Trago Seu Amor Em 3 dias

Trago Seu Amor Em 3 dias Mel Geve

Resenhas - Trago Seu Amor Em 3 dias

Samu 12/07/2021

MEL GANHOU MEU CORAÇÃO EM 368 PÁGINAS
Antes de falar o que achei do livro, não posso deixar de citar a tour que foi para consegui-lo, visto que a editora Duplo Sentido infelizmente está com ele esgotado aaaaa. Fui atras da Mel no ig, que super me ajudou a achar um exemplar em um sebo de recife, logo adquiri e quando chegou LI EM DOIS/TRÊS DIAS.
Me apaixonei pela contracapa quando a vi pela primeira vez na internet, achei a ideia da história simplesmente sensacional, e minhas expectativas estavam tipo como? ??? (Se eu contar pra vocês que o livro conseguiu superar essas minhas expectativas que já estavam super altas vocês acreditam?).
Além de ter um humor presente em toda a história (me pagava dando risada loucamente a todo momento), o que tornou a leitura nada cansativa, o livro trata de assuntos muito importantes como a dependência e responsabilidade emocional, imediatismo e até mesmo tolerância religiosa de uma forma super clara e leve!
Não posso negar que esse livro se tornou um dos meus favoritos DA VIDA, e caso alguém me pergunte se recomendo esse livro, nem preciso pensar: COMPRA O EBOOK, O AUDIOBOOK, LEIA, MAS NÃO LEIA SÓ UMA VEZ NÃO (ATÉ PQ SEI QUE DE TÃO BOM QUE É VOCÊ VAI QUERER LER DE NOVO).

Glória 06/07/2022

Eu li faz bastante tempo já, quando ainda estava no wattpad e lembro de ter amado MUITO a história e ter me interessado em conhecer mais sobre a religião dos personagens e tudo mais. Eu soube recentemente que a autora publicou o livro e vim aqui dar o meu apoio. ?

Robson 21/06/2018

Quando li este livro a trabalho, não esperava o quão grandioso ele se tornaria. A escrita da Mel vai envolvendo aos poucos enquanto cria a personalidade forte e carismática de Amélia, protagonista da história.

Envolvida na busca pelo amor verdadeiro e disposta a fazer de tudo para encontrar Theo (o galã que conheceu em uma balada), a doidinha da Amélia decide apelar para o misticismo de uma cartomante. Ela só não esperava que as consequências de seu feito fossem colocar em jogo seu possível relacionamento com Theo.

Através de uma narrativa harmoniosa, cheia de momentos engraçados e reflexivos, Mel Geve vai conquistando os leitores ao apresentar uma história de amor nada convencional e digna das telas de cinema.

Thai 30/03/2023

Muito bom, e mais ainda depois de uns 80%
Que tipo de loucura você faria para reencontrar aquela pessoa especial?

Amélia foi além e me garantiu muita risada! Mas, muito além disso, o livro traz temas importantes, sensíveis e também aprendizados.

Eu adorei! Só não dei 5 estrelas porque as vezes ficava repetitivo, aí cansada.

Mas recomendo a leitura ?

Bianca | @estanteliiteraria 30/04/2021

Odeio finais abertos
Assim que iniciei a leitura já me vi presa a narrativa da autora, ela é muito fluída e cativante. Fiquei um pouco incomodada com o uso excessivo de parêntese no início, mas acabei me acostumando depois. Até porque fiquei completamente presa ao enredo e ansiosa para o que viria pela frente.

Amélia é uma personagem muito divertida e apesar das loucuras dela você se vê concordando com o que ela faz para conseguir encontrar o carinha da balada. Tudo que você deseja é que eles se reencontrem e retomem o que começaram. Você imagina de todas as formas o reencontro e é enganado várias vezes, Já estava quase arrancando os cabelos de tanta ansiedade. Mas quando isso acontece e o romance começa a desenrolar você fica com o coração quentinho. O romance é muito bem construído e você se vê desejando ler momentos bobos do dia a dia deles. Um amor.

Mas, há um momento no enredo que a Amélia acredita que Theo só está com ela porque ela fez uma amarração para eles se encontrarem. A culpa a consome e todas as vezes que ela pensa em falar para ele sobre acaba desistindo. Foi nesse momento que o livro perdeu um pouco do encanto para mim. Se tornou bem angustiante e toda a leveza que senti nas páginas anteriores foram pelo ares. Estava amando o livro, mas essa parte me desanimou bastante.

E para piorar, o final é aberto. Se você não se importa com finais assim vai gostar ou até amar o livro. Não é o meu caso. Odeio finais abertos. Achei esse bem compreensivo, mas mesmo assim não gostei do final. Porém, acabei descobrindo por acaso que a autora escreveu um conto que se passa depois do livro e sem dúvidas será minha próxima leitura.

A autora levantou uma ótima questão na história, a intolerância religiosa. Além de trazer algumas informações sobre a Umbanda que me deixaram bastante curiosa a respeito.

Beatriz3345 19/07/2020

Aquele romance fofinho que todo mundo ama
Confesso que por muitas vezes morri de raiva da Amélia, simplesmente porque ela fazia muita besteira. Mas aprendi muito também com ela, e foi incrível ver ela aprendendo com os erros. E o que falar do Theo?! Aff, me apaixonei na primeira frase que ele citou. Agora só ficou a vontade de ver a história desses dois no cinema. Já imaginou que sonho?

hagabrielah 12/03/2021

Gostei, mas me decepcionei com o final
Esse livro tinha tudo pra ser meu favorito, comédia, romance e uma pitada de algo quase sobrenatural, mas eu fiquei tão chateada com o final que tive que diminuir a nota.
O livro conta a história da Amélia que conhece o Theo em uma balada, mas depois de um desencontro acaba ficando sem nenhuma informação para contatá-lo. Quando está quase desistindo decide apelar pra um lambe-lambe escrito "Trago seu Amor em 3 Dias", vai que dá certo né?
No geral eu gostei do livro e das personagens, e achei que a retratação do Candomblé foi muito elucidativa e fiel, fazendo com que o leitor respeite a religião e deixe de lado o preconceito enraizado.

Juliana 02/06/2021

Gostei
Gostei do livro e do desenvolvimento da história. Faz a gente pensar um pouco antes de tomar atitudes desesperadas! Boa leitura.

maisam 31/01/2022

Gostei muito, bem brasileiro, teletransporta o leitor para São Paulo, mas sob o ponte de vista de uma jovem, universitária. Os personagens são bem elaborados, mas Amélia é exagerada demais, mas é isso que entrega o enredo. Possui referências bem respeitosas as religiões de matrizes africanas. Amei o final aberto, faz jus a uma referência inicial do livro Venha Ver o Por do Sol da Lygia Fagundes Telles.

@cacoffani 20/04/2022

Livro leve, envolvente e divertido.
Essa foi uma leitura que me surpreendeu pela forma como ela vai envolvendo na decorre da trama. Fica difícil parar de ler porque você acompanhar o desfecho desse romance moderno citado nas movimentadas ruas de São Paulo. Um livro leve, com personagens carismáticos e uma história com reviravoltas de aquecer o coração.

Leticia 08/05/2020

Simplesmente Incrível
A leitura flui de um jeito tão gostoso que é difícil parar. Fiquei feliz demaaaais ao saber que ainda tem um conto de natal pra dar um gostinho a mais e deixar eu me preparar melhor pra finalmente conseguir me despedir desses personagens tão maravilhosos.

Joyce.Gomes 23/01/2022

História muito divertida. Claro que no começo achei a Amélia muito exagerada nessa busca pelo Theo, mas foi engraçado.
Fica a reflexão para ter cuidado com coisas espirituais.
Não curto muito final aberto, mas achei uma boa solução.

Julia 17/10/2021

Exatamente o que eu estava precisando!
Devo ter comprado Trago seu amor em 3 dias quando o livro lançou, na Bienal de SP anos atrás. Depois de tanto tempo na estante, finalmente meus olhos caíram sobre ele e a historia foi tudo que eu precisava e mais um pouco.
Um romance fofo, uma discussão importantíssima e um protagonista masculino 10/10. A leitura aqueceu meu coração como há muito tempo não acontecia.

mouemily 06/10/2018

Pra ser sincera, o final desse livro me surpreendeu bem. E de forma positiva!! Eu tava meio em dúvida com o começo e o desespero da Amélia de reencontrar o Theo, mas o último terço do livro foi ótimo!! Adorei como a Amélia lidou com tudo e resolveu as coisas. Foi bonitinho ver as amizades dela tendo um papel importante também (adorei quando elas vão juntas passar uma quarta feira em Guarujá!!) e até o relacionamento meio complicado com a irmã dela me divertiu, mas também tinha partes eu ficava só no "SOCORRO" porque a Amélia é Super Hétero Allosexual™. Tinha um negocinho ou outro de edição também que me incomodou um pouco (tipo umas partes que pareceram meio panfletinho demais mas entendo a necessidade de estar lá e tudo mais), mas, no geral, me diverti lendo e mais pro final eu fiquei mega curiosa pra saber o que ia rolar. Adorei o Theo também (OS ÓCULOS QUADRADOS DELE ninguém pode me julgar por imaginar esse menino igual o Smallville) e até me reconheci em um trechinho ou outro na história dos dois pois trouxa demais. Enfim, uma leitura divertida :')

tatiletenski0 25/01/2021

DJ, toca um Blink-182 por favor!
Li “Trago Seu Amor Em 3 dias” pela primeira vez no Wattpad, quando a Mel Geve ainda estava publicando por lá e eu simplesmente me apaixonei completamente por essa história, a qual era (ainda é, creio eu) a minha história original favorita publicada no site. Não posso explicar o quão feliz eu fiquei quando ela foi publicada por que a história merece demais estar na estante de várias pessoas para ser reconhecida e amada, infelizmente eu nunca consegui pegar uma cópia do mesmo para mim, mas graças ao Storytel (aplicativo de audiobook) eu finalmente pude embarcar para a minha releitura desse romance que era tão querido pela minha memória.
Revisitar um livro depois de anos é sempre um perigo (por que você é outra pessoa, com outros pensamentos e gostos) e apesar de não ter a mesma experiência eufórica da primeira vez que tive contato com Amélia e Theo, o amor que eu tinha por essa história foi justificada pela minha releitura. Que romance gostoso, divertido e imersivo! A escrita da Mel é uma delícia, tem personagens reais e situações diferenciadas que fazem toda a diferença nesse livro, como por exemplo a religião nele citada. Apesar de não me prender muito a personalidade de Amélia nessa leitura, o meu eu de hoje em dia se irritou com ela em diversas situações, eu ainda carrego um carinho enorme pelo seu amadurecimento no final do livro. E o Theo continua sendo o Theo apaixonante que a minha mente se lembra, e me apaixonar pelo romance entre eles novamente foi maravilhoso.
Por favor, Mel continue nos abençoando com as suas histórias, eu ainda não superei o meu amor por esse livro ou me esqueci do “Brioche?” (estou esperando o desenvolvimento até hoje) ou da sua coescrita com a Julia Braga em “Inconfidente”! Estarei sempre esperando por novos trabalhos seus!