A Guardiã dos Vazios

Resenhas - A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roberta Stieven 28/12/2021

Leitura gostosinha
Quando fiz a leitura da Guardiã de Histórias achei o final bem fechadinho, não havia necessidade de ter uma continuação. Mas, insisti na leitura do segundo livro porque gostei da história e queria mais!

Adoro a escrita da Schwab: cativante, fluida, simples mas ao mesmo tempo interessante.

Mac e Wes casalzinho mais fofo! A história traz alguns aspectos de romance, mas isso fica em segundo plano. O foco está nos mistérios que envolvem os desaparecimentos e a volta do Owen.

Minhas críticas vão para alguns aspectos do livro físico: por algum motivo, não sei se foram em todas edições impressas, mas esse meu livro da Guardiã dos Vazios está com uma qualidade abaixo nas folhas (inclusive comparado ao livro da Guardiã de Histórias), elas são mais ásperas e a impressão algumas vezes com aspecto de borrada. Aliás, também encontrei vários erros ortográficos. Nada disso me incomoda de fato, são apenas algumas observações.

Agora o que me incomoda em ambos os livros é o tipo de capa. É aquele meio aveludado, que deixa as marcas dos dedos. Tento ter todo o cuidado segurando somente as folhas, o que torna um pouco desconfortável a leitura. Esse é um apelo para que as editoras não utilizem esse tipo de capa!

Amanda 22/07/2020

Eu estava com medo dessa leitura
Eu estava com medo dessa leitura
Estava com medo de não gosta e estragar o universo que a autora criou
Mas eu amei , não foi um livro 5 estrelas mas vai ser favoritado
Amo o universo é pra mim a autora conseguiu trazer as mesmas emoções de quando li o primeiro livro

May 17/07/2020

Um pouco decepcionante
Eu estava muito animada para ler a continuação e a proposta dele é muito boa, mas me decepcionou e me deixou incomodada as lembranças e explicações desnecessárias sobre coisas que aconteceram no primeiro livro - oi, eu li o primeiro, obrigada. - que teriam poupado muitas páginas.
Outra coisa que me incomodou foi o final ser meio corrido e não ser realmente um final.
Mas ainda assim eu recomendo.

Vi | @dulcevibooks 26/06/2021

Surpreendida!!
Eu gostei MUITO desse segundo livro!! A escrita, o desenvolvimento da história, dos personagens, os acontecimentos = incríveis!!

Superou minhas expectativas e como sempre Schwab me prendeu do início ao fim! Me apeguei muito mais aos personagens, queria guardar eles em um potinho ??

Mackenzie e Wes = Meus bebês, meus xodós, meu tudo!!

Obrigada Schwab por ter criado esse universo e ter desenvolvido ele tão bem, por esses personagens, pelos plots e por esse final!!!!!!!

Rauta 03/12/2021

Não consigo superar, NÃO VOU SUPERAR
Na moral, isso aqui é muito bom. A escrita é muuuuito tranquila e não achei essa duologia tão frenética quanto Vilão, por exemplo, mas sério não deixa de ser incrível. V.E. Schwab você me ganha cada vez mais.

Eu não tô sendo capaz de aceitar que acabei mais um livro dessa mulher, não mesmo. Eu queria que tivesse uma continuação mas aparentemente após dissecar a internet procurando que nem maluca, não terá um terceiro volume. Tem apenas um conto que não tem nem traduzido para o português, já posso chorar?

O final desse livro ficou como aberto e eu realmente quero saber sobre o que vai acontecer, porque, sério, eu não vou dormir enquanto não descobrir.

Favoritei o livro mas dei 4.5 estrelas, meio contraditório? talvez. Eu vim LOUCA ler esse livro na esperança de de ter um pouco mais de Wesley Ayers. A gente até tem, sabemos mais coisas sobre ele, mais coisas sobre o que ele sente, mas... em momento algum temos contato com a família dele a não ser a Jill. Não sabemos onde o Wes mora, como é a casa dele. PELO AMOR DE DEUS, ME SIRVA MAIS DESSE EMO!!!

Vou procurar o conto separado para ler em algum lugar, vamos ver qual será o final DE FATO dessa história e se iremos saber mais de Wesley.

duda 18/06/2021

Esse foi bem mais tenso que o primeiro. Gostei de como ela tratou os traumas da Mac e achei bem desenvolvido essa parte. Amei as cenas do Wes e da Mac juntos, Wes continua sendo o meu preferido mas nesse também consegui me conectar bem mais com a Mac.
Queria que tivesse um pouco mais sobre o Wes, o passado dele e os traumas, um pov dele seria maravilhoso.
O final foi bem rapidinho mas eu gostei pq não ficou enrolado e também ficou bem aberto pra uma possível continuação.

cbarbugiani 31/03/2022

O livro começa quase um mês após os acontecimentos dramáticos no telhado do Coronado. Mackenzie conseguiu mandar Owen, uma História desgarrada, para um vazio, mas quase perdeu seu amigo guardião Wesley e a própria vida. Como a garota preferiu não ter suas memórias apagadas pelo Arquivo, agora ela está sofrendo com o trauma.

Mackenzie praticamente não dorme, pois sempre que cai no sono tem pesadelos violentos com Owen. Situações de estresse, comuns no seu trabalho de guardiã, fazem com que ela tenha apagões de memória. Além de tudo isso, pessoas que tiveram contato com ela estão desaparecendo. Diante de tantos problemas e dos segredos que ela descobriu no mês anterior, em quem a garota pode confiar? Se o Arquivo perceber que ela não tem condições psicológicas para fazer seu trabalho, a solução será seu afastamento e o consequente apagamento de suas memórias ligadas ao Arquivo.

Camila Vicente 10/07/2020

Gostei muito, mas poderia ser melhor! Cuidado, pode conter spoiler.
O primeiro livro da série termina muito bem e faz com que este comece maravilhoso, pois nos faz duvidar do Arquivo e questionar a atitude dos membros que o formam. Adoro a ideia que o livro apresenta sobre a morte, no geral a autora nos traz uma nova visão e sentido do além-mundo, que acredito, foi bem recebido por todos que leram, mas como em todo livro onde temos estudantes, temos o clichê de romance entre Mac e Wes (que até tem um bom desenvolvimento).
Este volume, mostra uma Mac insegura, com conflitos internos, passando por momentos difíceis de adaptação. Temos de volta o “fantasma” de Owen, que faz com que a Mac “surte”, mas a resolução de tudo isso é trabalhada e fechada de uma maneira boa, só não é ótima, porque o final parece corrido, a autora poderia ter dado um pouco mais de tempo e melhor sentido nos acontecimentos. Mas apesar desse final corrido, é uma série que ganhou espaço no meu coração, pelos temas que aborda e por trazer uma nova percepção.
Espero o terceiro, mas tenho dúvidas, pois este termina “Arquivando” o clico de Owen.

umbookaholic 02/12/2019

dei 2 estrelas por pura misericórdia
por acompanhar a autora nas redes sociais e achá-la uma pessoa incrível, achei q fosse gostar dos livros dela, mas, nossa...,.,.,,.. fiquei mt triste de ver uma história q tinha tanto potencial virar palco pra briguinha adolescente, com personagens bobos e uma narradora extremamente repetitiva (apesar de uma protagonista feminina forte)

sinceramente? 300 páginas de um potencial absurdo sendo jogado no lixo

mas, sei lá, ao msm tempo fico pensando q o problema tá no fato d'eu já ter 20 anos e não ser o público alvo. se tu tem 12/13 anos ou simplesmente curte histórias bobas sem mt propósito, vai fundo; do contrário, corra mais rápido do q Djabo fugindo da cruz

Natasha L.C.G. 12/05/2021

Razoável
Acho q n teve a necessidade de fazer um segundo livro. Era só a autora ter fundido esse com o primeiro q dava um livro só...

~Ana J.F 09/07/2023

"Oq foi q eu fiz? O que precisava ser feito, digo a mim msm"
Mackenzie Bishop desmoronou.

D-Ú-V-I-D-A. Mac tem essa palavra gravada em sua pele, escrita de forma desesperada, confusa e perigosa...

A curiosidade de Mackenzie levou-a em uma missão: descobrir o que aconteceu no Coronado, dentro das paredes do seu quarto. Uma única mancha escura no chão de madeira... Um único sussurro do passado para tudo desabar.

As consequências...

?Segredos e mentiras ocultadas pelo Arquivo.
?Uma História (difrente de todas as outras...) violenta com pensamento revolucionário, talvez um tanto equivocado.
?Pessoas amadas mortas, pessoas amadas em perigo...
?Uma mente estilhaçada, quebrada, frágil... Um corpo repleto de cicatrizes e ossos machucados.

Mackenzie tem medo. Ela não dorme, não vive... E só há uma maneira de se livrar de toda essa culpa: parar de hesitar, para de correr, e enfrentar seus pesadelos (quem habita neles) de uma vez por todas.

???!!FINALMENTE!!???

Mais uma leitura finalizada dessa autora FANTÁSTICA!!!!!!?

Como tido na resenha do primeiro vol, eu realmente continue a ler o desenrola dessa narrativa. Em comparação ao primeiro livro esse me prendeu MUITO mais?. Amei o desenvolvimento da Mackenzie?, foi angustiante ler as dúvidas e receios dessa garota???! Juro, eu tava guase ficando paranoica juntinho com ela?kkkkkkkk. Também gostei muito dos outros personagens (sim Wes, me refiro a principalmente você?)

A narrativa como sempre fluída e extremamente imersiva. Esse livro foi um desfecho muito satisfatório pra mim.?

Mariana113 10/07/2022

Deveria ser uma trilogia ou ter mais páginas?
Adorei a ideia da schawb para esse livro, essa sequência foi meio parada uma boa parte até metade do livro mais ou menos nada de extraordinário acontece, mas depois começa a vir merda atrás de merda e ela é muito boa em escrever cenas de tensão, a parte da Mac no banheiro foi tenso demais! E pqp a Mac sofreu mais que Jesus a menina não tinha um momento de paz nem na vida real nem nos sonhos. Wesley simplesmente o amor da minha vida já me apaixonei assim que ele apareceu no primeiro livro mas nesse aqui meu coração é dele e apenas dele. Tudo bem que o beijo deles aconteceu só aos 97% a química dos dois era palpável lindo demais. Agora vamos lá? como nada são flores meus pontos negativos e motivos para ter dado 3,5: não achei que teve tantos acontecimentos como no primeiro achei parado demais mesmo o foco ser sobre o Owen manipular a mente da Mac. Outra coisa triângulo amoroso? Sério Schawb? O coitado do Cash tava igual o Jacob de crepúsculo, ela não está afim de você cash supera! Achei que poderia ter desenvolvido mais os novos personagens eles só foram jogados em cenas para quebrar o clima, o Ben foi esquecido muito nesse livro mas tudo bem. Agora sobre o final MUITO corrido!!!!! O plot todo era sobre como iria fazer pra parar o Owen e acontece em uma ceninha de nem meia página, achei bem decepcionante. Ouvi boatos que a V.E vai escrever uma continuar, espero que seja verdade pq o final deu muito a entender que teria, eu não reclamaria também se fosse um pouquinho maior 320 páginas não da nem pro cheiro! Apesar dessas coisas eu gostei bastante dessa duologia me apaixonei pelos personagens. Recomendo

Voltando pra falar O WES NAO FALOU O NOME DELE SCHWAB PODE TRAZER ESSE TERCEIRO LIVRO AGORA!!!!!! EU PRECISO SABER MAIS DO MEU AMOR

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6