Stars

Stars Anna Todd

Resenhas - As Estrelas Mais Brilhantes

Cat 05/03/2024

Chato
Esse livro não tem história. É extremamente tedioso e sem conteúdo. Não dá nem pra se distrair e se entreter

livrosdabruxinha 21/08/2023

? Primeiramente essa é a minha segunda experiência lendo um livro da autora Anna Todd. Eu só li o primeiro livro de After e gostei bastante da escrita e devo confessar que não me decepcionei com esse "novo" livro.
? Nesse livro vamos acompanhar a história da Karina e a sua vida depois de "sair" da base militar onde morava com a sua família.

? Muitas pessoas podem não gostar da Karina, por ela ser uma personagem que tem nitidamente ansiedade, por isso ela pensa em muitas coisas em pouco tempo e isso pode acabar deixando as pessoas perdidas. Como eu tenho ansiedade acabei ficando de boa.

? A Karina sofre muito e durante o livro tem que enfrentar a vida que leva convivendo em um mundo praticamente dominado pelo militarismo, pois o seu pai é um militar. Mas por ter sede de liberdade ela compra uma casa e trabalha como massagista.

? Mas como o livro é um romance, temos que ter um boy ou uma girl. Nesse caso vai ser um boy lindo, chamado Kael.

? O Kael é um dos personagens que eu particularmente não gosto. Ele faz um jogo de ficar calado e soltar umas palavras aleatórias.

? Esses dois vão acabar se conhecendo no decorrer do livro e um romance vai surgir.

_____________________________________

- considerações finais -

Eu simplesmente amei o livro e fiquei impressionada com o final. Foi muito legal como a escritora fez com que eu ficasse chocada com o desenrolar da história.
Eu super recomendo!

Mari 19/08/2023

Apesar de achar a série After uma bomba, li todos os livros porque tinha achado a escrita da Anna Todd viciante, e queria saber até onde aquilo tudo iria parar. E foi por isso também que fiquei curiosa p/ ler uma outra história dela.

Achava que Stars era um livro único, então já aviso a vocês que não é o caso e que o final é aberto, mas não vou saber como termina porque definitivamente não lerei o resto.

A autora tenta trabalhar várias temáticas sérias como saúde mental, vício, trauma de guerra, racismo, e não desenvolve nenhum, é tudo superficial. Os personagens são desinteressantes, o romance é esquisito, do nada ele mora na casa dela por uns dias, começam a se conhecer, tem uns papos bobos, aí do nada estão se pegando, mais do nada ainda ela nunca mais quer olhar na cara dele por uma briga dele com o pai dela que ela nem quer ao menos sabe do que se trata. A Karina quer posar de independente e forte, mas é chata, apegada e emocionada. Já a personalidade do Kael é tão mal desenvolvida que é uma incógnita.

Muitos capítulos parecem não ter conexão entre si. Um continua o anterior, mas outros mudam completamente de assunto, misturando com a história da família dela, em momentos que ela estava falando de outra coisa. São muitas e muitas ideias mal trabalhadas e jogadas em poucas páginas, era melhor ter escolhido só uns dois temas e desenvolvê-los.

Acho que faltou revisão (de tradução também!), faltou organizar as ideias, esse livro parece muito mais um rascunho que uma obra finalizada.

E mesmo curto, a leitura é chatíssima! Não tem um personagem que salve!

vitória sousa 21/07/2023

O melhor livro que anna todd já escreveu
Sério gente, eu não estou brincando.

esse é de longe a história mais madura que anna já escreveu e eu já li todos os livros dela (os que mais me interessaram no caso) e posso afirmar que essa é a melhor história. kael e karina me ganharam de uma forma totalmente diferente e por completo. eu amei ver a relação deles se desenvolvendo, com calma, com história, com desenvolvimento e amadurecimento.

é um livro que eu facilmente vou reler, e terei que reler mesmo, porque a anna disse que vai reescrever a história e ele vai ser uma trilogia. eu já estou bem ansiosa por isso, principalmente para saber mais sobre a história do kael.

Beatriz.Torres 19/07/2023

Anos pra isso???
Levei anos pra conseguir terminar esse livro porque ele é bem ruim, e olha que meu gosto não é nada difícil de satisfazer kkkk
Juro, esse livro tinha muito potencial, abordando questões de racismo, machismo, alistamento pro exército nos eua, uso e abuso de drogas, e muitas outras coisas interessantes e importantes de se falar! Mas a escrita está péssima, não condiz com a personagem que o livro apresentou, mas sim com uma garota adolescente (no máximo, pq em alguns momentos parece uma criança mesmo)?
Outro ponto que não gostei foi que a autora o tempo todo tenta fazer conexões com o mundo real, citando filmes, livros e músicas. Não vejo problema se fosse algo pontual e relevante para a história, mas o problema é que não é kkkkk
Mas é isso, espero que outras pessoas tenham uma experiência melhor que a minha, pq me senti como se estivesse lendo uma fanfic e não uma boa kkkkk

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Legal
Lindo para caramba amei cada página do livro super indico a todas as pessoas lerem este livro maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Geovanna 19/04/2023

Esperava mais
A história podia ter sido melhor desenvolvida, tem alguns acontecimentos que ficam mal explicados e parecem jogados no livro. Os personagens são bons, mas a autora nn conseguiu fazer um desenvolvimento que gerasse um apego em algum deles.
O final deixa uma grande abertura para um segundo livro.

luquinhesz_ 28/03/2023

Stars: as estrelas entre nós
Obrigado Anna, por me fazer ler um livro tão bom, eu amei. Gostei muito da história da Karina, gostei de tudo. Esse livro, na minha opinião, é realmente perfeito. Sem dúvidas em um dos meus favoritos, não vejo a hora de ler Stars: a lua mais escura.

Yasmin.Vieira 28/03/2023

A leitura fui bem, os capítulos são pequenos, mas fui pega de surpresa ao perceber que a história não termina nesse livro

Luquinhess 27/03/2023

Stars: as estrelas entre nós.
Anna todd tá de parabens. não vejo a hora de ler o segundo livro. amei demais. gostei do formato das letras, a história da Karina. gostei de tudo, vi muita gente falando mal do livro, mas pra mim, esse livro é perfeito, virou um dos melhores livros que já li.

Fabi | @ps.leitura 15/03/2023

{resenha feita no blog}
Estar envolvida no mundo militar e até mesmo morar na base é algo difícil e Karina, nossa personagem principal, sabe bem disso. E após alguns acontecimentos ela busca conforto longe de lá e é quando seu caminho cruza com Kael que a história começa a desenrolar.

Depois de tantos anos de rigidez, Karina aprendeu que as guerras nunca terminam e sempre deixam marcar inimagináveis, causando feridas naqueles que estão à espera das pessoas que amam.

Esse foi um dos motivos que a levou morar longe da base militar. E tudo que ela queria era que sua vida seguisse tranquilamente, mas quando Kael, um cliente misterioso e de poucos palavras, surge em sua vida e desperta muito mais que apenas a sua curiosidade, o rumo da história começa a mudar.

Em tão pouco tempo de conversa, Karina percebe que Kael carrega muita dor em seu coração, principalmente do tempo em que viveu no Afeganistão. Só que ela seria capaz de lidar com todo o seu sofrimento e mentiras? Seria possível confiar nele e em seus sentimentos?

Com essa premissa, fiquei realmente instigada em saber como desenrolaria a vida dos personagens e como tudo aconteceria. Nunca tinha lido nada da Anna Todd, mas sabia da sua fama pela série After, e mesmo com receio de só encontrar cenas hots, isso foi o que menos teve na obra.

Ao longo de cada capítulo eu fui conhecendo um pouco mais da vida da Karina e de como Kael cruzou o seu caminho. Ela é massagista; ele, seria atendido por outra pessoa, mas como ela não estava, acabou-se tornando cliente de Karina. Tudo foi de maneira simples e natural.

Até aí estava tudo bem. Ainda estava instigada em entender mais sobre a trama, porém, com decorrer dos capítulos, achei que a leitura estava me causando a sensação de que eu estava "nadando sem sair do lugar", sabe? Parecia que nada estava acontecendo.

E foi exatamente isso. "Stars" foi um livro que tinha um grande potencial de desenvolvimento, ainda mais pela premissa apresentada, mas acabou ficando algo muito rápido, sem química e nada surpreendente acontecia.

Anna Todd apresentou um plot que eu realmente não esperava, devo confessar. Porém, ainda assim, o mesmo não teve um grande acontecimento. Foi algo como se: "ah, ok, aqui está a bomba de tudo, mas vamos seguir como se nada tivesse acontecido". E isso acabou me deixando bem frustrada.

Em muitos momentos senti vontade de largar o livro, principalmente quando percebi que a leitura estava amena, não teria grandes emoções e o casal não tinha absolutamente nada de química. Sem contar que tudo aconteceu como num piscar de olhos e fiquei me perguntando quando foi que tudo aconteceu porque eu realmente não vi ou senti toda essa paixão.

É uma pena que esse livro não tenha me agradado. Foi meu primeiro contato com a autora e apesar de não ter criado nenhuma expectativa, ainda assim, esperava que acabasse me surpreendendo.

De qualquer forma, "Stars" foi a minha primeira decepção literária do ano. Infelizmente foi um livro que não me envolveu, não me conquistou e que deixou um vazio que poderia ter sido mais explorado. Mas é como eu sempre falo: se você tem vontade de ler, dê uma chance. A leitura pode não ter me surpreendido, mas pode te agradar de alguma maneira.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-stars-as-estrelas-entre-nos-anna-todd.html

jocellia 21/02/2023

Stars as estrelas entre nós
Li esse livro tão rápido, ele superou um pouco das minhas expectativas, enfim gostei muito da história.

Azev 12/02/2023

Tedioso, arrastado, sem ação
Anna Todd me desiludiu com este livro, estória enrolada e sem ação ou envolvimento, esperava mais quando li a sinopse e a crítica, e esperava que ela tivesse ido mais a fundo nos problemas militares e psicológicos do Kael, visto que ele é um soldado que voltou com segredos e traumas do Afeganistão, mas ficou tudo muito superficial, nada foi aprofundado, não teve ação nenhuma, as cenas sexuais foi uma ou outra, enfim, não lerei o próximo livro, muita enrolação e pouca profundidade, Kael simplesmente nem tinha personalidade, ou Karina, nem nesse aspecto a autora se esforçou.