A Era dos Mortos

A Era dos Mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas - A Era dos Mortos Parte 2 (As Crônicas dos Mortos #6)

Yohan.Barbato 11/08/2021

As Crônicas dos Mortos
Uma saga composta por sete livros, com uma temática pós-apocalíptica e zumbis, nada muito novo, mas o escritor é Rodrigo de Oliveira, não se acomode, não haverá tempo para isso.
Os livros das crônicas dos mortos, são recheados de ação, esse é o ponto forte do escritor, mas ele não para por aí, ainda trás personagens divertidos e amáveis que já comeram o pão que o diabo amassou, vendo todo o mal que o mundo é capaz de proporcionar, e mesmo assim, não se abalam.
O livro ultiliza da violência e brutalidade, mostrando que mesmo em uma situação extrema sempre haveram aqueles que buscarão poder, riqueza e fama, em detrimento a felicidade dos outros.
Mas acho que a mensagem dos livros é viva com amor, amizade, carinho, jamais abandone a esperança, pois isso é o que faz a vida valer a pena.

Albatroz2 22/03/2021

Lendo o mesmo texto pela milésima vez
Livro bom, porém o sentimento de não está lendo algo novo sempre me abatia. O final nos direciona para o início, e parece que nunca terá fim. Espero que este seja o último livro MESMO pois continuar será algo extremamente desnecessário e redundante. Se surgir continuação não irei fazer o mínimo esforço para ler ... Já que daqui para frente vai ser só ladeira abaixo. Autor fica a dica. Mas se quiser mais dinheiro, prezando quantidade e não qualidade... Enfim é isso.
Jose151 31/08/2023minha estante
Eu acho que uma continuação séria bom, a depender de como fosse feita.

Clayton Lucena 16/08/2018

A conclusão épica da maior e melhor saga de zumbis da atualidade!
Não sei nem por onde começar... É bem triste, porém reconfortante falar do último livro de uma saga tão espetacular,ainda mais quando o livro é perfeito do começo ao fim e fecha a saga com maestria..

O livro começa revelando o que aconteceu com os personagens logo após os acontecimentos do livro anterior, e o autor não perde tempo já colocando algumas coisas nos trilhos e nos mostrando outras comunidades de sobreviventes, onde novos personagens serão introduzidos e muito bem trabalhados, o ritmo do livro é frenético, aquele famoso "tiro, porrada e bomba", ação do começo ao fim literalmente! O livro tem uma carga dramática muito grande, e Rodrigo consegue nos emocionar com todas as mortes no decorrer do livro, e tem uma em especial que é o marco de virada do livro, nessa vc vai conseguir ver a fantástica forma que ele trabalha seus personagens. Na segunda parte do livro temos um salto temporal e todo o plano que foi arquitetado durante anos começa, sem dúvida vc vai ler de uma só vez, de tão frenético que é, a escrita não deixa vc largar o livro um só segundo, com acontecimentos que estavamos aguardando, afinal ele criou um tirano e vc vai pegar muita raiva desse personagem. Quando vc chegar na última página com toda a certeza vc irá se emocionar com o que o autor colocou ali... Fechou a saga com maestria! Parabéns Rodrigo de Oliveira.

A edição esta fantástica...

Ess saga não fica devendo em nada para qualquer saga ou história gringa!

Derik 02/08/2021

MDS, eu nem acredito que eu terminei essa saga, foram 7 livros de pura felicidade e tristeza, amor e ódio. Obrigado Rodrigo por ter criado essa obra de arte.

Jose151 31/08/2023minha estante
Necessito de um Spin OFF

@wesleisalgado 26/09/2021

De Zé do caixão a George A. Romero se revirando embaixo da terra por serem inspiração.
Todo o conjunto que compõe As crônicas do mortos, é uma das piores coisas que já li em toda minha vida.

É uma fanfic piorada, o autor não sabe construir personagens, não sabe fazer um desenvolvimento básico de história, não sabe escrever diálogos, usa indiscriminadamente expressões repetitivas (conte quantas vezes "sorriu largo", aparece nesse livro), além de informações não fidedignas sobre armas e conceitos militares. Perca um tempo para pesquisar sobre, eu sei de vivência no meio. Me espanta de verdade, essa quantidade absurda de livros ter sido financiada por alguém.

Nada é minimamente aceitável para quem tem um pingo de senso crítico, não precisa ser escritor (eu não sou), para ter noção das bombas que cada um desses livros são. Eu percebi isso na página 1 do livro 1, só continuei devido ao TOC de não deixar livros ou séries de livros inacabados. Mas faça um favor para você mesmo, caso tem o mesmo problema que eu, não arrisque e perca seu tempo, não vale a pena.

Aqui tudo de ruim é elevado a enésima potência, em um exercício ególatra do Rodrigo de Oliveira, não consigo chamar ele de escritor porque ele simplesmente não é, que chegou a me dar pena em determinado momento, porque a impressão é de que na cabeça de quem escreveu, esses livro foram um tour de force quando faltou muito para serem medíocres.

Parece que você está lendo um exercício de aulas de escrita, exercício bem ruim, o qual espera pelas correções e melhorias do professor. Só que aqui, essas correções não vem.

Passe longe de qualquer um desses livros.

Lina DC 17/08/2018

"A Era dos Mortos Parte 2" é o último livro da série As crônicas dos mortos do autor Rodrigo de Oliveira, publicada pela Faro Editorial. O livro é dividido em duas partes: livro II - Adolescência e Livro III - Maturidade. Narrado em terceira pessoa, o enredo irá girar em torno de dois protagonistas: Fernando e Sarah, que iniciam essa jornada ainda crianças, treinados desde cedo como soldados e que possuem o destino da humanidade nas mãos.

Após os acontecimentos do livro anterior, Sarah e Fernando irão percorrer caminhos diferentes. Fernando inicialmente se encontrará na Fortaleza de São José da Ponta Grossa com sua mãe adotiva Jennifer. A fortaleza é comandada pela Abelha Rainha, que é ninguém menos que Ingrid, a filha de Adriana. Ingrid governa com mão de ferro, mas com grande senso de justiça e logo percebe os talentos do jovem para defender o local, o que faz com que ele vá subindo na hierarquia e despertando inimizades durante o trajeto. Mesmo sendo jovem, Fernando age como um adulto e ao mesmo tempo, começa a sentir as mudanças que a idade traz, como a primeira paixão.

Sarah por sua vez, encontra-se sozinha em Ilhabela, após a sua captura e de sua mãe. Graças a Madame Bianca, proprietária do Casarão das Sereias, a jovem terá a oportunidade de observar de perto como funciona o local governado por Otávio. Mas será necessária muita paciência para conseguir vingar-se...

O interessante dessa parte do livro é que o autor trabalhou muito bem não apenas a luta contra os zumbis ou a tentativa de derrotar Otávio, mas sim a composição dos protagonistas. Temos um visível crescimento pessoal em ambos os personagens, que vão apresentando sinais de liderança, mas que vão também amadurecendo emocionalmente. Fernando, que sempre teve dificuldades em controlar seu temperamento, demonstra mais calma e pensa antes de agir; Sarah aprende a ser paciente, a observar e também a ser mais sociável. Vemos que os personagens vão lidando com as adversidades e imprevistos, tentando tirar o melhor de cada situação.

É claro que não podemos terminar essa saga fantástica sem um grande momento e o autor nos dá isso. Afinal, anos se passam e Otávio não apenas privou as pessoas do seus direitos, mas também matou, traiu e mutilou centenas de pessoas em nome da ganância e da necessidade de poder. É importante ressaltar que o autor trabalhou todos os núcleos que estavam em aberto nos livros anteriores, inclusive a horda de zumbis de Brasília, que desempenha um grande papel nesse final.

Tornou-se impossível falar de cada um dos personagens importantes na saga, pois vários deles desempenharam papéis fundamentais e inesquecíveis. Como podemos deixar de lado os moradores do Condomínio Colinas ou aqueles que se tornaram símbolo da luta pela humanidade de forma honrada e justa?

Apesar de ser uma saga que fala de zumbis, o autor Rodrigo de Oliveira trabalha o comportamento humano de forma espetacular. Vemos em detalhes o melhor e o pior do ser humano diante de uma catástrofe de forma crível, impactante e surpreendente.

E como falar da série sem mencionar o cuidado que a Faro Editorial teve com cada um dos volumes. A revisão, os detalhes internos, as contracapas e imagens. Foram tantos detalhes e a Editora arrasou em cada um deles!

Lucas Salsicha 16/09/2022

Um final infernal
Pra variar, o autor é desumilde, criando cenas nas quais é impossível não vibrar pelos sangue derramado. Os vilões são odiáveis, e apresentam grandes motivos para isso, mas o final, sem dúvidas, me pegou de surpresa. Simplesmente fantástico. Bombou!!!

Werllen.Rubio 30/01/2022

A melhor série de Zumbi que já li
Eu acompanhei essa série por muitos anos, para mim ela é uma das melhores.
Esse final foi muito bom, teve muita ação.
Estará sempre guardada no meu coração com muito carinho.

Suéllen 06/05/2022

A era dos mortos
O último livro da saga foi repleto de aventuras e acontecimentos, eu gostei bastante da forma como o autor terminou o livro, sinceramente li a saga em seguida e já estou com saudades dos personagens e desse mundo, recomendo a leitura da saga toda.

@injoyce_ 25/09/2018

A Era parte 2.
No último volume da série das crônicas dos mortos, iremos acompanhar a adolescência de Sarah e Fernando como livro 2 e a maturidade como livro 3.
O casal finalmente se une e tenta reunir forças para destruir Otávio.
O final foi muito bom mesmo. Mais como fã, não aceito um final. Por mim teriam 10 volumes da série. Sentirei bastante falta e espero que o Rodrigo de Oliveira repense e acabe escrevendo um conto sobre o planeta absinto. Pois iria adorar saber mais sobre o planeta desconhecido.