Olhos Verdes

Olhos Verdes Teresa Helsen

Resenhas - Olhos Verdes

Gabi 08/10/2022

Gostei do enredo policial e investigativo, o começo foi interessante mas confesso que a narrativa não me prendeu muito. Um conto para passar tempo.

lari 17/10/2021

Sabendo que é um conto e que a leitura seria curta, gostei muito da trama e de toda a ação, o que me manteve super cativada e sempre querendo que tivesse mais páginas para ler.

A cena final me deixou um pouco confusa, pois percebemos que haverá algo mais para acontecer e que os personagens devem resolver, mas então a história acaba, por isso decidi tirar uma estrela da nota; mas, eu achei muito legal a autora ter trazido assuntos importantes para a história como o abuso físico e psicológico contra mulheres e achei que foi abordado de uma forma adequada.

Ariadne 29/07/2021

Apesar de tratar de um tema super importante, que é o abuso físico e emocional em relacionamentos, achei a trama bem corrida. Sei que contos são rápidos mesmo, mas me senti jogada em vários momentos da trama. Apesar desse ponto negativo, impressionante como Claudia e Seth são personagens mega cativantes. Imagino como deva ser a interação deles em uma trama mais longa.

Naty @livrossaofilhos 21/03/2021

Adorei
O livro é super rápido de ler e a escrita da autora cativa desde a primeira linha, depois de começar não tem como parar de ler. A edição da LaboraLivros pelo selo BuruRu está impecável, letras de tamanho perfeito, folhas amarelas e acabamento primoroso.
?????????
Se você gosta de ação, investigação com um toque de suspense e personagens decididas leia "Olhos verdes".

Thainá - @osonharliterario 09/03/2019

Relacionamento abusivo e a força da amizade.
Claudia Cazarotto saiu de São Paulo para começar uma nova vida em Nova Iorque, longe dos traumas do passado. Porém, mesmo distante daquilo que um dia lhe despedaçou, sua nova vida não é regada à flores, tendo sido há pouco tempo sequestrada por engano com sua melhor amiga Rebecca Stein e outras mulheres.

Rebecca Stein acredita ter encontrado o amor ao conhecer o italiano Antonio Scaffa, um homem apaixonado, encantador e romântico. Mas, ao desenrolar dos próximos dois meses, ela percebe atos inesperados e, aparentemente, inofensivos de seu parceiro: cuidados e ciúmes em excesso. Ao longo desse relacionamento Rebecca se isola, se mantém sozinha e começa a agir diferente, se transformando em outra mulher.

Embora Claudia seja um elemento essencial nessa história, aqui não há um mistério para ser solucionado por nossa heroína, mas, sim, há um momento crítico que precisará que Claudia seja forte e se mantenha como a base e a fortaleza em uma amizade. Com o auxílio do detetive - e amante - Maguire e de seu chefe Seth Cunnings, ela desbrava os caminhos da máfia, do machismo e liberta sua amiga de um perigo íntimo e descontrolável.

A história é tocante e nos faz refletir em como tentamos consertar - ou dar mais uma chance - para algo que não tem mais solução. É triste e tão real ver como a personagem lida com as atitudes do namorado possessivo e como tenta ver em cada barreira um lado positivo. Rebecca se culpa pelo ocorrido e se vê como o principal motivo para tudo ter acontecido, assim como outras vítimas também fazem. Aos poucos ela perde a si mesma, e isso é muito triste de se presenciar.

Porém, mesmo com esse teor dramático e triste da história, a amizade entre Rebecca e Claudia é algo lindo e inspirador. Claudia não mede esforços para ajudar a amiga, colocando-se em perigo em prol da sobrevivência física e mental de Rebecca. Ambas precisam uma da outra, tanto fisicamente como também emocionalmente, pois são a fortaleza e a morada da outra. Presenciar a força dessas mulheres me fez querer ter contato com mais histórias assim, de superação e amizade feminina.

Teresa Helsen tem uma escrita leve que flui de maneira impressionante, em poucas horas você termina a história e logo se sente culpado por ter lido tão rápido. Na história de Rebecca não há descrições sobre o ambiente noir, até porque sabemos que esse clima está lá, mas, sim, há um foco nas emoções e nas superações. É uma indicação certeira para aqueles que gostam de se envolver emocionalmente com os personagens e sentir na própria pele as suas dores.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/03/resenha-olhos-verdes-teresa-helsen.html