A Ladder to the Sky

A Ladder to the Sky John Boyne

Resenhas - A Ladder to the Sky

Adélia 15/03/2023

Os livros de John Boyne sempre me agradam. Mesmo lendo em inglês, é uma leitura tranquila e que prende bastante.
A ladder to the sky fala principalmente sobre ambição, o personagem principal não tem escrúpulos e faz o que for preciso pra realizar seu desejo de se tronar o maior escritor de sua geração, apesar do pouco talento. Adorei as trocas de narrador ao longo do livro, dando mais profundidade ao Maurice quando vemos diferentes pontos de vista dele.

Beatriz2810 17/09/2022

Que personagem detestável, mas que livro incrível.
Tiro o chapéu para o autor, que conseguiu criar um personagem tão detestável quanto sem escrúpulos, com absolutamente nada que o redima e ao mesmo tempo sedutor e interessante, porque eu queria voltar pra leitura sempre que parava pra dar andamento às outras. E adorei que peguei para ler só por causa da LC dos livros já lançados na TAG , não tinha visto ninguém recomendar e agora ele vai entrar para minhas melhores leituras de 2022.
O final não me incomodou pois realmente não teria como ser de conto de fadas porque destoaria do resto da história e infelizmente a vida não encerra com a justiça sendo feita redondinha.

Cristian 27/09/2021

Lí esse livro porque a premissa me lembrava muito Evelyn Hugo e, apesar de que a essência seja a mesma,o livro pega essa premissa e explora um outro lado.Adorei os paralelos que o autor traça entre os períodos da vida do Maurice.O final foi mostra que o homem hétero cis pode fazer qualquer coisa sem sofrer as consequências.A escrita do autor é fenomenal e estou ansioso pra ler os outros trabalhos dele.