Capacetinho Vermelho Lilia Rodrigues

Resenhas - Capacetinho Vermelho

Milena @albumdeleitura 27/10/2018

Capacetinho Vermelho
Capacetinho Vermelho é uma garota apaixonada pela cor vermelha, tanto é que recebeu este apelido por sua moto, seu capacete e suas roupas serem desta cor.

Certo dia, sua mãe lhe pede que leve alguns remédios à avó, que mora no centro da cidade e está muito doente. A jovem, de pronto, aceitou. Embarcou em sua moto vermelha e partiu.

Enquanto percorria o trajeto rumo a casa da avó, encontrou o falastrão Lobato Gaiato ao parar no sinal vermelho. Ele vinha correndo pela calçada e, desesperadamente, lhe pedia uma carona. Sempre muito consciente e responsável com as leis de trânsito, Capacetinho não podia ajudar o amigo, pois não tinha um capacete reserva. Porém, ao ser desafiada pelo garoto, acabou deixando-o subir em sua garupa. Além do mais, ele era neto do coronel Lobato Jeitinho Brasileiro da Silva, o qual poderia livrá-los de qualquer encrenca. Como se não bastasse tudo isso, ele a incentiva a infringir várias leis de trânsito, e esta imprudência acaba resultando em uma grande tragédia.

Capacetinho Vermelho é uma releitura de Chapeuzinho Vermelho e traz importantes lições sobre as normas de trânsito e as consequências de ser imprudente. Indicado para conscientizar e despertar o senso crítico das crianças, serve também como um grande puxão na orelha de muitos adultos que acham que estão imunes a certas situações, pois sempre existe um "jeitinho brasileiro" para se safar, a fim de não arcar com as consequências de seus atos.

A edição está uma gracinha e as ilustrações são maravilhosas!

O livro me conquistou desde o momento em que abri o pacotinho repleto de amor que recebi da Lura, e também posso dizer que me encantei com a escrita da autora e com a maneira através da qual ela aborda assuntos tão importantes em nossa sociedade de maneira tão singela e envolvente.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/09/dica-de-leitura-170.html

Ler é Literário 07/09/2018

A Capacetinho Vermelho tem esse nome porque tudo que ela usa é vermelho, até a sua motoca que ela ama passear pela cidade. Um dia sua mãe pede para que ela leve remédios para sua avó que está doente e mora no centro da cidade (Essa história me lembra muito a de uma mocinha que mora no meio da floresta e anda por ai cantando “Pela estrada a fora...”).

No caminho a moça encontra seu amigo que acaba lhe pedindo carona, mas acreditem: ele estava sem capacete. Ela se recusa a levá-lo, mas de tanto insistir o amigo acaba conseguindo convencê-la a levá-lo mesmo assim. Vocês acham que isso vai dar certo? Só lendo pra saber.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2018/09/capacetinho-vermelho-uma-baratinha-em-apuros.html

Thaisa 05/09/2018

Acho que ainda sou criança...
Eu não tenho filhos, mas adoro livros infantis. Acho que meu lado criança ainda está bem vivo... Tenho meus sobrinhos, claro e sempre me pego envolvida em uma disputa por coisas (que deveriam ser de criança) com eles. Essa sou eu...

Capacetinho Vermelho chegou em minhas mãos através da Lura Editorial e além das ilustrações serem muito fofas, ele é uma releitura moderna de um dos contos de fadas que mais amo. Preciso dizer que é Chapeuzinho Vermelho? Não, né?

Nossa pequena heroína ama andar em sua motocicleta vermelha, passeando pela cidade e num belo dia, ao fazer um favor para sua mãe, dá de cara com um amigo (da onça) que faz perfeitamente o papel do famigerado Lobo Mau.

Lilia Rodrigues é uma linda contadora de histórias e com palavras envolventes para as crianças, ensina sobre as leis do trânsito, sobre os perigos de não seguir essas leis e sobre como deve ser o nosso comportamento diante das muitas opções (erradas e certas) que se nos apresentam todos os dias ao pegar num volante. As ilustrações são lindas, ricas e com cores bem fortes, o que atrai às crianças.

Simplesmente amei a história e mais do que recomendo o livro!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/09/resenha-capacetinho-vermelho-de-lilia-rodrigues/

Nathy 03/09/2018

Para termos melhores adultos, vamos educar nossas crianças
Capacetinho Vermelho
A capacetinho vermelho tem esse nome porque tudo que ela usa é vermelho, ate a sua motoca, que ela ama passear com ela pela cidade. Um dia sua mãe pede para que ela leve remédios para sua avó que está doente e mora no centro da cidade (Essa história me lembra muito a de uma mocinha que mora no meio da floresta e anda por ai cantando “Pela estrada a fora...” )
No caminho a moça encontra seu amigo que lhe pediu carona, mas acreditem: Ele estava sem capacete. Ela se recusou a leva-lo, mas de tanto insistir o amigo acaba conseguindo convence-la a leva-lo mesmo assim.
Vocês acham que isso vai dar certo? Só lendo pra saber.
Capacetinho Vermelho é uma história infantil que traz como foco principal leis de trânsito e os perigos no mesmo. De uma forma lúdica, nos ajuda a ensinar as nossas crianças sobre trânsito, formando assim adultos mais responsáveis e cuidadosos.

Eu, como mãe, achei o livro incrível. Foi de fácil entendimento para o meu filho de 5 anos, que não só amou a história como soube explicar ela com facilidade. Em um país com um alto índice de acidentes de trânsito a maioria por imprudência, acho imprescindível a educação no trânsito começar desde cedo para a formação de adultos responsáveis.
A escrita é simples ajudando assim a criança a entender a história com rapidez. As ilustrações são lindas e chamam bastante atenção fazendo com que a leitura seja mais prazerosa e interessante para a Criança.

Pedro 16/08/2018

"Capacetinho Vermelho", escrito pela autora Lilia Rodrigues, conta a história de uma jovem conhecida como Capacetinho Vermelho. Era chamada assim porque gostava muito da cor vermelha. Tanto era seu amor pela cor que ela tinha uma moto vermelha, utilizava capacete da mesma cor e até mesmo roupas.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/08/resenha-capacetinho-vermelho-de-lilia.html

Isabela | @readingwithbells 16/08/2018

"Capacetinho Vermelho" é uma releitura de "A Chapeuzinho Vermelho", onde a Capacetinho faz coisas erradas no trânsito para ajudar um amigo espertinho. Com a leitura, é possível aprender a necessidade de respeitar as leis de trânsito.

Katiucia.Almeida 02/08/2018

Resenha - Capacetinho Vermelho
Uma estória que serve de aprendizado, pois devemos ensinar e ter atenção, e ser sempre corretos quando o assunto for sobre o transito e como podemos ajudar nas simples formas.
Com simples ilustrações, podemos ver claramente o que acontece caso alguma coisa não saia corretamente como deve ser.
Uma leitura bem explicativa para nossos pequenos leitores.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 02/07/2018

Capacetinho Vermelho
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

A Lura Editorial publicou um livro que de cara já me encantei com a capa e o trabalho gráfico. Estou falando de “Capacetinho Vermelho” da escritora Lilia Rodrigues. Bora pra resenha:

Aqui nós somos apresentados à ‘Capacetinho Vermelhor, porque nossa personagem apenas utiliza roupas e capacete vermelho, aliás, adora estar vestida assim. Como foi instruída, nunca deve andar sem capacete enquanto pilota sua moto, nem mesmo dar carona para desavisados sem o capacete, pois além da multa, tem um grande risco de sofrer um acidente.

Mesmo assim, como o coração fala mais alto que a razão, seu amigo Lobato Gaiato pediu uma carona e, ela não o deixou andar com ele sem o capacete de proteção. Mesmo ele alegando que o Coronel Lobato Jeitinho Brasileiro não iria multá-la ela não cedeu. Conversa afiada para cá… conversa afiada para lá até que ela deixou ele subir na moto.

Em uma distração um garoto atravessou a rua bem na hora que ela pilotava sua moto e, para se evitar a colisão, fez uma manobra radical e bateu em um posto a sua frente. O pior poderia acontecer… e aí, sabe o que aconteceu? Não poderei falar, senão passarei spoiler e vocês tem que ler, pois é genial!

O livro traz ilustrações lindas de Augusto Figliaggi, e ensinamentos para os pequenos leitores, bem como puxar nossa orelha para certos favores e assim, nos adverte com uma leve crítica para com nossa segurança. A escrita da Lilia é leve e convidativa. Com certeza indico! Vocês tem que ler “Capacetinho Vermelho”; vão adorar!

site: bit.ly/Capacetinho