As Aventuras de Victor Scott

As Aventuras de Victor Scott Grupo Editorial The Books

Resenhas - As Aventuras de Victor Scott

Joane 13/08/2020

"Minha mãe sempre diz que mais vale a verdade do que a felicidade."

Mesmo com pouca idade Victor Scott carrega consigo experiências e lições que poucos adultos possui. Pobre, com uma educação desestruturada, criação negligente e agressiva, ele ainda consegue sonhar e acreditar nas pessoas.

Por onde passa, As aventuras de Victor Scott, emociona e cativa. E não foi diferente comigo.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa! Já se apaixonou pela capa? Pela ideia que ela te passa quando você olha e te faz esperar uma história deliciosa? A capa desse livro me fez pensar se todo garoto teria um pouco de Victor Scott dentro de si. É claro que fui ler para conferir se eu tinha razão ou não.

A história se passa em uma Inglaterra por volta dos anos 50, onde um senhor, que já passou dos 80 anos, resolve contar como conheceu um menino que mudou não apenas a sua história, mas a de toda sua família. Para isso era preciso voltar anos antes no tempo e narrar os fatos que levariam aquele menino, e assim vamos saber como foi quando os pais de Victor se conheceram e como a família chegou na situação atual. Sua mãe era a filha mais nova de um senhor viúvo, a despeito do que ele julgava ser melhor para sua vida se envolveu com um homem que nada de bom poderia lhe oferecer. Mas cega pelo que sentia e pelas palavras doces abriu mão de seu pai, irmã e tudo que tinha para fugir com esse homem.

Promessas vazias e uma vida cada vez mais infeliz foi o que recebeu ano após ano e, à medida que seu filho crescia, esse também foi vítima das mentiras de seu pai. Até que começou a receber surras e, em meios a bebedeiras, presenciar a violência contra sua mãe. Com toda sabedoria e inocência de sua idade, Victor parte em busca de um sonho, a felicidade. E cheio dos bons ensinamentos de sua mãe, conheceu pessoas que mudaram sua vida, assim como ele também mudou a dessas pessoas.

Gostei muito do tom da narrativa que deixa a história gostosa de ser lida, quase como se fosse mesmo contada diretamente para mim. Com capítulos curtos e ambientação detalhada o suficiente para ambientar a cena sem excessos descritos, a história nos mostra o que está acontecendo e nos envolve de uma forma intensa na história. Porque é impossível não tentar antecipar ou até temer o que vai acontecer. E, acredite, acertando ou não ainda assim será emocionante. Mas nenhum marcará tanto quanto o jovem Victor que, por onde passar, vai deixar uma mensagem que confronta pessoas comuns, como eu e você, fazendo com que a história ganhe vida em nossos corações durante a leitura. Há situações em que não nos cabe qualquer atitude, apenas a fé de que tudo terminara bem.

Posso dizer que os personagens são cativantes por serem simples e reais, com defeitos e qualidades, como suas atitudes revelam, e se mostram em intenções e anseios.

Outro ponto bem trabalhado foi o perdão e arrependimento. Sem aquela demagogia do esquecimento e da credibilidade infundadas. É sim possível perdoar quando existe o arrependimento verdadeiro e também quando não existe, sendo capaz de viver sem sofrer pelo que ficou para trás, dando a si mesma uma nova chance. Dizer que foi doce e intensa definiria bem essa leitura, mas não daria a dimensão exata... Você vai se emocionar do início ao fim!

Sobre a edição: Tem uma boa encadernação e impressão, o papel é amarelo e a fonte de bom tamanho para leitura. Com imagem do trem iniciando cada capítulo e uma revisão bem feita sem erros de ortografia. Capa com acabamento em verniz.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/07/resenha-as-aventuras-de-victor-scott.html

Nanda 19/07/2018

Conheci a história de Victor quando ainda estava no Wattpad. Me encantou desde o início, Victor é um personagem muito cativante e as lições que ele passa são muito valiosas. Uma jóia!

nathalya.amorym 02/10/2018

De Londres ao meu coração
Se te contassem que um garoto com pouca idade te ensinara uma lição de vida enquanto voltava para casa do trabalho,o que você diria? Acha que é pouco provável isso acontecer?
Pois bem, vos apresento Victor Scott, um garoto pobre com apenas 9 anos de vida, mas com sabedoria invejável por muitos senhores engravatados.
As aventuras de Victor é um livro com uma leitura envolvente, daquelas que te fazem perder as horas, o ponto do ônibus, que te levam a desejar mais um e mais um capítulo sem parar, e quando se vê se está no clímax e logo mais na última linha da obra. Aí só resta se despedir do menino e guardar suas lições no coração.
A família de Victor é uma família comum,como tantas outras, um pai problemático, uma mãe sábia, uma tia aventureira, um avô carrancudo , uma condição financeira precária, mas o incomum é que nessa família quem mais ensina é o garoto de pouca idade e que nunca saiu de seu bairro, o que ele tem a nos ensinar? Humildade, sobre riquezas, amor, perdão, fé, sonhos, força, determinação, respeito e muito mais, tenho certeza que a cada leitor ele fala algo diferente, afinal essa é a magia dos livros, não é?
A cada capítulo a Gabriela nos presenteia com palavras de aprendizado de forma simplória, profunda, com um pouco de humor e muita emoção.
E não vá pensando que a forma simplória vai te fazer já imaginar o final do livro, tente e falhe rsrsrs, o final é surpreendente.
É difícil um autor conseguir prender tão bem o leitor durante todo um livro, assim como é difícil escrever uma obra com detalhes que te fazem se transportar para o local da obra,mas a Lutibergue foi feliz nesse quesito também.
Por fim, indico a leitura dessa literatura brasileira e desejo uma excelente viagem a bordo do trem de aventuras do Victor Scott.

-Livro: As aventuras de Victor Scott.
Autora: Gabriela Lutibergue
Ano/país: 2018, Brasil.
Gabi Lutibergue 19/10/2018minha estante
Que resenha marabilhoooooooooosa!

Giuliana Sperandio 14/06/2019

Fofo demais!
Um livro que te fisga desde as primeiras páginas.
A escrita da autora é uma delícia, leve, mas ao mesmo tempo cheio de pequenas grande lições e aprendizados.
Me pareceu que a alma do livro é baseado na história biblica do filho pródigo, e amei!
Favoritado, Victor é um pequeno sábio que permanecerá em meu coração mesmo após o final da leitura.
Parabéns, Gabi!