A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 11/03/2022

A Guardiã dos Vazios
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-guardia-dos-vazios-victoria.html

Prystaj 23/11/2020

aaaaaaaaaahh!!
sou obrigada a dizer que o segundo livro é melhor que o primeiro! eu achava que nenhum livro da trilogia ia superar o primeiro, mas enganei-me.

praticamente devorei o livro em dois dias.

o livro é cheio de ação e suspense do começo ao fim, com um dos desfechos maravilhosos!
Mimi05 30/07/2021minha estante
Calma, é uma trilogia??

Jesus.Cassiel 10/02/2022minha estante
É uma duologia. E o primeiro é melhor, o segundo passa muito tempo narrando na escola no começo, onde estou agora.

Debbye 15/07/2021

?? A Guardiã dos Vazios ??
O universo de A Guardiã dos Vazios se amplia de uma forma que não tem como qualquer leitor de fantasia não se apaixonar. No primeiro livro nós lidamos com as portas, o Arquivo e as histórias que podem se tornar perigosas em determinadas situações e agora, em A Guardiã dos Vazios nós temos os vazios e o mistério que gira em torno deles deixa o enredo ainda mais eletrizante, fazendo com que o leitor fique ainda mais preso ao livro. Como eu disse, existe algo na escrita de Schwab que gruda a gente no enredo que nem chiclete.

" ALGUMAS PESSOAS DESMORONAM DEVIDO AO TRAUMA. OUTRAS SE COBREM COM UMA ARMADURA. E ACHO QUE VOCÊ CONSTRUIU UMA ARMADURA E TANTO, MACKENZIE. MAS, COMO EU DISSE NA NOITE PASSADA, ELA NEM SEMPRE PODE PROTEGER VOCÊ DE SI MESMA."

Luênnya 28/11/2020

Poxa, esperava tanto que tivesse feito jus ao primeiro livro
Nesse segundo volume companhamos Mac lidando com cada desdobramento das ações do primeiro livro. Ela lidando com as consequências de suas escolhas e dos traumas decorrentes dela. Um mistério ronda ou do exterior, o que preocupam ainda mais a protagonista. Tinha tudo pra ser instigante, mas não sei pq não funcionou pra mim. Com o decorrer da história fui perdendo um pouco a paciência com a Mac, principalmente com o fato dela sempre tentar fazer tudo sozinha. considerei abandonar na metade, mas depois de muita luta consegui chegar ao final. Agora é esperar o terceiro livro pra ver como a saga da nossa caçadora de histórias vai terminar.

Ferdie 14/05/2022

Aquele final bem escrito, gostei demais apesar de não estar mais na vibe juvenil. Mas a Schwab sempre escreve mto bem, independente da proposta da escrita.

Aimée 25/05/2021

A Guardiã de Histórias #2 A Guardiã dos Vazios – Victoria Schwab
“— Sabe o que o Da costumava me dizer sobre pesadelos?
Sei o que Da costumava dizer para mim, mas duvido que fosse a mesma coisa para o meu pai, então, nego com a cabeça.
— Ele dizia que não existem pesadelos. Só sonhos. É quando a gente diz que foi um sonho bom ou um pesadelo que damos importância para eles. Sei que isso não ajuda muito, Mac. Sei que é fácil falar essas coisas quando estamos acordados. Mas a verdade é que os sonhos nos pegam despreparados”

Continuações são complicadas, e continuações que dependem do sucesso do livro anterior pra definir se a serie terá ou não continuidade são mais complicadas.
Li resenhas de outros leitores a respeito de A Guardiã dos Vazios e achei que esse seria um livro péssimo, não achei, mas concordo que o final foi um pouco abrupto e que fica uma brecha. Não acho esse um livro ruim, acho que esse livro tem a cara de um livro meio de serie. Não é tão bom quanto o primeiro, mas leva o leitor para a reta final da trama. E a impressão que tenho é que haveria mais um livro e que o andamento da história seria voltado para o Arquivo.
Foram totalmente desnecessários os momentos flashback inseridos na narrativa, até porque foram vários e lemos o volume anterior, né. Senti falta da participação dos bibliotecários, sinto que eles tinham a acrescentar.
Como mencionado na minha resenha anterior, eu adoro os personagens e a mitologia criada, e adoraria se essa fosse um YA de adolescentes na escola e seus problemas mundanos. A mitologia é incrível, mas os personagens são muito cativantes e em certo ponto desse volume fiquei pensando que o romance estava mais interessante e em vários momentos pensei “deixa isso pra lá e vai atras do carinha” hahaha.
Queria muito continuar acompanhando a história de Mackenzie e Wesley, ainda mais que eles são aqueles personagens que você não quer largar nunca, e o principal: queria muito saber qual o primeiro nome do Wesley! Haha

Danniki 11/10/2020

Melhor que primeiro
É muito raro livros em série ser sucessivos - digo as sequências serem melhores que as primeiras.

Portanto “A Guardiã do Vazios” é a continuação do “A Guardiã de Histórias”, e é melhor que o primeiro! Talvez pela obra oferecer mais personagens mais suspeitar e lugares novos para explorar, e como sempre eu estava certa de quem era responsável pelos acontecimentos. O livro conta com suspense policial teen, e eu normalmente não curto quando se trata de teen, mas deste caso é diferente, e eu até torci pelo romance dos personagens...

Trecho retirado do livro:

“Meus pais deixam a luz acessa. Fecham a porta do armário. Olham sob a cama. Mas nada disso ajuda, pois não tenho medo do escuro, do armário ou do vão entre o colchão e o assoalho, os lugares onde dizem que os monstros ficam. Nunca sonho com monstros, não com os que têm presas e garras. Sonho com gente. Gente ruim aparecendo de dia e de noite, de maneira tão simples e vivida que jamais questiono se é real.”

site: https://www.instagram.com/mundodedanniki/

laubfontanaa 25/11/2021

Interessante mas não precisava
Eu gostei do livro, da história e das aventuras de Mackenzie. O que me irritou um pouco foi a personagem poder pedir ajuda e sempre esconder isso querendo resolver tudo sozinha, acabando por se envolver em mais confusão. Também esperava um outro final, como um plot twist. Mas não achei o final tão surpreendente. Acho que o livro 1 não precisava de continuação, tive uma sensação de que o livro foi bom por isso precisava que continuasse. Mas o volume 2 não seria necessário para a trama. Agora o livro 2 tem uma ponta solta para imaginarmos como será o próximo. Porém não encontrei no Brasil o volume 3. Sofrendo

Mah 05/05/2021minha estante
Qual o nome do conto e do terceiro livro? Não achei em lugar nenhum :(

Gabi1509 26/06/2021

E mais uma vez a Schwab faz TUDO
Não tem como começar essa resenha sem ressaltar a evolução GIGANTESCA que a Schwab teve do primeiro livro pra esse. Todos os plots são bem melhores desenvolvidos, a escrita é muito mais madura e os personagens estão bem mais complexos.

Li esse livro em menos de 24h e não acho que teria como ser diferente, ele me prendeu do início ao fim!! Eu tava muito curiosa com o rumo que a história ia tomar e posso dizer que fiquei completamente satisfeita com o desenrolar dela.

Assim como do primeiro, eu curti muito o cenário, mas ainda acho que poderia ter desenvolvido um pouquinho mais algumas partes que ficaram um pouco superficiais e também não curti que ela fica meio que reexplicando quem são os personagens, fora isso é impecável

Não sabia que era possível, mas me apeguei mais ainda aos personagens e queria deixar registrado que na minha casa trabalhamos apenas com WES SUPREMACY

Victoria Schwab, eu te amo entenda

Jotape 30/04/2021

Que evolução de escrita!!!
A evolução na narrativa da Schwab do primeiro livro para esse é GRITANTE. Achei o primeiro um pouco parado, não tinha me apegado a protagonista, faltava emoção nas cenas. Aqui ela consertou TUDO isso. Mac ta muito mais "humana", o fato da gente estar dentro da mente dela, e a mente dela estar quebrada foi uma jogada GENIAL, pq a gente nunca sabe se da pra confiar na narração dela ou não. Wes impecável como sempre, meu xodo, meu amorzão, e até os novos personagens foram bem inseridos. O livro tem uma pegada bem frenética, quando você sente ele dando uma desacelerada, logo acontece uma reviravolta que não te deixa largar por ~só mais um capítulo~.

Em contrapartida, achei a resolução final muita rápida. Toda emoção que ela construiu no decorrer dos fatos, faltou no encerramento. Foi simples, rapido, meio capenga. Esperava um Grand Finale, e não chegou nem perto. Mas to bem satisfeito com o livro, foi satisfatório, deu uma emoção, e me fez querer arrancar os cabelos em alguns momentos. Deem uma chance para essa duologia!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6