Infinito Sobre O Peito

Infinito Sobre O Peito Ana Paula Olivier

Resenhas - Infinito Sobre O Peito

Beca Folgueira @capadurabooks 03/07/2018

infinito sobre o peito
Sempre que acho que estou pegando o jeito com a poesia, vem um livro e me diz: Pera aí Beca, você ter certeza disso?

Nem preciso dizer que não, né? Infinito sobre o peito retrada a sexualidade da mulher, a beleza e as nuancias do corpo da mulher e de ser mulher.

Os desejos, carícias, afagos e afetos são retratados quase sempre de uma maneira sutil, bem poética, que para leigas como eu, numa primeira leitura não fica tão claro assim.

Durante a leitura, lembrei muito da época de colégio e das aulas de literatura que tínhamos que interpretar os poemas. De certa forma esse livro me fez recordar aqueles destrinchamentos de poemas, rimas e significados.

A Ana Paula criou não só poesia, mas a música através das palavras o que tornou para mim um balé visual.

Como não tenho mais palavras para descrever esse livro, uso as de Pablo Capistrano sobe essa obra, Poesia é algo feminino. É um truque, uma dissimulação, um dizer sem dizer, um aponta para o território vasto e inexplorado.