As Joias de Rovena

Resenhas - As Joias de Rovena

Letes 21/11/2018

Resenha: As Joias de Rovena

Leitura Finalizada!
Que livro maravilhoso, uma estória cativante, empolgante, linda. Com personagens bem construídos e o enredo que prende o leitor do ínicio ao fim do livro.

Na cidade de Rovena (cidade ficticia), o prefeito da cidade é o Henrique, homem ambicioso e ganancioso, ele esconde algo de todos e tem ressentimentos com seu pai. Ele vive com a mãe Cândida e sua irmã Marta, os dois vive brigando no momento atual, no passado eram grandes amigos, o pai já é falecido. Quando vai para São Paulo conhece o Roberto, uma amizade perigosa e os fatos são comprometedores. Roberto um homem cruel e é capaz de tudo para conseguir seus objetivos passando por cima de qualquer pessoa.

Marta já bem diferente do irmão, médica formada, ela é batalhadora, guerreira, determinada e muito focada em seus objetivos. Seu maior sonho é ver seu projeto realizado. Será que ela vai conseguir?

Com a chegada de Armando na cidade, ela conhece seu futuro amor. Ele veio para cidade tratar de um assunto que é o terreno herdado de seu pai. Aparece pessoas mal intencionadas mexendo com a vida de todos na cidade.

Lições aprendidas:

Na trama mostrou que não adianta reclamar das situações da vida e temos que reclamar menos e agir mais.

A oração é a base para todos os problemas e onde obtemos respostas de tudo nesta vida. Ela é uma benção e um presente que deu para nós interligar com ELE em todos os momentos da vida.

Não devemos nós colocar para baixo e sim nós levantar e dar a volta por cima e nunca entrar na freqüência negativa do outro.

Devemos trabalhar as energias que nos cerca se pensar no mal o mal retornará para você e se você pensar no bem o bem retornará de volta para você.

Frases:

Quem se deixa usar para obter vantagens é tão errado quanto quem é mandante.

Cada um colhe aquilo que planta. Na vida, temos dois caminhos para seguir. Senão soubermos escolher o caminho que nos levará à felicidade, tropeçaremos nas pedras, nos galhos das arvores, nas ervas daninhas e caminharemos por vias tortuosas. E assim nosso corpo sofrerá as conseqüências de nossa escolha.

A vida nos coloca em situações que nos Poe à prova a todo o momento.

Ps: Ganhei este livro de presente de aniversário da autora e amiga!

#asjoiasderovena
#recomendoatodosler

Allan.Silva 22/02/2020

As jóias de Rovena
Leitura finalizada...
O livro é maravilhoso e muito bem escrito, linguagem simples, gostei muito, mesmo que fale bem pouco sobre espiritismo, me prendeu do início ao fim essa estória.
Em uma pacata cidade, chamada Rovena, devido o roubo de algumas jóias de mto tempo atrás, e o nome de uma moça com mesmo nome da cidade (Rovena) que pra muitos era uma lenda contada pelos moradores Mais antigos ... Ali habitavam pessoas que tinham sonhos e planos. Dona Candida mãe de Henrique e Marta, dois jovens que cada qual buscam o desejo de serem felizes e próspero de acordo com suas necessidades, Marta era médica amável que se dividia em 30 para ajudar aquelas pessoas que precisava de um atendimento com sua generosidade, tinha sonho de construir um hospital, porém a verbas que era bom, nada ... E seu irmão Henrique que era o prefeito da cidade, começou a fazer coisas ilícitas, juntamente com seu melhor amigo e comparsa Roberto... Tudo muda qdo Armando aparece na cidade, o destino se encarregou de aproximar Marta e Armando, onde desperta a ira de Henrique e Roberto, fazendo cair por terra os planos de ambos...onde toda verdade é revelada, e a cidade clama por justiça, a vida nos deu o livre-arbítrio, o poder de escolha, pois que o Henrique colheu consciente o que plantou.