Sedutora Amizade

Sedutora Amizade Kel Costa

Resenhas - Sedutora Amizade

Diane 22/04/2024

Um friends to lovers gostoso, mas sem profundidade
Sarah gosta de viver intensamente e no momento não quer se envolver com ninguém, e o único homem que perturba a sua vida é o seu melhor amigo, Michael. Ele é um escritor de best-sellers, nerd e muito tímido, sem jeito para mulheres. Apesar das personalidades opostas, os dois se dão tão bem que dividem até o mesmo apartamento, mas a intimidade sólida e quase fraternal vai ser posta a prova quando Michael se inspira em Sarah para criar Melanie, a protagonista de seu próximo livro. Poderia ser uma simples homenagem, se a personagem não fosse uma garota de programa, e se a tensão sexual entre os melhores amigos não se fortalecesse a cada capítulo criado por Michael.

"Como ele conseguia ser tão maravilhoso? Eu viveria eternamente feliz mesmo se caíssemos numa ilha deserta e fôssemos só nós dois para sempre. Eu amava meu melhor amigo."

Romance entre melhores amigos é quase sempre um acerto, e o romance entre Sarah e Michael é gostoso e envolvente, com uma escrita fluida que torna a leitura prazerosa. Mas a medida que a relação entre eles surge e perde a força durante a trama, o livro criado pelo mocinho com a Melanie como protagonista acaba se tornando uma crescente e ganha força no final com um encerramento que surpreende. Achei que faltou cuidado e desenvolvimento ao abordar o abus@ sofrido por ambos, as situações foram citadas e jogadas na trama de forma muito superficial, quando a autora poderia ter explorado bem esse território ou ao menos aprofundado a situação vivida pelo Michael, que é bem mais raro de acontecer. No geral, é um romance para ler rapidinho quando buscamos um friends to lovers apaixonante.

bookversog 13/04/2024

Friends to lovers mt gostosinho, eles moram juntos e são amigos há uns bons anos. O protagonista é um escritor, nerd e não gosta de sair, diferente da nossa protagonista. E entao ele começa a fazer um novo livro (mais sensual) e acaba se inspirando na sua melhor amiga na personagem principal e é dai que começa o desenvolvimento desse romance.
Achei mt interessante isso da gente ter capítulos do livro dele, inclusive teve um final surpreendente hein.
Com certeza leria outros livros da autora.

Brendha47 11/04/2024

Pelas avaliações esperava mais
Ja ouvi falar mto da Kel mas nunca tinha lido nada dela, esse aqui caiu de paraquedas e estava com 4 estrelas aqui no skoob, então resolvi tentar
Mas achei tão insosso, morno dms, rápido dms
Não achei que o casal tinha muita química e a autora jogou um assunto muito pesado duas vezes e teve zero desenvolvimento, achei que foi apenas pra dizer que ?olha ai ela ja sofreu na vida viu?, mas completamente desnecessário
Bom pra passar um tempo, se vc não tiver nada melhor pra ler, li rapidinho, essa é a parte boa
Fiquei mais interessada na Melanie do que nos protas

nataanymartins 19/03/2024

So amizade mesmo ?
Até um ponto da história foi interessante, o jogo que um fazia com o outro. Porém chegou um momento que não sei, mesmo que ela tenha passado por algo semelhante em minha opinião não precisaria ter.

Monica.Carlos 14/03/2024

Legalzinho pra passar o tempo
História muito bem escrita e me prendeu muito até eles ficarem a primeira vez, depois disso comecei a perder o interesse mesmo as cenas hot sendo muito boas. Sei lá, não achei grandes coisas do meio pra frente? fiquei com pena do que aconteceu o Mike, mas foi só isso. O trauma dele poderia ter sido mais aprofundado, já que ninguém nunca fala sobre quando os papéis se invertem. Terminei o livro com aquela sensação de que ficou sem final, sabe? Recomendo como leitura de respiro somente.

Meab 12/03/2024

Dava para melhorar!
Um livro com uma temática legal, um amigo escritor nerd e uma amiga "maluquinha", clichê, porém dava pra ter aprofundado muitos assuntos importantes, além de ter tido uma parte do livro desnecessária que parece ter sido colocada por colocar, por que não influenciou na história, dava pra ter aprofundado mais esse assunto em questão.
Porém, é um livro legalzinho... Achei interessante o fato de ter um livro sendo escrito dentro do livro. ??

evamour 26/02/2024

Amei o livro do Michael! Teve um ótimo plot.

Não sou muito fã de friends to lovers, mas adorei este. A autora não colocou aviso sobre os gatilhos, então fiquei meio perdida sobre o que tava lendo. E o que aconteceu com o Michael? Sei lá, parece que correu um pouco depois do acontecimento.

Ju Brezolin 07/02/2024

Já li livros muito melhores da autora. Acho que ela apresentou algumas temáticas problemáticas e não deu um desfecho adequado para nenhuma. Também, me chamou a atenção que o livro não possui aviso de gatilhos, apesar de tratar de temáticas que com certeza podem ser gatilhos para muitos leitores.

Ivone.Oliveira 30/01/2024

Estou participando do desafio mensais lendo com a estante, e o desafio do mês de Janeiro, é ler um livro do meu gênero favorito.

Meu gênero favorito é Romance romântico com muito clichê.

O livro escolhido foi Sedutora Amizade da autora Kel Costa.

Ao ler o livro, notei a presença de gatilhos relacionados ao abuso sexual. Fiquei aliviada ao perceber que a autora não se aprofundou nesse tema delicado, o que contribuiu para manter a leveza da narrativa.

Sedutora Amizade tem quase todos os clichês que eu gosto

Friends to lovers, Apenas um teto...

A história se passa manhattan (confesso que gostaria muito de ler um livro de romance clichê, ambientado no Brasil)

O livro conta a história de Mike, um promissor escritor e de Sarah, uma jovem que trabalha na lanchonete dos pais ( esse clichê eu já estou cansada, onde o homem sempre tem uma condição financeira melhor que a mulher)

A história tem um ponto muito interessante que é uma história dentro da história ?? o personagem Mike está escrevendo um novo livro, e esse livro é apresentado em capítulos só para ele.

Gostei do livro por ser o que eu esperava, sem muita novidade, um clichê bem escrito do jeitinho que eu gosto.

Caio383 26/01/2024

Achei história bem legal , e bem interessante uma história dentro de outra história, porém achei leitura em alguns momentos cansativa.

Mas é um bom livro para dar risada e se divertir com a amizade colorida dos dois.

Nathalia871 19/01/2024

Bem fraco
Acho q esperava mais de um romance entre amigos q moram juntos
Por incrível q pareça o livro da Melany (dentro do livro) foi bem melhor q o da Sarah e do Mike
Mike tinha todo potencial pra ser um livro muito top, mas foi bem xoxo e a Sarah foi bem franquinha
O escritor podia ter uma baita história pois é um ótimo personagem, mesmo com a Sarah, mas não me cativou tanto
Li rapidinho mas tinha bem mais expectativa

Beatriz 23/12/2023

Aquela história de um livro dentro de outro. Pelo personagem ser escritor acaba colocando partes da sua história dentro dessa e confesso que amei a escrita do livro dele kkk. Um clichê de melhores amigos que se apaixonam, mas que vale muito a pena ler.

maarielle 10/12/2023

Esperava mais, não gostei tanto
achei super fofo as momentos deles, mas só isso
foi muito fácil descobrir quem era o assassino do livro do Mike

enfim