De Meninos e Sonhos

De Meninos e Sonhos Drica Bitarello

Resenhas - De Meninos e Sonhos

Natalie e Vivian @avidezliteraria 11/03/2019

De meninos e sonhos é um conto que narra o retorno de um jogador de futebol a sua cidade de origem. É recheado de lembranças, especialmente da infância, e traz informações sobre o relacionamento dele com sua família.

“Os abraços de hoje eram curtos, frios e formais. Selavam contratos e saiam bem nas fotos. Mas não esquentavam seu coração.”

Com bons quotes e muito espaço para inferência e reflexão, o conto de Drica Bitarello tem cara de interior e clima de saudade.

“Cada passo que você der, tem que ser em direção ao que deseja, ao seu sonho.”

Uma leitura curta. Uma obra bem escrita mas que pode deixar perguntas não respondidas, correndo o risco de não agradar alguns leitores.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Priscilla 16/01/2019

De meninos e sonhos
Um conto sobre o homem já adulto que volta ao lugar da infância, as lembranças, os sonhos, as perdas. Um conto sobre a nostalgia de um homem que realizou seus sonhos, voltando ao lugar onde começou a sonhar .

Elanne | @LeiturasdaNanny 16/01/2019

Que delicia
Nesse conto, vemos um jovem que correu atrás de seus sonhos, mas que não se esqueceu de suas raízes e tempos depois volta pra casa e vive momentos nostálgicos lembrando de todos os desafios que enfrentou quando decidiu sair de casa e correr atrás de algo tão incerto, alguém que não baixou a cabeça mesmo diante de tantos que o menosprezaram e que não acreditavam nele.
Voltar ao campo de terra batida, onde jogava com seus amigos Lhe traz sentimentos emocionantes, ter um sonho alcançado é indescritível mas não há lugar como o lar.

Aparecida71 16/01/2019

Um conto maravilhoso
Um conto curtinho mas muito bem elaborado e gostoso de ler, fala sobre sonhos, meninos que sonham em ser jogadores de futebol e narra a trajetória de um homem que um dia sonhou também e conseguiu realizar seu sonho. Adorei, o misto de sentimentos que causam, a nostalgia de ver nos olhos de um menino o seu sonho e no campinho lembrar de todas às vezes que jogou ali, a alegria, a saudade. Nos mostra que tem muitos que não deixa de lembrar de onde veio, suas raízes, suas lutas, conquistas. Super recomendo esse conto.