é um assassino.

GENTEEEE, que livro!
QUE FINAAAAL!

Eu tinha a minha lista formada de suspeitos, mas, duvido que vocês consigam descobrir quem é o verdadeiro assassino.

site: http://1quasejornalista.blogspot.com/2018/07/resenha-ultimo-suspiro-marta-de-miranda.html
marta.demiranda.1 25/07/2018minha estante
Andreia sua linda!!!!
Muito obrigada. Adorei a resenha. Não tenho nem palavras para agradecer, ficou maravilhosa. Obrigada pela atenção e carinho.
Abraços!!!

Larissa @daestantepromundo 20/05/2020

Último suspiro
Aqui temos a típica onda de assassinatos numa cidadezinha do interior, mas não se engane o livro pode te surpreender mesmo assim.

E foi o que aconteceu comigo kkk, eu tinha muitos suspeitos, porem no fim das contas nenhum deles era o assassino (a), e eu nem imaginava a história por trás.

Achei a ambientação bem aconchegante, talvez por adorar cidades pequenas rsrs. É um livro bem rapidinho de se ler, e bem fluido, apesar de alguns errinhos na revisão, e mesmo sendo curto não é nada superficial, pelo contrário você conhece bem a personagem principal e um pouco dos que estão a volta dela. Quebrei a cabeça tentando entender como tudo estava ligado ao bendito ?serial killer?, e mais ainda, o que tudo tinha a ver com a Lou além do obvio kkk. Foi difícil mas no fim tudo se encaixou haha.

Curti bastante a leitura, e super recomendo pra quem gosta de trillher!

Marie - @marie.escritora 15/06/2019

Suspense de primeira!
Último Suspiro é sobre uma jovem adulta, a Lou, que mora em uma cidadezinha pequena onde todos se conhecem. Ela namora há anos um rapaz chamado Victor, que se torna um estranho ao mesmo tempo em que mulheres são assassinadas de formas brutais e sem resquícios.

Logo no início do livro, Lou termina o relacionamento desgastado e se apaixona por Arthur, um cara estranho e misterioso que visita a cidade em meio do caos que está acontecendo. Somos apresentados a história e personagens através do olhar de Lou, que é nossa narradora (e no presente, vale destacar! Foi uma novidade para mim).

Comecei a ler sem saber o que esperar. A única coisa que eu sabia, já que foi indicação da minha amiga, era que tinha um romance quente ali. Meti a cara e li em questão de dias! É realmente uma história de tirar o fôlego — nas cenas finais, não consegui largar o livro.

É um livro de poucas páginas, daqueles que a gente lê em uma sentada de tão fluída e interessante a leitura. E para fechar com chave de ouro, é de uma autora brasileira super querida. É incrível poder apoiar mulheres! ♥

@marie.escritora
marta.demiranda.1 16/06/2019minha estante
Marie sua linda! Muito obrigada pelo carinho. Amei. Ameiiiii.
Sucesso para ti.?

Marcos Alexandre 18/01/2022

Leitura de certa forma interessante!
Quando terminei de ler esse livro tive uma sensação agradável. Há tempos que não lia algo tão gostosinho, não é de longe uma história complexa e cheia de intrigas e obstáculos a serem ultrapassados, mas é sim uma história que te fará perder um pouco do fôlego (e de todas as formas rsrs lembrei do quente capítulo 15).
Uma leitura recomendável. Algo que preciso destacar: Marta de Miranda é uma autora com uma linguagem bem leve e fluida, diferente da escrita de alguns autores truncados e rebuscados. Gostei.

Rayane Pazini 17/03/2019

Fiquei surpresa com a grande revelação
Quando descobri sobre a Marta de Miranda ser escrita da cidade de Sinop-MT ( onde moro) me esforcei para conseguir este livro.

No geral, eu gostei do enredo. Cheguei a desconfiar de todos os personagens, mas não consegui descobrir quem era o assassino. Portanto, a autora fez bem feito esse suspense.

O que me chateou um pouco foi a falta de peculiaridade da narrativa em primeira pessoa. Eu lia e deduzia o que a narradora/personagem ia dizer ou pensar diante da situação em que estava. Esta é a minha crítica. Faltou personalidade.

E outra coisa que me incomodou foram alguns erros de ortografia e a neutralidade dos personagens secundários. Mas... Apesar de tudo, eu considerei bem o que ia dizer porque é a primeira obra que a Marta publicou. Desejo que ela evolua e escreva mais :-)

Quero agradecê-la por ter escolhido a nossa cidade como ambientação. Ah! Falando nisso... Nesse quesito de descrever ambiente, a autora fez muito bem.
marta.demiranda.1 17/03/2019minha estante
Rayane, sua linda. Muito obrigada pelo carinho. Quanto a ortografia, tive um probleminha , fiz as correções, mas só depois de pronto que descobri que meu computador não salvou... :( Quanto a narrativa ser em primeira pessoa, descobri também que não gosto, pois dessa, ficamos preso num personagem sem liberdade. Espero que goste da leitura de A Aposta.
Beijinhos e obrigada.

JoiceAlfonso 17/11/2018

Último suspiro
Marta de Miranda criou um enredo envolvente a começar pela ambientação, que é muito bem descrita e torna a leitura imersiva. A protagonista, Louise, se encaixava no perfil de vítimas do assassino em série e, cada vez que ela ia para sua casa numa área afastada da cidade, ou então ficava sozinha numa rua escura, eu facilmente me esquecia de respirar.

O romance entra na trama como mais uma complicação, vem realmente para bagunçar a cabeça do leitor e também da protagonista, que é uma mulher forte, mas se deixa balançar com um personagem misterioso e desconhecido, que pode ser muitas coisas, mas com certeza não é o que diz ser.

Preciso destacar a escrita da autora, que se desenvolveu de forma surpreendente ao longo da obra, amarrando pontas e deixando pequenas pistas para que os mais atentos peguem. Descobri quem era o assassino durante a leitura, mas mesmo assim Marta me fez questionar minhas certezas em determinados momentos, assim como a própria protagonista o faz.

Pontos positivos:
1.De leitura imersiva e rápida, este livro te prende do início ao fim. É impossível não ler tudo de uma única vez.

2.Com um ritmo agradável, o suspense é muito bem construído e se desenvolve de forma impecável. Há uma motivação plausível (na medida do que plausível possa ser) para este assassino.

Pontos negativos:
1.Embora Louise e o misterioso Arthur sejam um casal interessante no início do livro, não posso deixar de comentar que romances de paixão avassaladora e repentina não me agradam muito.

2.Existem algumas poucas cenas de violência, mas que podem ser fortes demais para pessoas sensíveis (que não foi o meu caso, mas acho importante deixar o aviso).

"Para mim a vida é sentir. Ver o que está a nossa volta, não só enxergar, mas perceber que o tempo é valioso e que se o desperdiçamos sem amar realmente o que se faz é melhor não viver."

Esta é uma jornada agonizante, onde cada segundo pode marcar seu Último Suspiro.

Resenha feita para o ig literário @aruivalendo
marta.demiranda.1 19/11/2018minha estante
Joice, linda!!!
Sua resenha ficou um arraso. Eu adorei. Muito obrigada pelo carinho e atenção. Gratidão eterna, menina.
Super beijo.
Marta de Miranda

Aline.Goettems 12/07/2018

Impactante
Louise mora a meia hora de Sinop, uma cidade tranquila de Mato Grosso. Ela mora sozinha, seus pais faleceram e seu irmão Bernardo casou, preferindo morar na cidade. Essa casa tem um significado muito grande para Louise, foi ali que cresceu ao lado de seu pai e irmão, e é ali que todas as tardes ela restaura moveis antigos, sua maior paixão.
Louise está estranhando o comportamento de seu namorado, o relacionamento está desgastando em relação ao tempo que estão juntos, e Victor está passando por momentos difíceis com seu pai, então Louise resolve colocar um ponto final nessa relação.
Sinop que era tão tranquila agora é cena de crimes hediondos; Primeiro uma mulher foi encontrada sem as mãos, depois outra sem os olhos, apavorando os amigos de Louise, que acham as vítimas muito parecidas com ela.

Louise acaba conhecendo Arthur, um homem misterioso, que a deixa encantada desde o primeiro momento, mas ele sempre vai embora de forma rápida e estranha, deixando Louise sem saber o que fazer com esse turbilhão de sentimentos que a invadem.

Será que temos um Serial Killer a solta? Quem está cometendo esses crimes? Louise pode estar em perigo!
Bom, eu devorei esse livro em poucas horas, a autora me envolveu com sua narrativa maravilhosa, o mistério está presente em cada página dessa história.
Eu desconfiei de todo mundo, e só perto do final descobri quem era o assassino, e mesmo assim continuei presa para saber sua maior motivação para cometer crimes tão bárbaros.

Louise é aquela protagonista que você se apaixona logo nas primeiras páginas, me identifiquei com ela, seu amor pela família, seu relacionamento com Victor, suas amizades, e suas inseguranças. Achei lindo a maneira como ela ama o que faz.
Seus amigos me conquistaram também, alguns mais, outros menos, alguns personagens eu queria matar kk, e outros eu queria que fossem reais.
A ambientação está muito boa, eu morei em Mato Grosso por uns anos, e as descrições da autora me fizeram voltar para lá, o clima principalmente;

Os mistérios envolvendo o assassino foi o que mais ganhou pontos comigo e fez esse livro se tornar favorito, você desconfia de todos os personagens, a autora soube brincar muito bem com isso. Sem falar no medo que senti, na insegurança que tomou conta na hora da leitura, e em como fiquei tensa com o final arrebatador da história.

Como vocês podem ver, eu amei o livro, já está nos meu top 5 favoritos do ano!

site: www.lostwords.com.br
marta.demiranda.1 13/07/2018minha estante
Muito obrigada, Aline!!!
Adorei a resenha. Obrigada pela lindas palavras e por ter gostado do livro.
Beijinhos!!!

@autoraflaviakalpurnia 17/08/2018

Eu sou obrigada a dizer que estou com uma leva ótima de livros de suspense e esse aqui foi um achado. Entrei em contato com a autora - que é uma graça, gente, sério - e poucos dias após já começava. Conhecemos Lou, uma mulher forte e independente, que trabalha, se esforça, mas começa o livro com um babaca como namorado. Porém, quando ele sai de cena, conhecemos Arthur, e ao mesmo tempo ficamos sabendo sobre os assassinatos que começam a ocorrer. O grande problema é que começamos a desconfiar até da gata da Louise. São 183 páginas onde a autora nos deixa curiosos e querendo adivinhar quem é que está matando garotas na pacata cidade de Sinop. Ah, e um detalhe muito importante: todas as garotas que estão morrendo, tem a mesma aparência que a de Louise. A realidade é que você prende a respiração e só dá um último suspiro, na última linha.
Nota 4/5
marta.demiranda.1 17/08/2018minha estante
Aiii que linda!!!
Muito obrigada, Flávia.
Ameiiiii a resenha. Muito obrigada pelo carinho e atenção.
Mil beijos.

@autoraflaviakalpurnia 18/08/2018minha estante
Você merece!

marta.demiranda.1 18/08/2018minha estante
Ahhhh, obrigada!!! Você é uma querida.