Estrada de bronze

Estrada de bronze Maria Eduarda Soares...

Resenhas - Estrada de bronze

Larissa 24/02/2019

SURPREENDENTE
Essa foi a leitura que mais me surpreendeu em toda minha vida, não só pela escrita impecávela como pela história que te prende e faz você devorar o livro em instantes. Lendo a sinopse você mal pode esperar pelo que esse livro trás a tona. Estrada de bronze é um livro magnífico que fala sobre a vida em sua forma mais dura e como é a luta diária pela sobrevivência.
Se você busca um livro sobre mulheres fortes e resistência,esse é o livro. Parabéns as autoras. ??
Duda Mel @epifania_literaria 24/02/2019minha estante
AI MEU DEUS!!!! QUE LINDOOOOO

Duda Mel @epifania_literaria 24/02/2019minha estante
Obrigadaaaa! De verdade, me sinto muito honrada com sua fala

Larissa 25/02/2019minha estante
Eu que me sinto honrada por ter tido o prazer de ler essa maravilha ??

Dryy @uma_pequena_leitora 10/11/2018

Adorei
/ / RESENHA / / Estrada de bronze é uma releitura do conto de fadas da Cinderela e como em todo bom conto de fadas, sempre tem aquele alguém para atrapalhar o felizes para sempre e aqui não é diferente. Nessa história iremos conhecer a Maria Clara, uma jovem que tem um coração maior que o mundo inteiro e mesmo que seus "inimigos" lhe façam mal ela está lá disposta a ajudar e mostrar ao mundo que sim, mesmo que as pessoas lhe joguem pedras ela pode retribuir com flores. Maria Clara é o exemplo certo de pessoa do bem ao contrário de sua mãe Marisa que insiste em ver a tristeza da filha e faz de tudo para destruir sua felicidade, com isso, ela aproveita um momento em que o marido não está em casa e expulsa a menina do seu próprio lar. A partir da ir à história realmente começa e as reviravoltas ( Por um certo momento) começam a surgir. Maria Clara sabia bem que não podia desanimar e que um dia sua felicidade chegaria, mas ela não imaginava que sua felicidade viria em em forma de uma pessoa. Porém, anos se passam e tudo resolvem mudar novamente. ----------------------------------------------------------------------
Cara, que história.  As autoras desde o início informou que nós leitores iríamos sentir raiva dos personagens e essa dica foi super boa. Nessa história o leitor sente o quanto o ser humano pode ser maldoso e até que ponto ele pode chegar, mas também podemos sentir o quanto o ser humano pode ser forte e corajoso.

Juh (Encanto Literário) 12/10/2018

Muito gostoso de ler
A história de Maria Clara é muito envolvente. Baseado no conto da Cinderela porém bem mais realista, vai nos mostrar uma realidade bem possível de acontecer.
Um livro tão fofo que vc lê em um dia sem querer largar.

Amanda @LittleCruella 06/10/2018

Estrada de Bronze por LittleCruella
Nesse história conhecemos Piragibe um senhor casado com Marisa, pai de duas meninas, Ana Luisa e Maria Clara. Essa família não muito tradicional, Maria é a empregada da casa, no caso ela faz tudo em casa, é baba e ainda por cima estuda a noite, enquanto sua irmã Luisa não faz nada em casa e só sabe sair com o namorado.

Marisa faz a filha mais nova de empregado pelo simples fato de ter ciumes dela, em todos os sentidos, por ver que a filha mais nova consegue tudo enquanto a mais velha não quer nada da vida, depois de perder a carreira de modelo. Marisa, é uma das piores mães que eu já vi no mundo, ( apesar de conhecer uma pessoa igualzinha a ela, que faz a filha de empregada em casa).

As brigas em casa entre Piratibe e Marisa são frequentes e sempre relacionado as filhas. No decorrer do livro Maria é expulsa de casa por sua mãe em um momento que o pai não esta. A Jovem sai de lá passa fome por algum tempo mais depois disso sua vida tinha tudo pra dar certo ao conhecer um grande chefe de cozinha, com ele Clara se sente bem e feliz, apos alguns anos os dois se casam e tem uma vida incrível até tudo mudar.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Elbinha @elbados 05/07/2018

Surpreendente
Estrada de Bronze é uma história que te prende do começo ao fim. O final foi surpreendente,nem imaginava que seria assim. Eu super recomendo,pq é uma história que flui super rápido e é uma delícia de se ler. As escritoras foram maravilhosas na escrita dessa história belíssima que a Cinderela saiu do padrão fantasia e foi para a realidade,tipo fatos reais dos tempos de hoje. Parabéns
Duda Mel @epifania_literaria 06/07/2018minha estante
Awwn *-* Obrigadaaaa! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado.

Day 19/06/2018

Estrada de Bronze
Acredito que posso começar dizendo que precisei de alguns segundos para voltar a realidade depois da última linha.
Terminei entre 1 ou 2 horas, não sei ao certo já que estava completamente imersa nas páginas e cheia de espectativa para o final, Estrada de bronze é encantador e surpreendente, esqueça tudo o que sabe sobre contos de fadas, este tem um fim completamente diferente que ouso dizer me lembrou os originais dos irmãos Grimm, aqueles que começam com delicadeza e terminam com um toque sádico.
Tudo começa com Maria Clara, a nossa protagonista com complexo de cinderela, a garota esforçada que sabe desde cedo que a vida não é fácil mas em nenhum momento reclama das responsabilidades e do que lhe é atribuído, ao contrário da irmã Ana Luísa que sempre tem o mundo a seus pés, e aparentemente não se satisfaz com pouco, incentivada desde cedo pela mãe Marisa a ser a garota fútil e com pouca inteligência que esta em busca de estampar alguma capa de revista. Marisa representa a amargura em pessoa, a mulher se demonstra desprezível e repulsiva, e quando menos esperar ela será ainda pior do que você imaginou, e se achar que estou exagerando leia e comprove, só não escrevo mais pois o mistério é a alma do negócio, e muitos segredos serão revelados em estrada de bronze.
Duda Mel @epifania_literaria 20/06/2018minha estante
Ai meu Deeeeus! To muito apaixonada por essa resenha. Fico super feliz de saber que gostou da história, dos personagens e que acima de tudo conseguimos surpreender no final. Isso faz valer toda experiência.