A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

Camilly.amabile 12/03/2024

Caramba não esperava muito por esse final, gostei do livro, não fiquei muito hypada mas foi uma boa leitura.

Andréa Marcela 11/02/2024

Quando Agatha e Tedros finalmente derrotam o diretor do mal, imaginam que seus felizes para sempre iria se iniciar, mas uma série de problemas acontecem e um novo vilão surge, que colocará em risco mais que a coroa de Tedros...

theresakellyla 05/02/2024

Ruim
Olha, a história já deveria ter terminado no primeiro livro. Não necessitava de um par romântico pra cada, as duas se completavam. A história só vai ficando repetitiva.

Jamy's 31/01/2024

O livro é bom, mas essa saga já está ficando repetitiva, o vilão está sempre se apaixonando pela sofhie a Ágatha está sempre tentando proteger quem está ao seu redor...

A escrita é imerciva e fluida, o universo é estruturado e bonito e apesar de a saga ser repetitiva, o que me fez continuar foi os personagens sempre estarem evoluindo de forma natural

Jade 27/01/2024

O livro mais arrastado da série, quase desisti várias vezes e o final era óbvio demais que deixou com raiva.

Manu 23/01/2024

Resenha escola do bem e do mal volume 5
Amei o livro, uns dos melhores até agora, se n o melhor, adorem a personagem nova, Nicola, e o final é surpreendente

mafeee0 19/01/2024

Que plot twist e que história foram essas?
Eu sempre gostei da saga de Escola do Bem e do Mal, mas por mim, sinto que a saga deveria ter sido uma trilogia. É claro que as coisas não poderiam acabar bem no terceiro livro, tinham que começar mal no quarto.

Apesar de eu achar a saga mais infanto que juvenil, sou bem fã das trambicagens da Sophie, como ela virar reitora e redecorar toda a Escola do Mal, como as atrapalhadas do casal ame ou deixe-a Tedros e Agatha.

Vocês sabem que sempre fui da opinião que ele odeia ela, essa minha opinião não muda com esse livro. Ele a ignora, a faz chorar e no final de tudo, ainda culpa ela por impedir que ele morresse. Fala sério!

O plot twist me fez não desistir da saga, apesar da raiva que eu sentia pelo Tedros ser grande. Eu AMEI o final e tive que começar o outro correndo só para ler.

Dalyane Nunes 15/01/2024

Sipnose: 100/10 ??
Personagens: 88/100?
Plot: 100/10 ??

Onde li: Livro físico ?

OPINIÃO: Mesmo sabendo e prevendo o Plot Eu adorei ! ( Obs: Já li faz tempo este livro e só fiz resenha agora)

Eshinha 15/01/2024

A resenha que eu tinha esquecido de marcar kkk
Este livro é muito bom, acho que a partir dele a história começou a ser mais organizada, cada personagem com seu capítulo e tal, achei engraçado que esse foi o primeiro livro da saga que começou com a Aghata!
Meu coração se apertou no final quando percebi que Sophie ainda não achou o amor verdadeiro, que toda vez que ela acha que encontrou, ou é uma pessoa maligna como Rafal, ou alguém tentando usá-la, como Rhian, mas também acho que ela perdeu a oportunidade de amor, já que quando alguém amou-a de todo coração com sinceridade como Hort, ela jogou fora...
No final eu estava certa sobre minhas teorias sobre Rhian e agora só falta saber o que lady Gramlaine fez.
Eu fiquei meio em choque quando vi a Cobra viva, mas bem, já era de se imaginar.
Sobre o mistério de Escalibur, certa vez Rafal disse que ela é tão poderosa que consegue reconhecer seus aliados, então se Tedros foi o aliado dela durante tanto tempo, por que ela escolheu Rhian?? Tá, ok, ele pode ser o filho mais velho de Arthur, mas isso não muda o fato dele ser um malvado traidor, e a Escalibur a maior arma do bem.
Tedros será que é tão difícil entender que vc só tem que desenterrar seu pai? Só isso. Não há mistério algum.
Nicola nunca pensei que gostaria de você, mas vc se mostrou uma garota inteligente, forte, sábia, compreensiva e uma ótima amiga para se confiar!
Aghata vc é a última esperança agora de salvar seus amigos, estou torcendo por vc. Garota vc tem que entender que vc é linda, não importa o que os outros digam! Falando nisso, o que eu acho estranho sobre isso, Aghata no primeiro livro da saga, pediu a sua fada madrinha que fosse bonita e derrepente todos começaram a ver só beleza nela, quase irreconhecível, não por sua aparência, mas pelo seu caráter que refletia nela, mas não significa que ela tenha tenha que ter sempre cabelos engordurados, já que ela os lava, ela não precisa ter lábios rachados e se vestir com roupas que as pessoas pensam que é de uma bruxa, e uma pergunta, por que o cabelo dela não cresce? Enfim, ela não pode deixa-lo crescer, para ter o cabelo parecendo um capacete! Isso realmente é estranho, como o cabelo dela não cresce, todo cabelo cresce e não está escrito em nenhuma parte que ela cortou de novo e de novo! Por mais que Aghata não tenha uma aparência tão atraente, não significa que ela não possa se cuidar, não precisa ser como Sophie é claro, já que isso é mais coisa dela kkk! Mas eu nunca vou deixar de gostar de Aghata do jeito que ela é, uma das minhas personagens favoritas!!

Isa ð 12/01/2024

4,5/5
A história é muito cativante e te faz sentir os sentimentos dos personagens. A escrita é leve então não é uma leitura densa.
Enredo: 5/5
Romance: 4/5
Desenvolvimento dos personagens: 3/5
Plot Twist: 5/5
O único problema é que o final é muito aberto, obrigado a ler os próximos

Giovany0 11/01/2024

Simplesmente incrível, me prendeu do inicio ao fim. Amo demais essa saga, e pretendo terminar ela toda ainda esse ano.

O plot final desse livro foi um dos q mais gostei dentro da saga

Vitoria.Menezes 31/12/2023

Algumas coisas foram bem previsíveis, mas MUITO BOM!
Não é segredo para ninguém que eu amo esses livros e esse aqui foi incrível, apesar de algumas coisas serem bem previsíveis e só os personagens não sacarem o ritmo da história flui muito bem, o leitor já saber não deixa chato só cria mais expectativas, algumas revelações foram um pouco lentas, mas tudo bem!
Sophie novamente é a dona de tudo, Agatha e Tedros continuam chatos, eu continuo amando o Hort e essa tal de Nicola precisa sumir o mais rápido possível... para mais informações, leia o livro ou tente encontrar exemplares do Podres do Palácio! ;)

Sofidajaca 30/12/2023

Me surpreendeu
Depois de um terceiro livro meio parado, Em busca de glória consegue trazer uma vibe bem diferente. Acentuando profundidade e compaixão entre os personagens.
Também representa um marco pra história dos protagonistas.
Me lembrou Percy Jackson por um momento, curti.