A Indústria do Holocausto

A Indústria do Holocausto Norman G. Finkelstein

Resenhas - A Indústria do Holocausto

T.N.T.Rock 24/03/2024

A lama judaica norte-americana.
Holocausto, mais do que um termo que representa destruição, morte, ruína, se tornou uma forma de grupos de judeus de ganhar dinheiro, criar desculpa para atrocidades tão nojentas quanto as praticadas pelos nazistas.
Norman Finkelstein, vai chafurdar em meio a negócios e crimes cometidos tendo como desculpa o holocausto, vamos entender algumas das negociatas entre Israel e judeus americanos que mancham a memória dos milhões de judeus mortos na segunda guerra, esse livro é apenas um resumo das atrocidades e cinismo cometido por essa redoma de judeus intocáveis.

jessica.clarissa.9 04/03/2024

O assunto é tão atual
Esse livro foi publicado em 2001, mas é tão atual.
Todo mundo deveria ler essa obra
Palestina livre ??

Lidi 05/06/2013

Muito interessante a abordagem do livro, uma vez que foi escrito por alguém que poderia se colocar também na condição de "perseguido e injustiçado" o autor faz exatamente o contrário, mostrando como a palavra "Holocausto" foi modificada através do tempo por pessoas que não sofreram as mazelas da 2ª guerra e sim por seus descendentes e grupos judaicos servindo-se disso para obter ganhos financeiros. Acho apenas que a narrativa cansa um pouco pelo número grande de notas e referências, que acaba dificultando a dinâmica da leitura. Seria melhor se tivesse esses itens apenas ao final do livro para consulta e pesquisa.

Amaurijbarros 14/12/2023

A industria do holocausto
Há sempre duas versões para história, sempre acreditei, mas vejo que há várias versões para a história, é so LER.
LEIAM

Call 02/02/2017

Revelador
"A Indústria do Holocausto" tem como finalidade esclarecer e revelar fatos antes ocultados pela grande mídia mundial a respeito da enorme propaganda em cima do genocídio judeu do holocausto nazista - a qual o autor decidiu denominar apenas como "O Holocausto". Apesar de ameaçado e repudiado por uma parcela de seu povo, Norman G. Finkelstein, o qual é judeu, decidiu revelar ao mundo a verdade a respeito da "blindagem" moral, ética e política que o "povo escolhido" e o estado de Israel receberam ao longo dos anos.

Raqueli Zoellner 12/04/2020

O livro trás o quanto nosso sistema está atrasado em relação às pessoas.

Testemunha de Kindle 29/08/2023

Contra a maré
Livro foge do senso comum, que vê o povo judeu sempre como vítima de tudo e de todos, mas sem mostrar-se odioso, até porque, é escrito por um judeu.

Salomao.Adorno 05/10/2015

Livro pra Curiosos...
Estamos na "Era da Informação" porém alguns assuntos passam desapercebidos pela maioria. Por estar inquieto e buscar explicações, em uma roda de conversa com Colegas de SP, juntos num café da manhã no lindíssimo Parque Lage (Rio de Janeiro), um deles me indicou o livro de Finkelstein. Depois de muito, muito, muito esforço consegui um título digital e lí em 5 horas (risos), estava sedento por informação.

Este, é um livro pra elevar o repertório, levantar questionamentos sobre a real imagem do Holocausto nos tempos de hoje. Em uma sociedade em que tudo se transforma em negócio vale entender mais sobre os questionamentos de Norman (que também é Judeu) e tirar suas próprias conclusões.

Acho que todas as informações são válidas.
Também precisamos de mais literaturas que descrevam a real situação na Palestina, dos Ciganos na Europa e por ai vai...

Para os curiosos; Boa leitura !!
Debora 15/10/2016minha estante
Muito difícil achar, não consegui. Fiquei curiosa

Salomao.Adorno 16/10/2016minha estante
Me informe seu e-mail que mando pra ti...

AndrA64 03/12/2023

Uma provocação necessária. Norman é uma voz pertinente na crítica ao sionismo e a barbaridade cometida contra palestinos. Em A Indústria do Holocausto ele coloca um dedo (ou uma mão inteira) na ferida com a moral de quem teve toda família morta nos campos de concentração para dizer que o grande alarde existente sobre o holocausto nazista serve às elites judaicas para encobrir o holocausto palestino e às elites americas para encobrir toda a matança promovida desde o destino manifesto, de povos originários, negros até povos na indochina, oriente médio, américa latina. Baita livro, direto e necessário!

Sylvia.Karoline 25/01/2024

Ótimo livro
Leitura muito revigorante em meio ao mar de hipocrisia e cinismo em que vivemos. Segue atual mesmo sendo de 2001. Mostrando que nada mudou e que a história se repete primeiro como tragédia e depois como farsa, já dizia o sábio Marx.